Rock Dog - No faro do sucesso [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Rock Dog

Bodi (Luke Wilson) é filho do cão de guarda da aldeia de ovelhas, um Tibetan Mastiff que defende o povoado bravamente e depois de um ataque dos lobos, fica de certa forma muito preocupado com uma nova invasão e obriga o filho a seguir sua profissão. Khampa (J.K. Simmons) também obriga as ovelhas a se manterem sempre atentas, mas nada dá muito certo porque elas são tudo menos espertas! E Bodi não quer defender a aldeia, ele quer ser um astro do rock!

Depois de insistir muito com o filho e o resultado ser um desastre, Khampa libera Bodi para procurar seus sonhos e assim começa a jornada do jovem Mastiff! Ao ouvir Angus Scattergood (Eddie Izzard), Bodi acredita que se não desistir vai conseguir se tornar um músico, mas o personagem é extremamente ingênuo e acaba entrando em muitos apuros na cidade. É engraçado ver Bodi tentar chegar a Angus e entrar na sua impenetrável mansão, mas ele tem outros problemas como os lobos que querem pegá-lo para invadir a aldeia das ovelhas. Por lado, Angus vive seus próprios problemas, já que não consegue escrever uma música nova.


O que o protagonista tem de inocente, Angus tem de esperto. O astro do rock é arrogante, prepotente e usa o talento de Bodi em benefício próprio, o que resulta numa parceria bem inusitada. Ao longo da trama, Bodi vai entender que as preocupações de seu pai não era tão bobas assim e todo o longa tem mensagens positivas como persistir no seu sonho e o valor da amizade.

Outros personagens interessantes aparecem na animação que merecem destaque como os amigos de Bodi no parque e as ovelhas que possuem imenso carisma, justamente por serem bem tontas.

Embora com personagens carismáticos, o filme demora um pouco para engatar na trama de Bodi na cidade, mas ao mesmo tempo nos fez entender melhor a dinâmica na aldeia. Rock Dog não é uma animação adulta, repleta de piadas e referências. Na verdade, é um longa bem parecido com seu próprio protagonista, bem ingênuo e inocente, voltado para o público mais infantil, com uma resolução do enredo muito rápida, sem grande complexidade. 


Não foi um longa que me fez rir como é o caso de muitas animações, mas tem cenários bonitos e interessantes (como a casa de Angus) e passa uma mensagem bastante positiva que provavelmente irá agradar as crianças.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Rock Dog - No faro do sucesso
Título Original: 
Rock Dog
Direção: Ash Brannon
Data de lançamento no Brasil: 04 de maio de 2017
Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Oi Mi,

    Não conhecia o filme, mas parece ter um enredo interessante, pelas imagens jurava ser um filme bem engraçadinho
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Mi. Tudo bem?
    Eu amooooo animações, mas gosto mais daquelas cheias de piadas e referências hahahah. Então provavelmente não iria curtir tanto assim esse filme. Mas se tem uma boa mensagem para o público infantil está ótimo e cumpre o seu papel =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que filme incrível! Adoro animações inteligentes assim, hoje em dia os filmes são feitos só para adultos e não crianças hhahaha, não conhecia, mas vou procurar e conferir!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia da existência desse filme. Ahhh eu adoro animações. Parece ser bem fofo esse, e trazer grandes aprendizados. Gostei :)

    www.vivendosentimentos.com.br
    CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO do livro O Verão Em Que Salvei O Mundo Em 65 Dias

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele!
    Não conhecia esse filme, mas aaaaaaaah que fofura! Animação e com cachorrinhos fofos, quero <3
    Adorei a indicação!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    não conhecia o filme, mas até que parece ser legalzinho e ainda como você falou traz uma mensagem,
    Gosto de assistir filmes de animação junto com minha mãe.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi,
    adorei o enredo do filme. Não conhecia nenhum filme com esse nome, mas quero dizer que desde criança vou em uma lanchonete com meu pai, que se chama Rock Dog. Vou chamar a família pra assistir esse animação que parece ser ótima.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, Michele.
    Não sou muito de assistir animações. E ainda mais você falando que ele é mais infantil, acho que não vou assistir. Mas vou repassar a dica, tenho um monte de amigas que tem crianças hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Michele!
    Ainda não conhecia o longa, mas parece ser uma graça. Acho que deixaria para ver com minha sobrinha, haha.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi,
    Gosto de animações e pelo trailer, ele parece ter uma boa história.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu nem sabia do lançamento desse filme! =O Adoro filmes com cachorros, sendo animação ou não, então fiquei interessada. Só que prefiro os mais cheios de piadinhas, já que não tenho crianças pra levar no cinema hahaha

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi!
    Apesar de não ser um filme que vá agradar a todos, gosto muito de animações e nunca deixo de assistir. Acredito que a mensagem passada pela experiência do protagonista - de perceber que o pai tinha razão e de que as coisas não são como imaginamos - seja o ponto alto do longa. Vou dar um jeito de assistir no fim de semana com minhas priminhas.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a animação ainda.
    Bom restante de final de semana.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir