This Is Us [Resenha da Série]


Ao final do primeiro episódio de This Is Us eu já estava completamente envolvida por aquela família e apaixonada pela série. Quando no final do episódio revelaram quem eram aquelas pessoas, não havia como não me emocionar. This Is Us é assim, uma série encantadora, surpreendente, inovadora. Com seus 18 episódios da primeira temporada conquistou o lugar de queridinha na longa lista de lançamentos de 2016 e isso contando sobre a vida de uma família tipicamente americana e com absolutamente nada de diferente de outras famílias americanas já apresentadas em muitas outras séries. 

Jack Pearson (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) são apaixonados e estão formando uma família e a história que nos contam é de como eles se conheceram, como se apaixonaram, como formaram esta família e como todas estas pessoas conseguem enfrentar os problemas que vão surgindo. 

Kevin (Justin Hartley) é um ator frustrado apesar de trabalhar em uma série de TV de grande sucesso. Kate (Chrissy Metz) luta contra o excesso de peso ao mesmo tempo que tenta se aceitar e se amar do jeito que é. Randall (Sterling K. Brown) é um sucesso profissional com uma família incrível que tem motivos suficientes para crises de pânico. 


Toda a trama que envolve os irmãos e seus pais vai se revelando de uma maneira diferente dos formatos a que estamos acostumados, e aos poucos vamos conhecendo melhor os conflitos, como eles surgiram e como as pessoas estão conectadas não apenas pela mesma data de aniversário.

A série começa em 1972, mas não segue uma ordem cronológica exata e com isso somos levados de uma emoção a outra de um passado para o futuro ou do futuro para o passado, mas sempre de maneira singela.

This Is Us é uma série envolvente e que pode levar ao riso e ao choro em poucos segundos e nos faz transitar entre a dor e a alegria, o amor e a dúvida rapidamente, assim como é na vida real da gente! 


Eu acho que o conjunto da obra é que fez da série o sucesso que ela é hoje, a escolha certa do elenco, a perfeição dos cenários e figurinos, a impecável trilha sonora, a cronologia usada para contar a história. 

A fim de conquistar seguidores para esta série, eu até poderia contar muito mais sobre o que acontece, mas acredito que perderia a graça e a graça está em ser surpreendido pelos acontecimentos e pela descoberta de quem são as pessoas que estão na tela.


This Is Us já foi renovada para mais duas temporadas e eu espero que eles consigam manter nelas o mesmo primor da primeira, que fez com que eu me apaixonasse por estes personagens e mantivesse a vontade de ir aonde eles forem.

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

17 comentários:

  1. Oi
    essa série foi paixão ao primeiro episódio de tão envolvente e de certa forma delicada pelos acontecimentos e dificuldades e confesso que quando vi o trailer me interessei, mas não pensei que ia ser grande coisa comecei mesmo por conta da Mandy Moore e logo o primeiro episódio foi uma surpresa e fica ansiosa pelos próximos. Que bom que também gostou de assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Marise =)

    Não conhecia a série, mas depois de ler sua critica fiquei bastante curiosa. Adoro tramas que mexem com as minhas emoções. A série parece abordar o cotidiano de uma maneira delicada e muito bonita. Vou procurar aqui para assistir ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. This is us é uma série que sabe fazer um episódio, fez geral chorar por personagens que mal conhecem! E que dramas familiares lindos nos episódios seguintes, eu sofri demais com os papais dessa série!
    Louca pra chegar a segunda temporada!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esta eu não conhecia. Parece legal, mas não veria por agora, tenho tantas série atrasadas, que tenho que priorizar. Gosto dos trabalhos da Mandy Moore..quem sabe mais a frente rs

    Até!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marise!
    ME ABRAÇA POR FAVOR! Eu amo essa série! É uma das minhas favoritas dessa leva atual.
    Cada ep a gente começa rindo e termina chorando horrores.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série ainda, mas sempre pego ótimas dicas de série aqui e essa foi mais uma.
    Comecei a assistir uma série nova que envolve família e estou apaixonada. Já anoite a dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Oi Marise, tudo bem?
    Vejo tantas pessoas falando sobre a série mas nunca soube qual era sua história, gostei muito da resenha, com certeza é uma série que iria me conquistar, pena que já estou assistindo muitas no momento e não posso começar uma nova por agora, mas quem sabe um dia? Adorei a dica!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Oi Marise, tudo bom?
    Eu parei na metade da temporada e PRECISO VOLTAR. Amei tudo que a série fez até o momento e meu deus é tão lindo e bem desenvolvido :')
    Os personagens, o roteiro, a ambientação. Gente, é perfeição demais.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já vi muitos comentários positivos a respeito da série, mas confesso que nunca me interessei muito pela trama... Acho que eu sou mais ligada nas sobrenaturais hahaha mas deixei a dica anotada para quando surgir um tempinho eu assistir um ep!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Marise! Nunca tinha ouvido falar dessa série acredita? Não é o tipo de série que eu olho, mas parece ser bem envolvente, daquelas que tu se apega nos personagens hahaha

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marise

    Eu ainda não assisti, mas assistirei com certeza. Até meu namorado, que não é muito de ver séries, disse que é muito boa. Acho que até hoje nunca vi nenhum comentário negativo em relação a esta série. Eu tenho certeza que vou gostar, e adoro a Mandy!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. to precisando de mais tempo pra ver series viu, ja me recomendaram essa pq gosto de um draminha familiar e fiquei com ainda mais vontade de ver com seu post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Oi Marise
    Eu também amei essa série!! Já estou mega ansioso para a estreia da segunda temporada!
    Inclusive já publiquei uma resenha dela no meu blog
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Oi Marise!
    Eu não dei nada por This Is Us quando a série estreiou, mas uma amiga elogiou tanto que resolvi dar uma chance e aconteceu a mesma coisa que com você: ao final do primeiro episódio eu já estava apaixonada. Uma produção que mostra que são bons personagens que fazem uma boa história. Que venha logo a segunda temporada.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha. Tenho muita vontade de assistir, mas ainda não arrumei tempo.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Olá Marise!
    Não sabia que a série ia e voltava no tempo. Adoro esse estilo de histórias e como curto um bom drama acho que tenho tudo para adorar This is Us!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir