5 momentos em que a Mulher-Maravilha é feminista


Mulher-Maravilha (2017) é sem dúvida um poço de sacadas inteligentes de combate ao machismo e por isso destaquei 5 momentos em que Diana samba na cara da sociedade de maneira simples, direta e às vezes bem engraçada. 

*alerta spoiler


1. Mulher-Maravilha é um filme de heroína em que o corpo da protagonista não é o foco em nenhum momento, pelo contrário, o nu frontal é masculino, infelizmente cobrindo a melhor parte!


2. Quando Diana está viajando para o mundo dos humanos com Steve Trevor num barco, ele todo cuidadoso separa um lugar para dormir longe da protagonista em respeito a ela. Diana não só tira um sarro da situação como também comenta que leu que sobre a importância do homem na reprodução, mas que para o prazer carnal ele pode ser completamente desnecessário. A cara do Steve ouvindo isso foi sensacional.


3. Quando estão em Londres e um grupo de alemães a cerca com Steve, o coitado tenta protegê-la das balas, mas é Diana que acaba protegendo-o.


4. Diana está em busca de Ares e ninguém vai pará-la, mesmo quando Steve tenta fazê-la entender que suas ações são precipitadas, ela diz que o rapaz não manda em suas ações.


5. Quando Diana percebe toda a degradação humana que a guerra proporciona, vendo o sofrimento de mulheres e crianças, ela sai das trincheiras e enfrenta metralhadoras, bombas, balas, sozinha com suas próprias armas. Essa é uma das melhores cenas do filme e mostra que uma heroína pode ser tão forte quanto qualquer herói.

Quem quiser ler a crítica completa do filme CLIQUE AQUI.

Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Amei demais seu post, sério, já até coloquei ele nos meus favoritos! Não estava com vontade nenhuma de ver esse filme, até agora.. já quero ver! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu to DOIDAAAAAA pra assistir! Primeiro pq amoooo filmes de herói, segundo pq é a Mulher Maravilha, terceiro pelo feminismo. Antes de estrear muita gente tava criticando, principalmente os homens, exatamente pelo feminismo, que na sociedade de hoje, é extremamente necessário. Parece que conforme vai passando o tempo, ao invés das pessoas evoluírem tão regredindo e o machismo tá crescendo absurdamente... O que é absurdamente triste e preocupante, então precisamos MESMO de filmes/séries/livros feministas!
    Adorei seu post!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=YnyN6rbpF70

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post Mi. Desde que lançaram o trailer, estou bem empolgada para assistir Mulher-Maravilha e além de saber que o filme não decepciona, fico feliz com essas cenas icônicas e fortes. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu quero muito ver esse filme. Acho a Diana incrível e uma heroína fora da curva. Veja o vídeo do Cadê a chave do Leon e da Nilce falando sobre o filme. É incrível hehe

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Quero demais assistir!!
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Confesso que se não tivesse aquela mão, eu não ia reclamar em nada hahahahhah
    Gente, amei seu top 5 e concordo com tudo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi

    O fato desse filme ser tão empoderador é tãoooo importante! E o fato dele estar indo bem nas bilheterias e nas críticas é muito significativo!

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    Ainda não assisti o filme, mas dessa semana não passa! Estou adorando as críticas positivas, estou ficando muito mais ansiosa! Sei que vou amar <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Amei seu post!!!!!! Fiquei rindo quando disse que a melhor parte foi coberta, risos... Adorei as cinco cenas que destacou. Nossa, é tão difícil encontrarmos uma protagonista como ela, estou louca para ver esse filme!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi,
    Gostei do post, fiquei ainda mais curiosa, para conferir o filme.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Mi, tudo bem?
    Já tinha lido a sua crítica sobre o filme, e agora com esse post, fiquei mais curiosa ainda. Adorei essa visão que o filme trouxe, é super necessária para o momento que estamos vivendo. Adorei o top 5!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi! Este filme é um exemplo de poder feminino e eu amei cada cena e vibrei com as atitudes da protagonista. Sensacional.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um filme incrível que trabalha essas ideias feministas mesmo.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir