Despedida em grande estilo [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Despedida em grande estilo
Chega uma hora na vida do ator que fazer papeis de vovôs são inevitáveis, mas acho que Michael Caine, Morgan Freeman e Alan Arkin estão arrasando nessa fase! Tanto que o grande trunfo de Despedida em grande estilo são os próprios atores.

Joe Harding (Michael Caine) está a ponto de perder a sua casa para o banco e como se não bastasse a fábrica em que trabalha com seus amigos Willie (Morgan Freeman) e Albert (Alan Arkin), está saindo dos Estados Unidos e deixando todos na mão. Falidos e sem aposentaria, os três estão bem complicados financeiramente e Willie ainda precisa de um rim! Depois de presenciar um assalto ao banco, Joe tem a brilhante ideia de fazer o mesmo com seus amigos, o problema é que nem o mercado eles conseguem assaltar direito, o que dirá um banco! Por isso, eles contam com a ajuda de um profissional e elabora um plano que tem tudo para dar errado.


Com uma premissa simples, o longa encanta com diálogos em que os próprios personagem tiram sarro da situação. Talvez Albert seja o mais amargurado, mas nada como o sexo na terceira idade para mudar o humor da pessoa! Joe mora com a filha e neta e se preocupa com a família, tanto que tenta aproximar o ex-genro de sua neta novamente. E Willie mora longe da família, o que o preocupa a ponto de esconder sua doença.

Com cenas engraçadas o filme aborda bem o tema terceira idade, em que há uma clara critica a sociedade que trata os idosos como tontos ou ignorantes e a falta de assistência do governo também. São críticas inteligentes, mescladas ao bom humor do longa, que usa e abusa do sarcasmo. E mesmo sendo um tanto previsível acabei me surpreendendo com alguns detalhes no final, principalmente em relação ao grande roubo.


Michael Caine, Morgan Freeman e Alan Arkin estão perfeitos nos papéis e vale destacar Christopher Lloyd também, sem dúvida um dos melhores personagens do filme!

Despedida em grande estilo do diretor Zach Braff (Scrubs) pode não ter um enredo surpreendente, mas é um filme com carisma em que a gente consegue dar boas risadas com toda a situação apresentada.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Despedida em grande estilo
Título Original: Going In Style
Diretor: Zach Braff
Data do lançamento: 06 de abril de 2017
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Gente, quero ver esses idosos tentando assaltar um banco. Confesso que morri de rir ao saber que nem o mercado eles conseguiram hahahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu achei o enredo super legal e um assunto bem real. Os idosos são deixados de lado por todos, não só os políticos. Mas fiquei curiosa para saber como acontecerá o roubo. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi.
    Eu gostei muito da sua resenha. Ainda não sabia nada sobre o filme, mas já anotei a dica e logo que possível assisto.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi

    O trailer é bem legal e a história parece ser bem divertida, mas é um filme que eu não veria no cinema, sabe? Mas quando chegar na TV à cabo eu posso assistir! :)


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não sabia do filme. Gostei muito da resenha parece ser bem divertido, com certeza vou assistir.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele!! Eu adoro filmes nesse estilo. Eles são ótimos para assistir num domingo a tarde. Achei muito legal como você ressaltou o fato dele atores mais velhos começarem a cair nesse tipo de interpretação. Afinal de contas, isso é inevitável e acho legal ver que de certa forma eles são humanos e também envelhecem e vivem novas experiências. As vezes Hollywood tenta eternizar alguns atores em um determinado "padrão" de personagem e as vezes fica forçado de mais.

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!

    Menina eu lembro que eu assistir o trailer desse filme à um bom tempo, e de cara eu já fiquei encantada com enredo e com a proposta do filmes, todos são ótimos atores e gente eu tenho 23 anos e eu já penso como será minha velhice hahahahah sinceramente é muito triste e principalmente a forma como as pessoas tratam os idosos sabe? Depende das pessoas não é legal, mas imagino que seja muito engraçado eu adoro comédias, que bom que gostou.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir