Tudo e Todas as Coisas [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de imprensa de Tudo e Todas as Coisas pela Warner Bros Pictures.

Maddie (Amandla Stenberg) é uma adolescente de 17 anos que nunca saiu de casa, isso porque ela tem uma doença muito rara e seu corpo não tem um sistema imunológico capaz de curá-la nem de uma simples gripe. A protagonista faz tudo da própria casa, mas pouco interage com as pessoas, já que além da sua mãe, apenas sua enfermeira e a filha dela podem entrar em sua casa.

Logo a princípio é possível perceber a solidão de Maddie e a neurose de sua mãe que, aliás, é médica. Mais do que controladora, Pauline (Anika Noni Rose) se mostra ao longo da trama uma mulher bem metódica e bastante intransigente, tanto que Maddie não conta a ela sobre sua paixão pelo vizinho, Olly (Nick Robinson).


Além de viver o primeiro amor, Maddie começa a ter vontade de viver de fato uma vida normal e poder fazer tudo que sempre sonhou e por mais que Olly se preocupe com a saúde dela, acaba sendo seu cúmplice para o desespero de Pauline.

É bem interessante acompanhar a evolução dos sentimentos de Maddie e Olly e a interação deles que vai do uso da internet, plaquinhas nas janelas e até o primeiro contato na casa dela com a ajuda de sua enfermeira e amiga Carla (Ana de la Reguera). E durante todo o longa quem não leu o livro de Nicola Young fica apreensivo para saber se o final será feliz ou imensamente triste. Todo um suspense pela saúde da protagonista é criado e seu auge é atingido quando Maddie foge com Olly. E quem não conhece a obra original, é uma surpresa a reviravolta que a trama apresenta.


O filme tem uma excelente trilha sonora e um ritmo muito bom. Em nenhum momento o drama de Maddie é apresentado de modo exagerado a nos forçar a chorar, pelo contrário, a narrativa do longa é bem leve assim como a do livro. Aliás, tão leve que toda a questão da mãe de Maddie não foi completamente explorada, sendo tudo bem superficial. Por outro lado, os protagonistas foram bem trabalhados e Amandla Stenberg e Nick Robinson carregam bem a parte dramática.

Para os espectadores que esperam um drama mais forte como A culpa é das estrelas ou Nicholas Sparks, em que as pessoas saem do cinema desidratadas de tanto chorar, é bom alinhar as expectativas porque este não é propósito do filme.


Tudo e todas as coisas emociona por toda a persistência de Maddie, angustia e até nos deixa com sentimentos claustrofóbicos pela prisão que a protagonista vive, sufocada pela mãe e pela doença e mesmo sem aprofundar todas situações, é possível refletir sobre o relacionamento entre mãe e filha, perdas e o amor.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Tudo e todas as coisas
Título Original: Everything, Everything
Diretor: Stella Meghie
Data de Lançamento no Brasil: 15 de junho de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

24 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Realmente pra quem está esperando algo como A culpa é das estrelas vai se decepcionar.
    Eu me decepcionei um pouco com o livro, mas ainda assim quero conferir essa adaptação.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mi!!
    Eu não li o livro, mas tbm não seis e vai dar tempo de eu ler agora, pq já quero conferir a adaptação, achei tão lindo o trailer que logo me interessei pelo filme, sua resenha está bem explicativa, me fez entender algumas coisas já que eu não li o livro.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito lindo esse filme. Não li o livro, mas quero ver o filme :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi!
    Estou ansiosa pelo filme. Queria ter lido o livro antes, mas vou acabar vendo o filme primeiro.
    Acredito que a história será maravilhosa ♥
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  5. Estou bem curiosa para ver este filme e também ler o livro.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei a sua resenha! Eu ganhei o livro no domingo de presente de aniversário e estou muito ansiosa pra ler e assistir ao filme. Tenho certeza que vou amar essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/06/top-5-presentes-de-aniversario.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi!
    Quero tanto ler o livro primeiro, já li várias resenhas positivas sobre a obra, e tenho certeza que assim como o livro, o filme deve está bem emocionante, e repleto de reflexões. Vou querer conferir o filme assim que tiver a oportunidade.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mi!
    Adorei a sua crítica e eu fico muito feliz em saber que não ficou nada forçado só pra gente chorar, porque no livro isso também não acontece. O único motivo pelo qual estou chorando nesse momento é que estou sem carteira de estudante e vou ter que pagar inteira no cinema :( hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ahhh, eu quero tanto ler o livro e assistir o filme... Adorei a resenha, minha curiosidade só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi. Eu estou tão perdida! O filme já saiu? Nossa, nem sabia rsrs
    Eu ainda não li o livro. É daqueles que eu quero muito mas enrolo anos para começar, mas pretendo ver o filme. Eu prefiro filmes mais leves assim porque detesto ficar chorando por causa de personagem kk espero gostar.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  11. Olá Mi, tudo bem?
    Antes de ler o livro, eu realmente achei que seria uma história triste, com muito choro e tal...Mas não é nada disso mesmo. Eu gostei do fim da história, a tal descoberta, mas admito que eu já tinha minha suspeitas. Entretanto é uma ótima história, e quero muito conferir o filme.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Michele.
    Eu não li o livro e não sei se vou assistir o filme. A história, apesar de só ter lido elogios sobre ela, não é uma que me atrai tanto. Mas gostei de saber que não é tipo ACEDE, fiquei mais animada e quem sabe eu leia e depois assista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi ^^
    Sou louca pra ler o livro, mas fiquei adiando tanto a leitura que acho que vou acabar vendo o filme primeiro, rs.
    O filme parece estar muito lindo ^^ não vejo a hora de assistir, hehe
    Beijos :*

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi!

    Menina eu tinha até me esquecido que filme já estriou, comecei a ler livro hoje acredita? A escrita da autora e muito boa :) fico muito feliz que filme tenha te conquistado, na maioria das vezes eu fico com medo de haver muitas mudanças mesmo a trama sendo simples, eu tenho certeza de vou amar o filme e me emocionar bastante! Adorei sua opinião.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  15. Olá, vou assistir semana que vem. Para mim vai ser surpresa pois não li o livro e sei que vou me emocionar bastante.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tô muitoooo a fim de ver esse filme, mas antes quero ler o livro. Imagino que seja emocionante, e uma história maravilhosa. Adorei a resenha, fiquei com vontade mesmooo de ver o filme *-*

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Michele, adorei o post, eu li o livro e to com muita vontade de ver o filme, e pelas suas impressões percebi que o filme foi bem fiel ao livro...

    Abçs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
  18. Acredito que eles não focarem na tristeza é a grande sacada da história!
    Estou louca pra ver!!


    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi! Eu amei o livro, mas o filme ainda não sei se vou ver. Na minha cabeça a história está perfeitinha e o trailer não conseguiu me cativar. Vou decidir ainda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Da Nicola Yoon eu li O Sol também é uma estrela e gostei muito do estilo poético da autora. Já quero assistir o filme e ler o livro também :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  21. SENHORA!!! SENHORA!!!
    QUE FILME FOI ESSE???!!

    Amei a sua opinião sobre o filme. Acabei de voltar do cinema, e sabia que poderia encontrar uma "cabine" do filme, aqui ♥
    Adorei cada ponto que você ressaltou e espero ver mais posts assim.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  22. Eu to enrolando demais para pegar esse livro por ser sick-lit (que ou sofro demais ou acho meia boca), mas que bom ele ter uma pegada diferente de ACEDE! E estou bem ansiosa com o filme, mesmo sem conhecer a trama!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Mi!
    Gostei muito do livro e gostaria de assistir o filme e ver de perto como adaptaram essa trama.
    Beijinhos

    ResponderExcluir