Obra de Maitena será adaptada para o cinema


Maitena é uma cartunista argentina conhecida no Brasil pelo Mulheres Alteradas, publicado pela Editora Rocco, que aborda de maneira bem-humorada o universo feminino. Agora as tirinhas de Maitena serão adaptadas para o cinema no longa com Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall, Monica Iozzi, Sérgio Guizé, Daniel Boaventura, Sueli Franco, Stepan Nercessian, entre outros.

No filme os caminhos de quatro mulheres se cruzam em situações típicas do universo feminino. Keka (Deborah Secco) faz uma viagem para salvar seu casamento. Sua chefa, a control-freak Marinati (Alessandra Negrini), se apaixona justo quando sua carreira deslancha. E sua amiga Sônia (Monica Iozzi), super-mãe, resolve inverter os papéis por uma noite com sua irmã baladeira Leandra (Maria Casadevall), no auge da crise dos 30.

Mulheres Alteradas explora a perspectiva feminina por meio das personagens divididas entre os afazeres domésticos, o desenvolvimento profissional, o convívio com o marido, a família, e, sobretudo: a falta de contentamento em suas respectivas rotinas. Enquanto a realização profissional é a meta de Marinati, o casamento em crise preocupa Keka, a rotina familiar entedia Sônia e Leandra se vê deslocada, sem ter namorado e nenhuma perspectiva de constituir sua própria família. Nesta história que retrata a mulher contemporânea brasileira, muitos paradigmas sociais vêm à tona.

O longa tem o roteiro de Caco Galhardo, uma adaptação da obra da renomada cartunista Maitena Burundarena, a produção é da O2 Filmes, com co-produção Globo Filmes e distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes,

Mulheres Alteradas tem estreia prevista para abril de 2018.


Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário