As aventuras de Ozzy [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de imprensa de As aventuras de Ozzy.

Ozzy é um cachorrinho simpático, companheiro, leal, come a torrada queimada no café da manhã e adora aprontar com sua dona que é uma criança super fofa e sapeca. Os dois são muitos amigos, aquele tipo de amizade que um tenta proteger o outro.

Um dia o pai de sua dona que escreve quadrinhos baseados em Ozzy precisa ir para o Japão devido ao sucesso de suas histórias, mas o animal de estimação não pode viajar, não sem antes passar por muita burocracia o que não daria tempo para a viagem. Por isso, a família decide hospedar Ozzy num hotel lindo, dedicado exclusivamente aos animais, com direito até massagem. No entanto, assim que a família deixa o protagonista no hotel, a vida do cachorro vira um pesadelo.


Do hotel, Ozzy é levado para uma cadeia de cães e lá precisa comer comida de gato, trabalhar compulsoriamente e desistir de um dia ser resgatado por sua amada garotinha. E como se não bastasse a vida infeliz que passa a levar, Ozzy é objeto de manipulação tanto por Vito, um chihuahua super valente, quanto pelo diretor da prisão.

Ozzy faz muitos amigos e tenta escapar da cadeia levando-o a uma grande aventura. Obviamente, o enredo é previsível, mas por ser destinado ao público infantil é completamente compreensível, mesmo porque os personagens carismáticos superam qualquer previsibilidade do roteiro. Aliás, é bem bonita a parte dos reencontros e a mensagem de amor e amizade que o longa passa.

Ozzy é um protagonista cheio de energia que contagia os outros cães na cadeia, dando esperança a todos para um dia sair de lá. Destaque para Vito e sua personalidade excêntrica e Fronky com sua persistência em fugir do lugar. Também vale ressaltar que a ambientação da cadeia é muito bem-feita, o cenários, o clima e até mesmo as panelinhas dos cães presos nos lembra bem um presídio de fato.


As aventuras de Ozzy é um filme simples, sem grandes pretensões, mas atinge em cheio o público-alvo, o infantil, e agrada bastante pela mensagem positiva que passa. A animação termina sem pontas soltas, mas acredito que caberia perfeitamente mais filmes com as travessuras de Ozzy.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: As aventuras de Ozzy
Titulo Original: Ozzy
Diretor: Alberto Rodríguez, Nacho la Casa
data de lançamento: 1 de junho de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oiiii!

    Sou apaixonada por animações! Sempre estou conferindo <3 Não descarto o gênero. Muito fofa sua resenha! Vou conferir depois o filme!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  2. Que amor que parece ser esse filme. Nem sabia da existência dele. Já quero ver :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi. Eu ainda não assisti esse filme, aliás, nem o conhecia mas adorei a resenha. Acho que por ser destinado a crianças, o roteiro sempre vai pecar um pouco no quesito inovação, mas como o público alvo não são os adultos, dá para relevar. Sou apaixonada por animações mas faz muito tempo que não assisto algum filme do tipo.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Oii Mi!
    Ai que saudades eu estou de assistir desenho animados, faz tempo que eu não vejo um, principalmente os que envolvem bichinhos, são os meus favoritos!! Esse filme da sua resenha não o conhecia, mas fiquei com vontade de ver!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá, Michele.
    Não sou muito de assistir animações. Mas esse me pareceu ser uma fofura e como gosto de filmes com histórias de cachorros acho que vou gostar de assistir, mesmo sendo mais para o publico infantil.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Miii! Tudo bem?
    Que saudade estava desse cantinho e de ler as suas resenhas... Ando tão sem tempo. :(
    Eu amo qualquer animação! Sou uma criança de 17 anos! Assisto mais desenhos que meus irmãos de 10 anos, para você ter uma ideia eles reclamam de mim por causa disso. Kkkk
    Amei a sua resenha e irei tentar convencer eles a pedirem para assistir, farei questão de acompanha-los ao cinema. KKkk
    Me deseje sorte, Mi.
    Beijuuu,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir