O Jogo [Resenha Literária]


O Jogo é o terceiro livro da série Amores Improváveis da autora Elle Kennedy. O primeiro é O Acordo e o segundo é O Erro e embora eu tenha adorado os dois primeiros, confesso que este foi o mais divertido de todos! E isso se deve a personalidade extrovertida de Dean que é um protagonista forte e marcante, bem como Allie e todo o seu espírito honesto, uma garota que está longe de ser birrenta e sabe o que quer e quando quer.

Allie gosta de compromisso e a maior prova disso é suas idas e vindas com seu namorado, mas dessa vez parece ser definitivo, afinal, o rapaz não quer que ela siga sua carreira de atriz, ficando com ele não importa para onde ele vá. Allie dá um basta, mas não é fácil terminar longos relacionamentos e por isso, para não cair em tentação e ter um confronto com o ex, a protagonista foge para casa de Garret, namorado de Hannah! Porém, como o casal não se encontra, Allie está aos cuidados de Dean, aparentemente o típico jogador de hóquei, popular e mulherengo. Claro que eles se envolvem sexualmente depois de muitas bebidas e para a surpresa de Dean, Allie o rejeita depois.


A verdade é que a protagonista não sabe lidar com o sexo casual, ela gosta de namoros e Dean não é um homem de compromissos, até conhecer Allie, já que depois o rapaz simplesmente não consegue parar de pensar nela. Porém, como a moça não pode negar que o sexo com Dean faz muito bem para ela, os dois começam um relacionamento sem rótulos, apenas sexo e amizade.

Aos poucos vãos conhecendo melhor Dean, um rapaz de uma família muito rica e que no passado cometeu um erro que o assombra na figura do treinador O’Shea. Dean se envolveu com sua filha e as coisas não saíram nada bem. Agora o treinador está cuidado da parte defensiva da equipe de Dean e faz o inferno na vida dele. No entanto, disso resulta algo muito bom, já que o protagonista é obrigado a ajudar uma equipe de crianças como trabalho voluntário e sua relação com elas é das melhores. Tanto que o protagonista enxerga sua carreia de uma nova perspectiva.

Já Allie tem uma personalidade mais livre e honesta, ela não mente para si mesma e está disposta a enxergar o verdadeiro Dean: um cara atencioso, divertido, leal e companheiro.


O que mais me chama atenção em O Jogo é que não temos um casal com a típica falha de comunicação, com desentendimentos banais ou uma trama rasa para impedir que os dois fiquem juntos. Na verdade, Elle Kennedy constrói um relacionamento simples, saudável, entre duas pessoas que estão se conhecendo e se apaixonando. Não há mentiras, tramoias, dramas desnecessários e mesmo o problema do pai de Allie é visto de uma maneira natural. 

O livro possui diálogos engraçadíssimos, com muitas cenas eróticas, bem descritas e um romance maduro. Qualquer mal-entendido é resolvido na base da conversa (e do sexo também!) e Allie não fica criando inseguranças para si mesma ou para o relacionamento.


Ver Dean amadurecendo como namorado, como pessoa, encontrando novos rumos na sua carreira foi imensamente prazeroso. O personagem tem defeitos, como qualquer um, mas a autora soube trabalhar muito bem seu desenvolvimento, explorando o relacionamento do casal de uma maneira bem realista. Destaque para Winston, já que ele está em todas as cenas mais engraçadas e impagáveis.

O Jogo termina com uma bomba que é o gancho do próximo livro e não vejo a hora de poder ler!

FICHA TÉCNICA

Título: O Jogo  - Amores Improváveis # 3
Autora: Elle Kennedy
Onde Comprar: Amazon

Para ler a resenha de O Acordo CLIQUE AQUI
Para ler a resenha de O Erro CLIQUE AQUI

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Oi Mi, tudo bem???
    Menina do céu... que maravilha saber que em O Jogo a história do Dean é contada... me apeguei os rapazes só lendo O Acordo, não vejo a hora de pegar O Erro para ler... saber que adorou o terceiro livro da série me dá um gás a mais para começar a leitura. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mais uma série para a minha lista. Adorei o enredo e parece ser a minha cara, esse tipo de romance. Pretendo comprareler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, tudo bom?
    Já fiquei aliviada ao saber que o casal protagonista é carismático. Histórias assim sempre me deixam com um pé atrás, por medo daqueles clichês de sempre.
    GOD BLESS RELACIONAMENTOS BEM DESENVOLVIDOS EM LIVROS!
    Vou procurar essa obra na próxima compra, quem sabe rola uma promoção bacana?
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Winston deveria ganhar o prêmio de melhor personagem haahahhahaha
    Amei sua resenha e realmente Dean foi o que teve o maior crescimento de todos os caras.
    Agora lhe digo: senti falta de você comentar do mini Dean HAHHAHAHAHHAHAHHHAHHAHA
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahaha mas eu citei ao menos o Winston kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    É tão difícil achar livros em que o relacionamento seja mais maduro e não haja dramas entre eles os separando. Já me apaixonei por Dean de cara, e como sou fraca quando colocam crianças nos livros essa interação dele com o time infantil vai me encantar com certeza. Estou louca para me divertir com eles e suspirar pelo romance, risos... Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mi!!
    Eu li os dois primeiros livros da série e já me vi encantada pelo Dean nos momentos em que ele aparecia. Estou louca para ler esse livro! Espero ler logo.
    Fico muito feliz em saber que os defeitos do personagem foram bem trabalhados, aliás, isso também foi um ponto positivo nos outros livros dela.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele, tudo bem?
    Adorei saber que não é o clichê do casal que briga, se desentende e no final fica junto.
    É bom ler romances mais simples de vez em quando.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi,

    Ainda não li os primeiros livros, mas todo mundo fala bem desses livros que acabou me deixando curiosa.
    Vou deixar na lista.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dessa serie eu só li O ERRO que recebi da editora, mas quero muuuito ler todos os livros porque amei esse que li e sei que os outros dois serão bem melhores :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oooi!

    Não teve como eu não me lembrar de Belo Desastre, apesar de que Dean e Travis não têm muito bem personalidade parecidas. Dessa série esse foi o que me chamou mais atenção, por eu já ter gostado de Belo Desastre e senti que tinha um gostinho assim. E como você disse que ele é engraçado... Esse gostinho cômico é muito bom nos livros assim. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, poxa não conhecia essa série é tipico dos livros que gosto de ler. Fiquei curiosa pelo enredo da história.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Essa série está dando o que falar, ein... Em todo blog que entro vejo resenha de algum dos livros, haha. Adorei sua resenha, quero muito ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Olá, Michele.
    O meu exemplar acabou de chegar aqui em casa e já vou passar na frente dos outros. Eu adorei O Erro e com certeza vou gostar desse. Queimei a língua com essa série hehe. Gostei de saber sobre o relacionamento deles ser diferente e do livro ser mais maduro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi
    e aqui está mais uma resenha ´positiva desse livros, todos estão falando que é divertido e eu preciso muito ler essa série de livros, adorei o que falou e que bom que não há falta de comunicação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ual! Não conhecia esse livro, mas só pela sua resenha eu estou apaixonada. Já quero! <3
    Parabéns pela postagem! Amei seu cantinho!!!
    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mi. Eu amei esse livro e eu acho tão maravilhoso quando vejo as pessoas gostando dele também. Eu achei muito legal o casal porque me lembra muito a mim na verdade kkkk, além disso, o Dean é daqueles que não tem como não amar! E aquele final? Fiquei louca para fuçar o último livro já.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  17. Oie Mi =)

    Vou te falar que ainda não superei esse livro rs... Saudades do Dean <3
    Como não amar esse homem? Estou bem curiosa para ler A Conquista, mas também estou com aquela dor no coração em lembrar que é último =/

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  18. Ooi Mi, apesar de não ter interesse pelo livro, adorei a resenha, quem sabe mais pra frente eu dê uma chance !
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir