Quando a Bela domou a Fera [Resenha Literária]


Quando a Bela domou a Fera é o primeiro livro da Eloisa James publicado pela Editora Arqueiro e tem todos os elementos que um bom romance de época deve ter: romance, comédia e um pitada de drama! Só que Eloisa James acrescenta algo a mais na trama, já que Piers é inspirado no protagonista da série Dr. House! E quem já assistiu vai conseguir ver claramente o House encarnado no médico Piers, com sua bengala e seu modo completamente sarcástico de ser. Além de ter um grande amigo, que neste caso é seu primo, e seus pupilos que tentam aprender tudo com ele.

Linnet é uma mulher belíssima, tão bela que nem o príncipe resiste a ela! E apesar de ser bela como sua mãe, a personagem no fundo é bem diferente dela, é uma mulher que nunca sentiu muita atração pelos homens. Porém, mesmo assim, ela acaba dando alguns beijos no príncipe e foi o suficiente para começarem a falar dela. Com a infelicidade de colocar um vestido largo, todos, inclusive seu pai, acreditam que a moça está grávida!


Para solucionar o escândalo, o duque, pai de Piers, ao saber da história de Linnete, acredita que ela é a mulher perfeita para seu filho. Com problemas na perna, muitos acreditam que o protagonista é impotente e o duque prefere ter um neto do príncipe a não ter o de ninguém! Confesso que pensei que teríamos toda uma trama em que Linnete tenta enganar Piers com uma gravidez falsa, mas em cinco minutos, Piers, que é um médico perspicaz, descobre que a moça não está grávida e ainda é virgem. Terminada a farsa, Linnete até poderia voltar para Londres, já que Piers diz claramente que não quer casar com ela, mas a moça vai ficando, vai ficando e inevitavelmente os dois se apaixonam, embora Piers continue afirmando que jamais se casará.

Linnete é muito bonita e tem uma personalidade bem forte, não desiste facilmente do médico rabugento e seus diálogos com ele são hilários. Piers é completamente desbocado, irônico, mal-humorado, mas um médico incrível! E Linnete bem que tenta fazer Piers ser menos rancoroso em relação ao pai, que por conta do vício ao ópio machucou gravemente o protagonista quando criança, sendo responsável por sua perna manca e o divórcio de sua mãe. Aliás, os pais de Piers são um grande destaque no livro, o que mostra que Eloisa James sabe muito bem desenvolver o enredo dos coadjuvantes na história, tanto que em alguns momentos o romance do duque com ex-esposa chega a ser tão interessante quanto o romance da história principal.


Foi bastante divertido acompanhar o casal Linnete e Piers, principalmente porque a autora não poupa vocabulário quando os dois estão juntos e o médico fala tudo que quer sem o menor pudor. A primeira cena de sexo entre eles é uma das mais engraçadas que já li, com toda a ingenuidade de Linnete fazendo até mesmo Piers dar boas risadas. 

Enfim, Quando a Bela domou a Fera é um romance de época engraçadíssimo com personagens super cativantes e uma comédia romântica prazerosa de fácil leitura. Não vejo a hora de ler os próximos livros da autora.

FICHA TÉCNICA

Título: Quando a Bela domou a Fera
Autora: Eloisa James
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

27 comentários:

  1. Amei a capa, amei o enredo e amei sua resenha. Fiquei muito animada pra conhecer melhor essa história.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/04/lady-night.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem a autora,
    mas parece ser um romance bem legal,

    Já estou SEGUINDO O BLOG *_* e gostei bastante!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Que interessante um personagem de época inspirado no Dr. House! Com a sua descrição, é bem parecido mesmo e deve ser bem engraçado ler a relação entre os dois.

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou de ler romances de época, mas não tem como eu fugir de uma história que traz uma pitada de contos de fadas. E quando descobri que será uma série, pirei hehehehe. Adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade de comprar o livro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Michele.
    Eu amei esse livro e também espero que a Editora traga logo os outros livros dessa série porque preciso ler mais livros dela. Adorei o bom humor dos protagonistas e acompanhar os diálogos entre eles era um prazer. E que saudade do House hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Ai amei a resenha Michele já quero muito 😄😄

    ResponderExcluir
  7. Confesso que li a resenha com medinho, porque essa é minha próxima leitura e não queria um spoiler haha! Brincadeiras a parte, estou ansiosa, a história parece ótima e a diagramação está bem caprichada. Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Michele!

    Eu já vi muito sobre esse livro e estou super me interessando por ele! Amei a resenha, Dr. House é a série que to querendo muito assistir haha

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu queroooooo muito. Na verdade eu preciso.
    Só ouvi coisas boas sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que curtiu ler ele, parece realmente ser uma leitura bem gostosa. eu já estou mega curiosa para ler ainda mais que li tanta resenha positiva desse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu sou fã do House, por isso fiquei bem empolgada quando a autora criou sua fera baseada nele, não podíamos esperar menos do que esse mal humor dele e esses diálogos que devem estar incríveis. É tão difícil encontrar um livro que nos divirta, nos faça rir, por isso estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Hey, Mi!
    Que resenha maravilhosa! Fiquei realmente interessada agora! Dr. House??? Amoooo! Como ninguém tinha pensado nisso antes? haha. Com certeza deve ser hilário mesmooo, já deu até vontade de ler. E que enredo surpreendente? Menina, fiquei curiosa agora! E com essa capa linda, não posso fazer nada, além de colocá-lo na lista!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele, tudo bom?
    MORTA COM FAROFA QUE O PROTAGONISTA É INSPIRADO NO HOUSE AKFNASUOGBGAO já adicionei na estante do Skoob só por isso! Que geniaaaal essa releitura - até porque, socorro, ele é uma Fera mesmo :P
    Sua resenha ficou incrível, e adorei a indicação. Vou correr atrás desse livro.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiê... tudo bem??
    Menina jurava que este livro era uma releitura de A Bela e a Fera haha... eu amo o conto, mas adoro o Dr. House também... acho ele extremamente charmoso com todo aquele mau humor... curti demais a sua resenha... xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha Mi! Estou ansiosa para ler Quando a Bela Domou a Fera! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mi! Estou super ansiosa para ler esta obra porque todo mundo comenta que ela tem um toque a mais de bom humor, coisa que acho maravilhoso no gênero. Imagina só se acham que você está grávida sendo que não está! Que loucura em!
    Amei tudo <3
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mi!
    Meu Deus to rindo demais com essa do beijo ter engravidado a mulher HAHHAHAHAHHAHA SOCORR!!!
    Se antes eu já queria ler, agora mesmo que quero ver toda essa farofada
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  20. Olá Mi, tudo bem?
    Sou apaixonada por romances de época, quero sempre ler todos. Então quando soube desse lançamento, já coloquei na lista, mesmo não sabendo muita coisa,rs.
    Amei a resenha, fiquei mais curiosa ainda!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii Mi!! Tudo bem?!
    Acredita que eu não conhecia esse livro da Arqueiro? Estou até surpresa pq eu amo os livros dessa editora. Achei legal a história, quero ler, principalmente pq romance de época é um dos meus gêneros favoritos!

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  22. Ooi Mi tudo bem ? Ainda não conhecia o livro, mas já fiquei mega curiosa pelo fato de ter uma leve comparação com o House, adoro seu modo sarcástico!
    beijinhos bom feriado
    https://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Se a Julia Quinn não me decepcionar, posso até dar uma chance a essa autora,pois pelo que percebi posso gostar deste "mocinho".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Mi,
    Com toda a certeza: esse livro é engraçado!
    Deeeeus, a Linnet tem cada comentário que deixa até o Piers constrangido, hahahaha.
    Adorei!!!!
    Quero mais Eloisa James loooogo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Mi! Este livro é muito divertido e o casal um dos melhores. Tomara que a Editora publique logo os demais da série e outros mais da autora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  26. Oi Mi!
    Vi a Julia Quinn recomendando muito bem esse livro,confesso que fiquei bem curioso.
    Inclusive parece ser um romance de época diferente,ainda mais com o protagonista inspirado no Dr House,genial!
    Promete divertir bastante,já quero!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, acompanhei a divulgação do livro mas só agora li uma resenha e posso dizer que quero para ontem esse livro preciso conhecer essa história. Há sou fã de Dr. House.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir