Confissões de Uma Garota Excluída, Mal Amada e (Um Pouco) Dramática


Confesso que um dos motivos para ler Confissões de Uma Garota Excluída, Mal Amada e (Um Pouco) Dramática foi o grande carisma que a Thalita Rebouças tem e a sua simpatia me fez querer ler seu livro! Ainda bem porque fazia muito tempo que não lia algo tão diretamente voltado ao público adolescente!

E já que estamos nas confissões, confesso também que apesar de todo o lado divertido da trama e da narrativa da autora, Tetê me emocionou logo nos primeiros capítulos. Isso porque me pareceu muito triste tudo o que ela conta ao psicólogo e olha que a narrativa é bem leve! No entanto, é difícil não ter empatia por uma garota que sofre bullying e com as indelicadezas de alguns membros da família! Não que eles façam por mal, mas isso não diminui em nada os sentimentos da garota. 

Tetê é uma adolescente acima do peso, com uma família bem doidinha e sem nenhum amigo. Porém, ao mudar de escola, Tetê também aprende a mudar e enfrentar seus problemas. Com novos amigos, a adolescente vai descobrindo o verdadeiro amor e o grande valor da amizade!


Várias temáticas são trabalhadas na trama, não só o bullying! Temos um personagem gay, a garota popular invejosa, uma mais misteriosa e até um rapaz um pouco mais velho, o Dudu, por quem eu torci o tempo todo pra ficar com a protagonista! Erick, o garoto bonitão e popular é um personagem simpático, mas Dudu ganhou meu coração! Aliás, vale a pena destacar que os personagens dessa história são bem construídos! Valentina chegou a me dar pena em alguns momentos, o mesmo que sinto quando vejo pessoas arrogantes demais, porque no fundo, são pessoas com sérios problemas. E o Zeca é o melhor amigo de todos, melhor dizendo, melhor personagem, que me provocou boas risadas.

Claro que a Tetê é exagerada e às vezes dramática, mas quem não passou pela adolescência sem ao menos um pouco drama? É por isso que achei a narrativa da Thalita sensacional! Tetê é uma pessoa real, uma garota como muitas adolescentes e é por isso que a autora tem milhares de fãs jovens, porque eles se identificam com seus personagens.


É bem interessante ver o amadurecimento da protagonista e todo seu desenvolvimento. Tetê passa a ter amigos e encara todos os problemas de uma maneira bem mais madura do que no início da história. E como se não bastasse uma trama bem divertida e um pouco dramática, o que condiz completamente com o título, ainda temos receitas ótimas da protagonista ao longo do livro. Ainda quero fazer algumas delas, principalmente a palha italiana!

Confissões de Uma Garota Excluída, Mal Amada e (Um Pouco) Dramática é um livro que tem como público-alvo os adolescentes, mas nem por isso foi menos divertido, já que nunca fui a pessoa mais popular da escola e nem aquela garota magra e considerada linda de morrer. Acredito que por esse motivo, em muitos momentos, me identifique com a Tetê e me conectei com o meu “eu” mais jovem. 


Por fim, é sempre bom lembrar que não se deve subestimar temas adolescentes, afinal, livros assim geram boas reflexões e Thalita Rebouças prova bem isso.

FICHA TÉCNICA

Título: Confissões de Uma Garota Excluída, Mal Amada e (Um Pouco) Dramática 
Autora: Thalita Rebouças
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada: que bom que gostou da minha primeira resenha de filme, sua opinião é muito importante para mim, já que tem experiência nessa área e suas críticas são excelentes. obrigada. Eu li esse livro faz um tempinho e solicitei à editora porque já conhecia a escrita da autora e para o público adolescente acho que não tem ninguém como ela. Ela consegue nos divertir, nos emocionar, nos colocar no lugar de todos os personagens e nos apaixonar!!! Não vejo a hora de ler a continuação que a editora já lançou!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo os livros da Thalita e esse é o que tenho mas curiosidade. Quero ver como ela vai falar sobre o bullying e como vai tratar a questão da auto estima.
    http://unicornizeipravaler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??/
    Eu até gosto de ler livros com temáticas de adolescentes, confesso que me divirto da mesma forma que aprendo... até porque eu tenho uma aqui em casa e terminei aprendendo muito mais. Eu gostei muito da temática do livro... sempre tive vontade de ler algo da autora... mas seus livros eram sempre bem salgados... todas as vezes que eu tentava comprar... enfim... eu gostei muito do que esperar da história. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem??/
    Eu até gosto de ler livros com temáticas de adolescentes, confesso que me divirto da mesma forma que aprendo... até porque eu tenho uma aqui em casa e terminei aprendendo muito mais. Eu gostei muito da temática do livro... sempre tive vontade de ler algo da autora... mas seus livros eram sempre bem salgados... todas as vezes que eu tentava comprar... enfim... eu gostei muito do que esperar da história. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!
    Sabe que nunca li nada da Thalita Rebouças apesar de gostar muito dela e de seu carisma com os adolescentes. Lendo sua resenha me deu até vontade de ler e ver qual a minha impressão agora já na faixa dos ..enta.. onde muita coisa não existia no meu tempo de adolescente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii
    esse parece ser um livro gostoso de se ler e legal que trata de temas sérios com um tom mais leve.
    E gosto de ler histórias que o personagem vai amadurecendo no decorrer dela, adore a cor da capa e que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada Talita. Mas pretendo começar por essa duologia dela lançada pelo Arqueiro

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mi

    Eu não deixo de admirar a Thalita por seu dom de falar a língua dos adolescentes, mas os livros dela não funcionam mais comigo há muito tempo. Literatura juvenil que me agrada hoje em dia é aquela mais reflexiva, mais cheia de mensagens nas entrelinhas, tipo Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Nesse estilo dela eu não curto.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele, tudo bom?
    Ainda não li nenhum livro da Thalita, mas tenho muita vontade. Apesar de ela escrever bem especificamente pra um público juvenil e eu estar ficando chata pra livros do tipo, os temas são bem bacanas e atuais e acho que vale a pena dar uma chance.
    Tenho bastante curiosidade com essa obra e com a sequência dela que tá saindo agora - que eu sempre esqueço o nome, mas é enorme também UHASUHASUHASUHASUHASUHUHASUHAS
    Amei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi!
    Mirmãããã... agora toda vez que vejo esse título só lembro do que te falei no facebook HAHHAHAHAHHAHA
    Nunca li nada da Thalita, mas pelos comentários positivos que leio, as histórias dela são maravilhosas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi.
    Esse livro tem a capa tão linda ♥.
    E gente super me identifico com a personagem e com você também nunca fui a popular e nem a corpo perfeito rs.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  12. Oii Mi!!
    Sempre quis ler esse livro só por causa do seu título, me dava a impressão de ser uma história engraçada! Acho que estava certa, pq vc disse na resenha que é uma leitura divertida, mesmo que aborde temas como o bullying.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, mas eu tenho muita vontade de ler, porque eu também acho ela muito carismática e fofa. Sobre esse livro em questão, eu amei a capa, o enredo e a sua resenha. Adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/resenha-do-livro-o-efeito-rosie-graeme.html

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Adoro a capa desse livro, essas cores são lindas, o titulo também chama atenção e dá vontade de ler.
    Gostei muito da resenha! Pretendo ler o livro em breve.

    Beijos,
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mi. Eu não sou muito fã da Thalita não, mas adoro romances adolescentes por serem leves e é bem legal ver as meninas conhecendo o primeiro amor e se auto descobrindo. Amei a Tetê porque ela é muito eu - dramática até umas horas kkkk a toda a diagramação dessa obra está linda demais.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Nunca li nada da Thalita, mas sou doida para ler, ela é um amor de pessoa... Adorei a resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir