Piratas do Caribe - A vingança de Salazar

Conferimos a cabine de imprensa de Piratas do Caribe - A vingança de Salazar. 

Chegamos no quinto filme da franquia Piratas do Caribe e ainda me pergunto como Jack Sparrow (Johnny Depp) consegue ter tantos inimigos? Como consegue se enfiar em tanta confusão! Talvez sua tripulação esteja certa, Jack é um homem de má sorte ou apenas é um pirata que bebe demais com um imã para problemas!

Logo no inicio temos o filho de Will Turner (Orlando Bloom) ainda criança, se encontrando com pai ao descobri uma maneira de quebrar sua maldição. Claro que Will não acredita no filho, mas o rapaz é bem persistente, cresce e sai em busca de Jack Sparrow para ajudá-lo. No entanto, no meio do caminho, Henry Turner (Brenton Thwaites) se depara com o Capitão Salazar (Javier Bardem) que se tornou um morto-vivo graças a Sparrow e agora quer vingança. Depois que Jack vende sua querida bússola em troca de uma garrafa de bebida, Salazar consegue sair do lugar em que estava preso e junto com sua tribulação de mortos parte em busca de Jack, acabando com todos os piratas que encontra no meio do caminho. E assim, temos Barbosa (Geoffrey Rush) novamente na trama, já que o pirata acaba perdendo seus navios no meio da confusão de Jack e Henry. Além disso, temos a personagem Carina Smyth (Kaya Scodelario), considerada uma feiticeira, mas que na verdade é um cientista que sabe onde encontrar o Tridente de Poseidon que é capaz de acabar com todas as maldições dos mares.


O longa segue a mesma linha dos filmes anteriores, todos em busca de um grande tesouro, neste caso o Tridente, cada um com um motivo diferente e todos querendo matar Jack que sempre consegue barganhar a própria vida! Dessa forma, o longa não consegue fugir muito do previsível, a não ser na trama de Carina, que guarda uma bela surpresa e é a personagem mais interessante. Jack Sparrow continua o mesmo fanfarrão de sempre, o mesmo pirata que nos faz rir e que gera simpatia mesmo sendo um completo anti-heróis.

Piratas do Caribe - A vingança de Salazar não é um longa que surpreende pelo enredo, mas confesso que como fã do gênero ação, achei as sequencias incríveis. As primeiras cenas já nos deixam sem fôlego e nos dá uma ideia de quanto Jack continua completamente sem noção! E é uma sequência de ação arás da outra, sem nos dar tempo de piscar, num ritmo completamente acelerado e nada enfadonho. Também vale destacar que a trilha sonora e efeitos especiais continuam ótimos, Salazar e sua tripulação de mortos está bem aterrorizante.


Com certeza é um filme feito para os fãs matarem saudade de seus personagens queridos e isso fica bem claro com o retorno, ainda que breve, do casal Will Turner e Elizabeth Swann (Keira Knightley). É nostálgico e de certa forma também bem conclusivo, exceto pela cena pós crédito que nos faz repensar no quanto o longa encerrou mesmo o ciclo que começou em 2003.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Piratas do Caribe - A vingança de Salazar 
Título Original: Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales
Diretores: Joachim Rønning e Espen Sandberg
Data de lançamento no Brasil: 25 de maio de 2017.
Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Estou doida para ver esse filme. Amoooo muito Jhonny Depp 😻😻😻

    ResponderExcluir
  2. Oioi!!!
    Estou super ansiosa para ver esse filme! Sou super fã da saga :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Humm, bom saber...
    Quanta coisa boa por aqui?! ;)

    Bjs da Mila!

    https://palavrandoels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ooi Mi, assim que vi o post no insta já vim direto ler seu post. Eu sou muito fã dos filmes anteriores, e estou mega ansiosa para assistir a esse também.
    Adorei a resenha, beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi. Se tudo der certinho, irei assistir a trama nesta sexta-feira. Amo o Johnny Depp, principalmente nesse papel tão excêntrico dele. Fiquei super contente em saber que o Will e a Elizabeth vão voltar, eu amei eles e achei chato que eles tenham saído nas outras franquias.
    Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele, tudo bom?
    Eu estou morrendo de medo de ver esse filme porque o quarto foi uma decepção atrás de outra e eu tenho até vergonha de lembrar que ele existe (mais ou menos igual o terceiro filme da Múmia), então voltar pra franquia depois de um desastre... Nhá.
    Vou assistir porque meu amor por piratas e pelos personagens é maior que meu medo, mas vou sem grandes expectativas - porque se me decepcionar pelo menos não rola aquela vozinha na minha consciência de 'eu te aviseeei'. O fato de ter a Lizzie e o Will de volta é o que mais me anima!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mi, tô simplesmente "morrida" de vontade de ver esse filme! Sou super fã da franquia! Sparrow sempre deixa meu coração quentinho e feliz! Hahhaha
    Adorei a sua resenha!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse é um pirata memorável! Que bom que ele está de volta.
    Bom final de semana.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi! Não acompanhei toda franquia, mas estou curiosa para ver esse. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele!
    Eu acho que já cansei dessa franquia... Não tenho vontade de ver o filme no cinema, vou esperar o dia que sair no netflix.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Gostei da dica Michele. Assisti os três primeiros filmes de Piratas do Caribe e gostei bastante. Preciso verificar os sucessores. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Michele!

    Eu sou muito super fã dos piratas do caribe, espero gostar mais deste filme que do 4,achei ele muito fraquinho, mas acredito que este vilão vai abala um pouco as coisas, imaginei que o filme seria um pouco previsível já que este o 5,talvez as ideias estejam acabando? HAHAHAH com certeza vou matar a saudade, eu adoro as trapalhadas do Jack, mas eu jurava que outros personagens iram aparece e não só o filho do Will, adorei suas impressões.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi! Eu não me canso de Piratas e espero ver ainda neste final de semana. Bom saber que não falta ação.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Miiiiiiiiii,
    O filme valeria a pena só pelo reencontro da Elizabeth e do Will. <3 <3 <3
    Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas estou com vontade de ir ao cinema.
    Você foi naquele evento que teve no Eldorado? O mapa e cenas inéditas tinham sido projetadas na vidraçaria do shopping.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!! Foi na cabine de imprensa da Disney, não teve nada disso de projeção, um pena pq eu adoraria ter visto isso!

      Bjs, Mi

      Excluir
  15. Adoro os filmes do Piratas do caribe, esse eu ainda não vi, mais vou querer assisti logo, logo.
    Beijos :*

    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi!
    Preciso ver o quanto antes.
    Amo as aventuras do Jack Sparrow.Já cheguei a pensar se o ciclo de Piratas do Caribe tinha acabado,mas acho que ainda dá pra explorar algumas coisas.Ainda mais com a Elizabeth Swan aparecendo no fim,tremendo gancho pro próximo filme kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir