Ligeiramente Perigosos [Resenha Literária]


Ligeiramente Perigosos é o sexto livro da série Os Bedwyns e por incrível que pareça até acho que é possível ler este sem ter lido os outros da série, mas não recomendo, principalmente pelo fato da imagem fria e severa de Wulfric, o protagonista, ter sido construída ao longo de toda a série, o que faz com que o leitor se delicie ainda mais com toda a quebra do estereótipo que Mary Balogh nos proporciona. Outro ponto também é a dinâmica da família que só quem leu os outros livros vai pode perceber melhor como funciona.

Wulfric é um duque e chefe da família Bedwyn e sempre teve um papel importante em todos os livros, mesmo porque em muitos momentos alguns personagens chegaram a temer sua opinião. No entanto, Mary Balogh resolve nos brindar com um romance divertidíssimo em que vemos o protagonista em situações que antes nem podíamos imaginar! Isso porque Christine é uma personagem que incrivelmente consegue se meter em um monte de cenas constrangedoras envolvendo o duque. Logo no primeiro encontro deles temos Wulfric levando uma limonada nos olhos e foi difícil não rir da situação.


Christine é viúva e por conta do casamento teve que tentar se adaptar a aristocracia, uma tarefa nada fácil, uma vez que moça é super espontânea, divertida, simpática e sempre atrai atenções, especialmente dos homens. No entanto, Christine teve um casamento feliz por um bom tempo, mas no fim o ciúme do marido quebrou todo o encanto. Se não bastasse a viuvez, os cunhados que deveriam ajudá-la, deixam a personagem voltar para casa da mãe e a moça passa a viver uma vida humilde novamente. Porém, em uma temporada na casa de uma amiga, a protagonista conhece Wulfirc que por mais que ele tente ficar longe dela e de suas atrapalhadas, cada vez mais se envolve a ponto de querer que ela se torne sua amante e depois em esposa. E se o leitor já espera uma simples resolução dos fatos, eis que Mary Balogh nos surpreende com uma trama inesperada envolvendo Christine, os boatos sobre ela ser uma sedutora e a recusa da moça a se casar com Wulfric.

A protagonista tem péssimas recordações sobre a aristocracia e não quer reviver um casamento que a obriga a mudar, ainda mais porque Christine acredita fortemente que Wulfric é um homem frio e sem sentimentos, mas aos poucos vamos desvendando os motivos do duque ser como ele é e apesar de seu comportamento, o personagem é capaz de amar uma única mulher para o resto da vida.


E falando nos Bedwys temos a participação de todos neste volume e foi bastante divertido ver os personagens casados e com seus filhos. Ninguém tem muita esperança em ver Wulfric apaixonado por alguém como Christine, mas Eve (protagonista de Ligeiramente Casados) consegue, e acredito que sempre conseguiu, enxergar um homem sensível por debaixo da aparência fria do duque.

O livro está recheado de situações cômicas e acho até que foi o mais leve de toda série! Eu realmente gargalhei em algumas cenas com o casal e o romance dos dois tem uma pitada de comédia e de doçura que me agradou bastante. Tanto que agora eu já não sei mais se Ligeiramente Maliciosos é meu preferido ou se Ligeiramente Perigosos ocupa essa posição.

Quem gosta de romances de época e não conhece os livros da Mary Balogh, fica minha recomendação. Os Bedwyns é uma série com uma excelente ambientação, alguns livros possuem uma carga dramática maior que os outros, mas sempre com bom romance para nós leitores acompanhar.


Ligeiramente Perigosos fecha bem a série e já estou com saudades de todos os Bedwyns.

FICHA TÉCNICA

Título: Ligeiramente Perigosos
Autora Mary Balogh
Onde Comprar: Amazon

Para ler a resenha dos outros livros da série CLIQUE AQUI

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Oi, Michele!
    Eu só li o primeiro livro dessa série, mas eu amei!
    Preciso continuar logo, porque estou com saudades do Bedwyns haha <3
    Adorei a resenha, parabéns!
    Beijos


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço, vou procurar...
    ;)

    Bjsss

    https://palavrandoels.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Quem começa a série fica ansiosa o tempo todo pelo livro dele e que bom saber que ele encontrará uma dama à altura que o desafie e ainda não aceita se casar com ele, risos... Já vi que irei me divertir com esses dois, que bom saber que consegue arrancar gargalhadas e que reúne toda a família. Estou louca para ler. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Agora que vou ficar órfã dos Bridgertons, preciso de uma nova família para adotar hahhahahahah Os Bedwyns estão concorrendo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!
    Acabei de ler esse livro e estava comentando com você sobre ele. Eu ameiiii esse último volume da série " Os Bedwyns" e também já estou com saudades dele. O Que eu mais gosto da Mary Balogh e que ela foge de todos os clichês possíveis de um romance. Eu gosto de todos os livros da série. Mas o meu favorito ainda é Ligeiramente Pecaminosos. Ah é tão difícil escolher o melhor. Vamos dizer que o ligeiramente perigorosos é o meu segundo favorito, pois a autora não mudou o jeito do Wulfric, ela manteve a essência do personagem, a única diferencia e que conhecemos mais dele.
    Beijos
    Ariiii

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,
    Estou com esse livro aqui em casa e preciso ler.
    Eu adooooro um bom romance de época e esse vai ser ótimo para finalizar a série, né?
    Ainda mais com um toque de Orgulho e Preconceito <3
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi tudo bem?
    Estou uma negação com séries de romance de época adoroooo porém nunca mais peguei nada desse tema para ler, até parei de comprar livros do gênero afinal preciso desencalhar os que já tem na minha estante... Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia essa série e nem li nenhum desses livros, mas eu gostei muito do enredo e da vibe dessa história é o tipo de livro que eu gostaria de ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/resenha-once-upon-time-despedida.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi,
    Já vi vários comentários positivos dessa série de livros, mas ainda nao tive a oportunidade de ler!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi.
    Esta foi uma série de altos e baixos para mim. Teve livros que gostei e teve outros que foram difíceis de concluir a leitura. Mas no geral foi uma boa série. Agora este último livro foi uma maravilhosa surpresa pra mim. Destoou totalmente dos demais e se todos tivessem sido neste ritmo a série teria ficado um espetáculo. rsrsrs Gostei muito da sua resenha.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Preciso já conhecer a escrita desta autora, sou muito curiosa por esta série e tenho certeza que vou gostar, a premissa me agrada muito.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem ?
    Eu ainda não li esse livro, mais estou com muita vontade de ler, com certeza esta na minha lista de leituras.

    Beijos :**

    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Adorei sua resenha e fiquei super curiosa para ler o livro, parece ser uma ótima leitura...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Eu sou muito suspeita para falar pois adoro um romance de época e embora já tinha visto essa série circulando tinha um certo tipo de preconceito com ela porque, devido aos títulos das obras, acreditava que eram totalmente eróticas e vi que estava redondamente enganada não é mesmo? Fiquei bem curiosa para ler e espero conseguir fazer isso em breve.

    beijinhos!
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mi.
    Eu li a série há anos e toda vez que vejo uma resenha, sinto uma vontade enorme de voltar a ler. É um grande prazer pra mim ver o quanto vocês gostaram da série. Eu preferi o do Wulfric justamente por ele ser um cara muito frio e a mocinha quebrar isso nele. Agora, o da Freyja, eu não gostei. Achei ela um saco boa parte da trama, acredita? Talvez eu precise reler tudo outra vez para tirar essa opinião negativa sobre ela.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  16. Olá, Michele.
    Eu estava com medo de ler esse livro e acabar me decepcionando de tanto que estava ansiosa com a história do duque. Mas ainda bem que não aconteceu. Eu amei o livro e também estou na dúvida entre os mesmos livros que você para ser o meu favorito da série hehe. Já estou com saudades dos Bedwyns.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi! Foi o melhor da série na minha opinião, mas o segundo e o quinto também foram especiais. Eu adorei ver a verdadeira personalidade do duque.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi!

    Faz muito tempo que não leio o gênero, mas tenho sido bombardeada com tantas resenhas sobre esses livros que estou achando muito tentadora essa vontade de ler algum deles hahaha

    Beijos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi
    Este foi o livro que mais gostei de toda a série. E com certeza vou querer ler novamente principalmente porque Amei a homenagem que ela fez a Orgulho e Preconceito, meu livro preferido. A autora Foi simplesmente perfeita em tudo neste livro. Só de ler Sua resenha já fiquei com saudades.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir