Cilada Para Um Marquês [Resenha Literária]


Sophie Talbot é uma das irmãs perigosas, mas ela não sabe disso, ela só sabe que detesta a sociedade e principalmente o marido de sua irmã, que a trai em plena festa e ainda se acha com razão. Com raiva, Sophie acaba deixando o cunhado numa situação constrangedora e isso desperta a ira dele e o desespero de sua família. Cansada de tudo a protagonista tenta escapar de todo mundo e esbarra em sua fuga com Rei, Marquês de Eversley e o futuro duque de Lyne!

Rei é um homem que tem uma péssima fama, para todos é um libertino incorrigível que adora disputar corridas de carruagem. O marquês acredita que Sophie é realmente perigosa, que assim como as outras irmãs, está desesperada por um marido com título, já que dinheiro a família já possui. O problema é que protagonista finge ser um de seus empregados, acaba viajando com Rei e durante todo o percurso quanto mais ele quer se afastar de Sophie e se livrar dela, mais ele se aproxima. E com todo o mal-entendido sobre a moça, em alguns momentos, o leitor pode mesmo sentir raiva do Rei por acusar injustamente Sophie. Não que a garota ajude muito, já que teimosa e completamente fora dos padrões, a protagonista se envolve em muitas enrascadas.


Sophie sem dúvida é uma das melhores protagonistas de Sarah Maclean, com uma língua afiada e bastante corajosa, a moça embarca na carruagem de Rei disfarçada de homem e prefere encarar um exército a ter que voltar pra casa. Com isso, temos diálogos divertidíssimos porque Sophie não quer casar, mas Rei acredita que tudo que a coitada faz é uma emboscada para ele. Claro que como em todo bom romance, durante a jornada os dois se aproximam e Rei vai ter que encarar o pai que tanto odeia e um novo amor.

Cilada Para Um Marquês não tem muitos coadjuvantes, mas o pai de Rei foi uma grata surpresa na história e a família de Sophie parece bem egoísta em muitos momentos. Sarah Maclean constrói um romance em que as aparências mentem o tempo todo e nem tudo é o que a gente acredita ser, nem mesmo a personalidade de libertino de Rei. 


A obra tem um romance explosivo, com um casal que briga boa parte do tempo. A autora mescla bem os elementos do romance de época que muitas vezes é usado pelos protagonistas com sarcasmo na trama, o que deixa tudo bem mais divertido. E vale destacar que Sarah Maclean explora bem seus personagens, nos prendendo em cada discussão deles.

Cilada para o marquês se tornou um dos meus livros preferidos do gênero, impossível me cansar da narrativa dessa autora.

FICHA TÉCNICA

Título: Cilada Para Um Marquês
Autora Sarah Maclean
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Estou lendo somente o segundo mas pretendo conferir esse também. Conheci as Irmãs Perigosas nessa obra e adorei a interação entre elas, mas acredito que de teimosia a Lillian, personagem do segundo livro, consegue vencer. Gente, ela briga demais com o tutor dela, senhor!!!
    Estou louca para terminar e enfim ler esse.
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele, tudo bem?
    Gosto muito dos livros da Sarah, mas esse não me agradou muito. A meu ver, o personagem desprezou muito a mocinha, a insultava sempre, e isso ficou cansativo e repetitivo pra mim. Mas é um ótimo livro!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!!!
    Aindagação não li Sarah 😢. Preciso ler urgentemente.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  4. Oi oi Mi,
    Amo os livros da autora. Sarah foi uma das primeiras autoras de Romance de Época que tive acesso e foi amor a primeira vista com os seus livros.
    Ela sabe colocar Drama, Romance e Comédia ♥ tudo em apenas um só livro.
    Adorei a resenha e espero ler o livro o mais rápido possível.

    Oi oi Lu,
    Adorei os lançamentos desse mês. Nossa Música, Volúpia de Veludo e Geada e Noite, são livros que vou ler nesse mês de Julho ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Gente, tenho que começar logo essa série da Sarah. Estou órfã dessa mulher hahaahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele,
    Não conhecia essa autora ainda, estou anotando dicas sobre romances de época, quero conhecer o gênero. E já vi que essa história tem tudo para me conquistar: confusões, brigas com o casal e muito romance. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Sou curiosa para conhecer a escrita desta autora, esta série de romances de época parece ser muito boa, e eu adoro. Quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia,mais achei a história bastante interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi
    Que capa linda!
    A história parece ser bem interessante!
    Vou anotar pra ler nas férias da faculdade!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Agora sim, deu ânimo haha vou ler assim que ser, estava evitando o livro... A resenha saiu ótima, vou gostar dessa leitura ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mi!
    Ainda não li nenhum livro da Sarah, apesar de ter alguns na estante.
    Adorei a premissa desse (que eu não tenho, droga).
    Adoro protagonistas fortes, de língua afiada e ainda mais essa que até se veste de homem, haha.
    Como sou mega fã de romances de época, tenho certeza que vou amar.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Geralmente esses casais literários que brigam o tempo inteiro me irritam, mas ainda assim fiquei curiosa para ler a obra.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Oie Mi =)

    Ainda estou procurando o livro da Sarah para chamar de meu rs... Infelizmente os livros que li da autora foram bem decepcionantes. Mas depois de ler sua resenha estou com esperanças.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Vejo muitos elogios aos livros da autora e como fã de romances de época, pretendo conhecer a escrita dela. O enredo parece divertido e acho que ficaremos com um pouco de raiva dele por julgá-la sem conhecer. Parabéns pela resenha! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi
    Fico bastante feliz que esse seja um dos seus livros preferidos pois adoro autora e já comprei este livro, só não tive tempo de ler ainda, mas agora acho que vou passar na frente de outros.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir