Um milhão de saudades [Resenha Literária]


Meu primeiro contato com Jhonatas Nilson foi com o livro A promessa de um recomeço (CLIQUE AQUI para ler a resenha) e minha primeira impressão foi de que o autor tinha uma escrita muito envolvente e com Um milhão de saudades só pude confirmar este fato. Isso porque a história de Fiorella e Giancarlo é mais linear, tranquila, sem grande reviravoltas e ainda assim conseguiu me prender até o final.

Giancarlo Di Marcello é um homem rico, bem-sucedido e casado com Fiorella, mas a moça resolve se separar, deixando o protagonista numa enorme solidão. Após anos sem vê-la, Giancarlo encontra uma carta dentro de uma garrafa de uma garotinha de 10 anos, escrita durante a Segunda Guerra Mundial, que muda o protagonista completamente. Cansado de ser só, o personagem busca sua ex-mulher e resolve reconquistá-la.


Fiorella Cattaneo sempre sentiu o marido distante sem muita conexão com ela, por isso, havia pedido o divórcio, mas a protagonista se arrepende da separação porque sabe que ama Giancarlo. Quando os dois se encontram novamente, numa cena lindíssima, acabam reacendendo a paixão entre eles.

O livro vai nos mostrando o amadurecimento dos personagens depois do divórcio, Giancarlo gosta de estar só, mas não necessariamente sozinho, o que me fez me identificar bastante com o protagonista, Já Fiorella passa a ter mais independência financeira, focada em sua carreira, mostrando que é uma mulher mais segura do que era quando casada.

Todo o envolvimento de Giancarlo com a garotinha que escreve a carta encontrada também é interessante, mas a história de reconciliação dos protagonistas foi o que mais gostei na história, que aliás, quase não tem personagens secundários. Além disso, todo o erotismo na trama me agradou bastante, tudo na medida certa, sem nenhum exagero.


Não temos aqui rivalidades, vilões ou algum empecilho de fato para atrapalhar os personagens, por isso, a história acaba sem grandes reviravoltas, mas é uma história muito gostosa de acompanhar, principalmente para quem gosta de romances como eu.

FICHA TÉCNICA

Título: Um milhão de saudades
Autor: Jhonatas Nilson
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi Michele!
    Ainda não conhecia o livro, mas a história parece ser linda. Fiquei interessada!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha o livro parece ser muito o meu estilo. Vou baixar no kindle, para ler.😊
    Amooooooo romance assim
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Não conhecia nenhuma obra do autor, mas suas resenhas me convenceram a dar uma chance. Não é sempre, mas de vez em quando curto um romance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por reservar um tempinho para resenhar o meu livro, fico bem feliz! =D

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo bem?
      Não conhecia, mas gostei da premissa! Mesmo sem vilões ou gente para atrapalhar o andamento, parece ser uma história bem bonita..
      beeijo

      http://lecaferouge.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Gostei da resenha Mi. Me pareceu ser um romance bem construído e maduro. Leria, com certeza. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele, tudo bom?
    Gosto bastante de romance, mas ultimamente tô numa pegada mais ficção. Se ler hoje em dia talvez não dê muito certo; mas vou anotar a dica e procurar depois. Muito legal conhecer essa obra!
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir