O Eterno Namorado [Resenha Literária]


Nesse segundo volume da trilogia A Pousada da Nora Roberts, vemos mais do irmão Owen Montgomery e da amiga da família Avery MacTravish. Roberts escreve facilmente sobre relacionamentos e ela tem o poder de transformar pessoas comuns e acontecimentos corriqueiros em personagens e acontecimentos fantásticos. E nesse livro, O eterno namorado, Nora nos traz o maior clichê do mundo com uma genialidade incrível. 

Desde o primeiro livro, eu gostei muito de Owen, o jeito dele e suas atitudes me lembraram muito meu jeito de agir profissionalmente. Sempre recorrendo a uma agenda e um post it para anotar tudo e não esquecer nada. Tudo que acontece na vida dele tem que seguir um cronograma e ele sempre tem planos. Graças a sua obsessão por ordem e a sua famíliam a Pousada BoonsBoro está prestes a ser inaugurada dentro do prazo que os irmãos planejaram. Owen Montgomery está mega feliz pelo seu irmão, afinal de contas Beckett vai casar com o amor de sua vida. Nesse clima de romance, Owen se pergunta o motivo de ainda estar solteiro e passa cada vez mais tempo com sua amiga de infância Avery.


Avery é proprietária da Pizzaria Vesta que fica em frente à pousada e além de dona do local, ela é quem prepara o cardápio, portanto temos uma cozinheira de mão cheia. Avery está cheia de planos tanto para os seus negócios como para o casamento de sua amiga Clare e conta com a ajuda da amiga Hope, a gerente da pousada que é a versão feminina de Owen no quesito organização e ordem. Além da ajuda de Hope, ela conta com a ajuda de Owen para montar os seus planos e colocá-los em prática.

Além de amigos, os dois já foram namorados de infância. Sabe aquele namoro de criança? Onde as crianças brincam de marido e mulher, e tem até casamento de mentira? Aconteceu exatamente isso com eles na infância e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. Com uma ajudinha básica de Lizzy, moradora antiga da pousada, eles começam a perceber que sentem um desejo um por outro. Para Avery esse sentimento não passa de desejo físico, afinal Owen é um homem lindo. Já para o protagonista esse sentimento é mais que desejo, é algo mais sério.


No decorrer do livro conhecemos mais da personalidade da Avery e o o motivo da protagonista ser uma mulher insegura nos seus relacionamentos. Amei ver os dois juntos e acompanhar a amizade deles se transformar em amor, assim como no primeiro livro, o foco do livro não fica só no casal. Nora nos mostra muito mais do que um romance, a autora nos mostra os acontecimentos de uma cidade de uma maneira incrível e real ao mesmo tempo, além de apresentar nesse livro personagens fortes e com uma base familiar. E com tudo isso, Roberts já monta o cenário para o último livro da trilogia.

FICHA TÉCNICA

Título: O Eterno Namorado (Livro 2 da trilogia “ A Pousada”)
Autora: Nora Roberts
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Oi Ari! Eu gosto muito da série, mas este casal não me cativou. Ainda assim não prejudicou minha leitura, já que Nora não foca apenas no par e com isso curti demais outros aspectos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Bom, quem gosta de livros sempre tem um lendo, uns 3 em mente e mais uns em pensamentos pra comprar. Este vai ficar nos meus favoritos.

    Bjssss

    https://palavrandoels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá! tudo bem?
    ah, vejo sempre tanta coisa boa a respeito da Nora Roberts! Não lembrava dessa trilogia, mas gostei do Owen porque também sou desses que não vive sem uma agenda e post it heheh
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ariane! =)
    Olha eu sinceramente nunca me interessei muito pela leitura desses livros, tanto pela sinopse que nunca me despertou, quanto pela capa. Também não acho atraente. Sendo assim, nunca li...

    Bjinhos.
    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Não li esta série ainda, mas morro de curiosidade, as histórias parecem ser boas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olar Ariane! Vou te falar que não li nada da Nora por falta de interesse mesmo, prefiro outras coisas do mesmo gênero mas de outros autores ): Eu li a resenha e você escreveu muito bem, o livro parece ser bacana, mas ainda não me chamou muito :c Triste é que trilogia, queria passar longe de séries

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Ari!!
    É uma vergonha em dizer que eu nunca li nada da Nora Roberts, apesar de ter uns quatro livros dela na minha estante. Eu sempre falo, esse mês eu leio, e o mês passa e eu não li.
    Esse livro da resenha eu não conhecia, muito menos que faz parte de uma trilogia. Quem sabe quando eu ler os que tenho em casa não compro essa trilogia!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  8. Os livros da Nora Roberts são muito delícia de ler!
    E é bem isso que você falou: pessoas comuns, situações comuns, livros incríveis.
    <3
    Essa trilogia dela eu ainda não li, mas quero muito.
    Sabe que eu gosto de histórias clichês, amores de infância e melhores amigos?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha,livro maravilhoso pelo visto já quero haha,beijos.

    www.blogdamaryoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muita saudade de ler essas trilogias ótimas da Nora Roberts! Fiquei bem curiosa por esse e pelos outros dois! Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Nora, porque não é meu estilo também. Então acredito que não leria essa trilogia :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Ariane, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, mas confesso ter uma pequena curiosidade! Sou fã de romances, e vejo muita gente falando sobre os livros da Nora, mas ainda não tive aqueeela vontade de ler...
    De toda forma, adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ariane!
    Quero tanto conhecer a escrita da Nora! Só leio boas resenhas sobre essa trilogia, e fico feliz do foco não ser apenas nos protagonistas. Dizem que a escrita a narrativa da autora é bem madura <3
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir