A Segunda Chance de Zoe [Resenha Literária]


Se você gosta de séries médicas como Grey’s Anatomy e Chicago Med ou tem uma queda de penhasco por bombeiros como eu tenho, bem ao estilo Chicago Fire, com certeza você vai gostar de A Segunda Chance de Zoe da autora nacional Layla Casanova.

Zoe Hayes é uma estudante de medicina que muda de Phoenix para São Francisco a fim de recomeçar! Uma nova Zoe é o que ela quer, uma nova vida, novos amigos e deixar o passado traumático para trás. O Hospital Geral Mercy Bay tem um dos melhores programas de residência em emergência e pediatria do país e é lá que a protagonista conhece Andy, uma estudante de enfermeira e Ravi um residente em psiquiatria, seus novos amigos! Zoe também conhece Adam, um dos bombeiros do 25° Batalhão, num bar e os dois começam a ter um relacionamento, embora a protagonista insista em dizer que não existe nada entre eles.


Á medida que Zoe vai conhecendo melhor seu trabalho no hospital, com direito a várias cenas interessantes de medicina, seu relacionamento com Adam vai ficando mais forte, até que seu ex-namorado aparece no hospital e a história toma um rumo bem dramático.

Confesso que a princípio achei que Zoe não tinha nenhum problema de fato para tentar se afastar de Adam, que parecia ser aquele tipo de personagem que diz não querendo dizer sim, só pra se fazer de durona, mas depois entendemos os motivos de Zoe ter medo de relacionamentos e que o trauma do passado afetou bastante a protagonista. Já Adam foi amor á primeira vista, difícil não gostar do personagem e a química do casal é muito boa.


Layla Casanova escreve uma narrativa fácil, fluída, explorando bem seus personagens com uma boa qualidade. A ambientação do hospital ficou muito boa e as cenas médicas me agradaram bastante, bem como romance dos protagonistas. O livro termina bem concluído, o que deixou completamente satisfeita. No entanto, este é o primeiro de uma série e o próximo será com Andy, a amiga de Zoe e não vejo a hora de conferir.

FICHA TÉCNICA

Título: A Segunda Chance de Zoe
Autora: Layla Casanova
Editora: Indie
Onde Comprar: Amazon


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Amoooo Grey's e fiquei bem interessada no livro. Já quero ler sim!!!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Colaboradora do Confira Último resultado lotofacil

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro. Como fã de Grey's, fiquei animada com a menção ao seriado, mas a resenha em questão não explicou a comparação nem trouxe nada que me animasse a ler. Já a sua... Quero ler já! Pela capa, parece que a história tem uma pegada hot, que não costuma me agradar, mas suas descrições da parte médica da coisa me convenceram.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro!
    Estou em 30%. E também estou gostando muito. Realmente a escrita da autora é muito boa e flui de verdade.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Você sabe que amei essa história né? Nem preciso falar mais nada
    Só sei que acabei o livro querendo um bombeiro pra mim hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  6. OI, tudo bem??
    Esse livro parece ser super legal! Ainda mais se é no estilo das séries médicas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=VjheAEeAg8U&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele, tudo bom?
    AMO esse livro mais que lasanha. Foi um dos melhores achados desse ano! Fiquei apaixonada pela história, por todos os personagens e pela maneira com que a Layla desenvolveu os acontecimentos ali.
    Adorei a resenha! O mundo precisa conhecer e amar esse livro <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, parece ser muito bom!
    Ainda não o conhecia, mas já está anotadinho aqui ;)
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nunca assisti nenhuma dessas séries médicas, e nem li livros ambientados em hospitais, mas me pareceu muito legal! Fiquei curiosa, acho que vou gostar *-*

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro bem interessante, mesmo não curtindo as séries que você citou no inicio, mas parece ser bem bacana o livro.


    Beijos



    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Michele.
    Eu fui surpreendida positivamente com essa história. Aceitei resenhar o livro mesmo achando que ia ser mais um daqueles eróticos que não acontece nada e acabei amando a história e me vi apegada a essa rotina do hospital. Sem dúvida quero ler os próximos.

    Prefácio

    ResponderExcluir