The Beauty of Darkness [Resenha Literária]


Essa resenha contém alguns spoilers dos dois primeiros livros da série.

Em dezembro de 2016 comprei o primeiro volume da série The Kiss of Deception numa promoção, resolvi compra-lo pelos vários comentários positivos e por ter gostado da capa e sinopse. Quando terminei de ler, tinha amado o universo criado pela autora e principalmente os seus personagens. Menos de um mês depois, adquiri o segundo livro intitulado The Heart of Betrayal, fiquei ainda mais encantada e precisando urgentemente do último volume.

Antes de falar desse último livro da série, irei falar um pouco da jornada de Lia. Em The Kiss of Deception, vemos a Princesa Lia, Primeira Filha da Casa Real, fugir do seu casamento arranjado com o príncipe de outro reino para supostamente selar a paz entre eles. Sua amiga Pauline a ajuda na fuga, além de ir com ela. Quando as duas acham um local para ficarem, elas conhecem várias pessoas, entre elas, Rafe e Kaden. Esses dois rapazes, se passam por simples pessoas, mas na verdade um é assassino que tem como missão matar a Lia e outro é o príncipe que ela abandonou no altar. O mais legal disso tudo, e que a autora manteve o suspense de quem é quem até o final do enredo, e esse mistério só é resolvido quando a Lia é sequestrada pelo assassino no final do livro.


Já no segundo volume The Heart of Betrayal, os mistérios e os segredos escondidos são revelados, e Lia se vê aprisionada no reino de Venda e pelas mãos do terrível Komizar, que quer dominar os reinos através de uma guerra. Tanto Kaden como Rafe tentam conquistar de vez o coração de Lia, porém ela já escolheu quem amar. Nesse livro vemos mais da força da Lia e podemos ver mais sobre o dom dela. Como prisioneira, ela passa por muitas provações, porém, aguenta firme, pois ela juntamente com o príncipe planeja escapar de Venda. Pelo fato dos livros serem narrados pelos quatros personagens: Lia, Pauline, Kaden e Rafe, podemos conhecer mais da história dos reinos criados pela autora e conhecemos mais da personalidade dos envolvidos.

Enfim chegamos no terceiro volume de Crônicas de amor e ódio, The Beauty of Darkness, começa com Lia ferida, mas aliviada por ter conseguindo fugir de Venda. No entanto, a personagem tem a grande responsabilidade de encontrar uma maneira de avisar o reino do seu pai que eles estão em perigo. Junto com ela está o príncipe e alguns soldados da guarda dele. Todos apoiam Lia e a ajudam a chegar ao seu objetivo. Nesse meio tempo, o assassino os encontra e embora ame Venda de todo coração, ele também ama Lia e admira a sua força. Ele tenta convencê-la de que está do seu lado e que irá apoia-lá em suas escolhas. 


Lia mostra muita força nesse livro, se impõe ainda mais e abraça de vez seu dom. Mesmo não sendo levada a sério, ela aprende ainda mais a lutar com uma espada e golpes de luta, para se tornar uma guerreira. E ela volta para o seu reino, sabendo que ela terá que mostrar que não é uma traidora. Lia encontra muitas dificuldades e faz alguns sacrifícios pessoais, mas nem por isso se deixa abater. E assim como os outros dois primeiros volumes, esse também é narrado pelos quatros personagens e com essa narração, podemos acompanhar a verdadeira razão por trás de suas escolhas.

A escritora Mary E. Pearson me conquistou de vez com sua escrita ao nos apresentar um universo em que as personagens femininas possuem um grande papel. Além da Lia, temos outras personagens que através de suas escolhas se mostram capazes de construir um novo mundo e fazer toda a diferença. Adorei cada página do livro, e gostei demais do desfecho que autora deu para os personagens. Também vale destacar toda a evolução da protagonista de uma garota que foge de suas responsabilidades que a princípio não gera muita simpatia, para alguém que vai ganhando força e personalidade ao longo da trama. Também vale ressaltar a edição lindíssima da Darkside que realmente soube caprichar e manter a trilogia no mesmo nível de suas edições mais bonitas.


Na sinopse a editora nos garante um livro cheio de mistérios, romance e uma história repleta de ação. E realmente o enredo nos apresenta tudo isso e me deixou querendo mais. 

FICHA TÉCNICA

Título: The Beauty of Darkness - vol. 3 de Crônicas de Amor e Ódio
Autora Mary E. Pearson
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Eu até que gostei do primeiro volume, mas acho que não o suficiente para continuar a trilogia. Fico feliz por a autora ter surpreendido cada vez mais nos volumes seguintes e a qualidade da história ter se mantido! Eu sempre sou team dos vilões, então você já imagina com quem eu a shippava né hahaha adorei a resenha!!

    xx Carol
    caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariane,
    Estou bem curiosa para ler essa trilogia, pois como você, sempre leio bastante elogios.
    A protagonista parece ser bem destemida, gosto! E a edição parece estar ótima, já adorei as capas.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Ariane. A sinopse dessa série é realmente bastante atrativa, sem contar que o trabalho editorial da Darkside é fabuloso. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu só ouço elogius para essa série. Já fiquei olhando para ela e tentada a comprar umas 2 ou 3 vezes, mas acho que não vou resistir muito tempo, parece ser ótima a história :)

    www.vivendosentimentos.com.br
    CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO do livro O Verão Em Que Salvei O Mundo Em 65 Dias

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane!
    Falta apenas esse livro para eu completar minha coleção. Vou começar a ler o segundo livro e estou surtando com a história!
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariane! Já vi muita gente falando bem dessa série, não me chama muito a atenção, mas se tiver oportunidade vou ler!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Nossa, estou doida para ler essa série, as capas estão lindíssimas. E uma protagonista como essa forte e guerreira é maravilhoso. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ariane.
    Pulei algumas partes da resenha para não pegar spoilers porque ainda não li nenhum deles. O mês passado eu comprei esse livro e agora que já tenho todos vou tentar começar a ler. Tentar porque a fila só aumenta hehe. As edições estão lindas demais e espero gostar da história igual gostei delas hehe. Amei suas fotos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Achei bem interessante

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ariane!
    Gente, eu fiquei bastante orgulhosa da minha filha Lia. O tanto que ela evoluiu... Nossa!
    Adorei o final de tudo.. achei bem condizente com a hsitória.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas apaixonada pela Lia😍😍😍.

      Excluir
  11. Acabei de comprar o último que ainda não chegou lá em casa. Não li nenhum deles ainda, quero começar agor8que tenho todos em mãos. Gosto do estilo, e com personagens femininas fortes fica melhor ainda. As capas são lindas. Fico feliz em saber que gostou e ainda quer mais, me deixa bem animada para iniciar a leitura.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir