Supernatural: 12ª temporada


E então acabou mais uma temporada de Supernatural, contrariando muitos, a série mostrou que ainda tem fôlego para acompanhar os irmãos Winchester. Se você não viu e não quer saber sobre a série, não continue lendo, porque este texto contém spoilers que são no caso, inevitáveis.

No final da 11ª temporada Deus deu de presente, como forma de gratidão por serviços prestados, a volta de Mary Winchester, mãe dos garotos e eu achei que ela ia ser aquela pessoa que traria alegria aos dois, depois de tanto sofrimento, que engano! Que decepção! Eu fiquei muito brava com ela em vários episódios e não adiantava ela apresentar bons motivos para seu comportamento. Mary voltou e não lidou bem ao encontrar seus filhos já adultos fazendo o que ela na verdade odiava, caçar monstros! E também não foi fácil saber que seu amado John estava morto. Apesar de todo amor que ela dizia sentir pelos filhos, ela precisou ficar distante e acabou se unindo aos Homens das Letras Ingleses que vieram à procura de Sam e Dean na intenção de exterminar os monstros sem misericórdia e discordando do modo de operação dos irmãos, acabar com os caçadores também. 


Os ingleses matam sem piedade e não compreendem que os rapazes são capazes de acreditar que mesmo os monstros podem ter uma segunda chance. Mary passa a trabalhar com eles gerando em Sam dor com afeto e compreensão, em Dean mágoa e revolta. Mas por isso mesmo é Dean que tira Mary “cega” das mãos dos inimigos e todo este relacionamento conturbado, difícil para os três, é levado com sensibilidade e emoção durante a temporada. Mary é uma constante para os dois, mesmo quando está distante e eles estão à procura de Castiel e à caça da mulher que vai trazer ao mundo o filho de Lúcifer, sem saber que Crowley, cheio de vaidade, prendeu-o  no inferno, mas é traído pelos seus demônios que ajudam Lúcifer a se soltar e o final de Crowley é de arrancar lágrimas. Quem diria que a gente ia se apegar tanto a um demônio!

A próxima temporada precisa revelar como ficou Mary e o que vai acontecer com Castiel, porque eles não terminaram em boa situação. E apesar dos Winchester terem conseguido resolver o seus problemas com a mãe e acreditarem na promessa de que tudo seria diferente, eles mais uma vez vão sofrer pelo que não puderam impedir de acontecer! 


Vamos aguarda a 13ª temporada, enquanto isso vale a pena dar uma olhada no site Adoro Cinema (CLIQUE AQUI) que fez um slide show bem legal com imagens de episódios divertidos da série durante todos estes anos.

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Quero muito assistir essa série, mas ainda não tive tempo... Minha mãe e minha tia adoram!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Acredita que tenho medo dessa série? Morro de vontade de assistir, mas eu sou bem cagona e nem dormiria hahahha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Oioi bonita!

    Eu tenho que te afirmar uma coisa: estou destruída!
    Eu tinha lido boatos sobre a morte do Crowley e do Castiel. MAS NÃO ESPERAVA! Eu ainda estou em fase de tentar me reconfortar por saber que nosso Rei do Inferno não voltará mais.

    E não foi só por eles dois que chorei, eu amava a Rowena e também odiei ver que ela morreu. Na verdade, chorei feito uma criança nesse último episódio, com o discurso do Dean para a mãe dele!!!

    Eu amei essa temporada, e to morrendo(que ironia) de ansiedade para a continuação!

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei minha alma gêmea de amor a Supernatural! Passei por tudo isso, foi horrível e quero muito ver a próxima!

      Excluir
  4. Oi, Marise

    Eu cansei dessa série há muito tempo, ela começou a se contradizer, a dar voltas em torno de um mesmo assunto... encheu minha paciência. Mas para quem é fã e curte a renovação é uma boa. Espero que a próxima temporada resolva o que ficou em aberto!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que eles se contradizem, eu acho que eles usam todo e qualquer jeito de explorar a fantasia e ir até onde ela deixa, porque fantasia não tem limites! Bom, mas esta é a minha desculpa, eu adoro a série, rsrsrs

      Excluir
  5. Oie
    Um dia quero terminar de assistir esta série, até achei boa mas não faz muito meu estilo sabe.Mas minha mãe amaaaa e viu tudinho ela adora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marise!!!
    Eu amooooo supernatural e estou doida para ver a 13 temporada.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marise,
    Eu parei Supernatural na sétima temporada... Acho que preciso voltar, né?
    Eu amo tanto o Dean, rs.
    Como tem na NETFLIX, acho que facilitaria muito meu retorno.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu, que temporada foi essa!!! A Mary só me irritou do início ao fim, e aquele final!!! Num guento esperar até ano que vem pra saber se vão conseguir reviver o Cass, socorr. E tô inconformada com o Crowley! Agora só resta os três de fixos, e é rezar pra eles não resolverem sair também e acabar a série :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom saber que não estou sozinha! Eu também odiei a Mary, aquela vaca! hahaha

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Marise!
    Eita que essa temporada tá pegando fogo!
    Preciso me atualizar nas temporadas,acho que parei na décima,se eu não me engano.
    Não sei porque,mas nunca confiei muito na Mary,sempre preferi o John kkkkkk
    Vou me atualizar o quanto antes!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amoooo essa série, tenho toda ^_^
    Minha preferida ^_^

    Beijos :**


    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir