Norman - Confie em mim [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Norman

Quem é Norman? É essa é a pergunta que eu me fiz durante todo o longa estrelado por Richard Gere! Quem é essa pessoa que é capaz de fazer tantas coisas para ajudar alguém supostamente desconhecido?

O longa começa com Norman tentando fazer contatos com várias pessoas e finalmente chegando em Eshel (Lior Ashkenazi), um político em ascensão. De maneira até não muito discreta Norman o bajula até não poder mais e compra um sapato caríssimo pra ele, como se tudo não passasse de um encontro casual. Faz conexões inexistentes, mente que nem sente, até que Eshel chega a primeiro ministro de Israel.


Com um salto no tempo o longa mostra três anos depois, alguns favores de Norman e o protagonista está na pose de Eshel. O auge de sua vida com toda certeza. Norman é apresentado para diversas pessoas e tratado como um grande amigo do político, até promete uma vaga em Harvard para seu filho. Muitos acreditam em sua lábia, outros nem tanto, isso porque Norman fala pelos cotovelos, conta vantagens e quer ajudar todo mundo, de uma maneira extremamente doentia. E na viagem a caminho de casa ele encontra uma mulher que depois muda completamente sua vida. Tentando ajuda-la sem nem mesmo Alex (Charlotte Gainsbourg) precisar de ajuda, Norman se diz assessor, de que e do que ninguém entende direito, só se sabe que ele faz as pessoas se conectarem. Desconfiada, Alex começa a investigar Norman e seus atos.

O longa é todo focado nas atitudes do protagonista, suas tentativas frustradas de conectar as pessoas, o modo em que ele mente compulsivamente e ostenta uma vida que está longe de ter. Norman parece que nem tem onde morar ou o que comer, mas gosta de fingir que é alguém importante.


Fiquei durante todo o filme tentando entender por que Norman faz o que faz, mas o longa acabou com muitas pontas soltas e eu ainda fiquei sem saber o que significava o personagem de Hank Azaria, que é simplesmente a cópia do próprio Norman.

O longa tem uma trama bem interessante, mas sem grandes revelações que seriam necessárias para explicar tudo o que acontece, o filme tem um desfecho intrigante e a atuação de Gere está incrível. Envelhecido e completamente diferente dos galãs que foi em muitos filmes, o ator encarna Norman, um homem estranho, misterioso e que se envolve em algo bem maior do que imagina. De modo geral, achei a trama boa, mas que poderia ter sido melhor explorada.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Norman - Confie em mim
Título Original: Norman: The Moderate Rise and Tragic Fall of a New York Fixer
Diretor: Joseph Cedar
Data do lançamento no Brasil: 04 de maio de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oi! Achei a história muito confusa, realmente falta maiores explicações. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele!
    Não conhecia o filme, mas não me interessei muito. Não entendi qual é o tipo de pegada...é suspense?
    Gere está super diferente mesmo. Eu nem reconheci ele pela foto.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me pareceu mais uma trama com pitada de suspense rs

      Excluir
  3. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    O grande mistério do filme é saber qual a intenção dele, a explicação para seu comportamento. Que pena que eles não explicaram de forma satisfatória. Era uma história que tinha tudo para ser diferente e até surpreendente. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Confesso que só veria esse filme porque tem o Dan mozão bem ali hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! Senti falta de vir aqui ler suas postagens *-*
    Mas estou de volta e você terá que me aguentar tá haha
    Eu amo esse ator (quem não?) e fiquei meio confusa com a história. Pelo que você falou, acho que vou continuar confusa mesmo depois de assistir ao filme. Mas, como você disse que é bom, vou dar uma chance a ele.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Ooi Mi, ainda não conhecia o filme, e apesar do desfecho deixa um pouco intrigante e sem poucas emoções, eu acho que assistiria em um dia chuvoso.
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante a história. Richard Gere é um ótimo ator.
    Bom restante de final de semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Realmente parece que o Gere saiu dos personagens galãs, que é onde mais estou acostumada a vê-lo. Mas continua um coroa lindo, enfim! hahaha Não sei se gostei da história, fiquei um pouco confusa sobre Norman. Não sei se gostaria do filme, parece que é só um viciado, não tem motivo para se aproximar dessas pessoas. Irei tentar, quando tiver alguma chance, mas não é uma meta assistir.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir