Outlander - A cruz de fogo parte II


Assim que terminei a parte 2 de A Cruz de Fogo de Diana Gabaldon, eu só conseguia pensar no próximo livro, quando chega, quando vou poder ler, quando terei minhas respostas? Existe agora em mim uma necessidade urgente de continuar acompanhando a história dos personagens residentes na Cordilheira dos Fraser, no Estado da Carolina do Norte, Estados Unidos no ano de 1771.

Mais uma vez Diana trouxe um livro cheio de aventuras, um acontecimento atrás do outro, provando que morar na floresta nos anos de 1700 e lá vai pedrada, não é nada monótono, é de picada de cobra a ataque de búfalo, ameaça de porco e enfrentar a possibilidade de morte repentina. Até lavar roupas é bem complicado! Cozinhar então! É uma arte! E mesmo sendo através de palavras, os cheiros descritos pela autora enchem o ar do ambiente de quem está lendo, se o leitor assim o permitir, claro.


O relacionamento de Jaime e Claire é sólido, mas nunca entediante! Acredito que os personagens sejam baseados em pessoas reais, pois só quem ama é capaz de ter pequenos e incontroláveis acessos de raiva que são facilmente perdoados. Os dois compartilham com o leitor seus sentimentos de maneira tão carinhosa que é uma delícia ser envolvido por eles. Enquanto Jaime é um típico homem das Terras Altas da Escócia que pode matar ou morrer, mas que também leva muito á sério a honra e a responsabilidade de cuidar das pessoas que dependem dele na Cordilheira. Já Claire é uma médica formada que se entrega ao seu destino em uma época onde para usar os conhecimentos que possui, não tem em mãos todos os instrumentos necessários, sejam eles de qualquer natureza, mas isso não a impede de exercer sua profissão.

Brianna e Roger estão bem adaptados à vida na Cordilheira e junto ao filho Jemmy, dão vida e alegria aos momentos em família. É responsabilidade de Jemmy as partes mais gracinha que um bebê pode proporcionar aos avós e ao leitor.

É interessante também acompanhar a evolução do relacionamento de Jaime e Roger que passam a ter momentos em que precisam confiar cegamente um no outro e assim estreitam os laços que os une, e os dois compartilham a decisão de ir atrás de Stephen Bonnet, apesar de Brianna não aceitar bem esta atitude e tentar impedir a ida do marido e do pai atrás do bandido. Já Claire, conhecendo Jaime como conhece, sabe que não adianta falar nada, e se cala diante da impossibilidade de mudar os fatos e a necessidade de Jaime de vingar a filha.


A execução do plano para pegar Bonnet não é exatamente um sucesso, mas pelo menos agora eles já sabem o que o Capitão do navio que trouxe Roger para a Carolina ao encontro de Brianna quer realmente, e sabem também do que ele é capaz para conseguir alcançar seus objetivos.

Depois de um longo tempo chegam notícias da Escócia e Jaime é envolvido pela emoção das palavras que lê e eu confesso que ri e chorei junto com ele. Revelações são feitas, não por completo, o que aguça a nossa curiosidade, principalmente porque podem encerrar a dívida que Jaime tem com sua ex-mulher.

E para as últimas páginas, Diana Gabaldon reservou uma surpresa emocionante com o retorno de um querido personagem que eu acreditava estar perdido para sempre, além de revelar parcialmente outros viajantes do tempo que já andaram por aqueles lados e encerrou o livro me deixando com milhares de perguntas sem respostas que eu espero ver respondidas no próximo volume que aguardo ansiosamente.


Já falei sobre Outlander aqui, se quiser saber mais sobre, é só clicar!

Sobre a série OutlanderCLIQUE AQUI
Livro Três, O Resgate no Mar, parte 1 CLIQUE AQUI
Livro Três, O Resgate no Marte, parte 2 CLIQUE AQUI
Livro Quatro, partes 1 e 2, Os Tambores de Outono CLIQUE AQUI
Livro Cinco, A Cruz de Fogo, parte 1 CLIQUE AQUI

FICHA TÉCNICA

Título: Outlander - A cruz de fogo parte II
Autora Diana Gabaldon
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oi Marise,
    Meu sonho ter essa coleção linda *.*
    Eu curto a série e mal posso esperar para iniciar a leitura dos livros!

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marise, tudo bem?
    Amo a série, mas admito que os livros me intimidam haha!
    Acho que eu teria dificuldades em imaginar Jamie e Claire velhos HAHAHA! Por mais que a filha deles já tenha até filho também. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Carambaaaa
    Sou louca pra ler essa série. Mas cadê o ânimo?
    Vou esperar a autora lançar o último dia. Assim eu não fico tanta na ansiedade. Não tenho mais idade para aguentar lançamento após lançamento de série.
    Kkkkkkk
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marise

    Eu não li esses livros ainda pq são bem grandes e me tomariam muito tempo. Estou lendo GoT e só consigo das conta de um calhamaço por vez.
    E ideia de viagens no tempo me interessa muito e acredito que, quando eu finalmente ler, vou curtir.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marise!
    Deixei pra acompanhar só a série mesmo... mas sua coleção está maravilhosa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Preciso voltar a ler a série, mas me falta tempo. Os livros são maravilhosos.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu vi a serie e gostei mt, preciso mt pegar essa serie de livros pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Que série linda.
    Eu iria amar te-lá em minha estante ^_^

    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi Marise e Mi, suas linda, tudo bem?
    Peço desculpas pela demora, mas estive doente por esses dias e só melhorei hoje para retribuir os comentários. Sou louca para ler essa série. Fico impressionada a cada livro ao ver que a autora ainda tem história para contar e ainda consegue nos emocionar e nos prender até o final. Vou esperar publicarem todos os livros. Adorei sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir