7 Desejos [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de 7 Desejos.

Claire Shannon (Joey King) é uma adolescente cheia de problemas, tem um pai acumulador que cata lixo, sofre bullying na escola e ainda sente a enorme ausência da mãe que cometeu suicídio quando a garota ainda era criança! No entanto, sua vida muda por completo quando seu pai encontra por acaso uma caixa bem estranha! Claire passa a manter a caixa em sua casa e se a princípio a protagonista pode usar da descrença em relação a seus desejos atendidos, com o tempo, é mais que evidente que Claire sabe que a caixa realiza tudo que ela pede! E a cada desejo uma consequência horrível com alguém relacionado a protagonista acontece.

A premissa de desejos atendidos e suas consequências é bem interessante, afinal, a caixa é um artefato amaldiçoado e está de alguma forma relacionada com mãe da protagonista, algo que percebemos logo no começo do filme. Aliás, o longa apresenta uma explicação razoável sobre o que é a caixa e sua maldição. Cada morte, resultado dos desejos de Claire, é mais estranha que a outra e a protagonista que no começo parece ser apenas uma pobre coitada, vai se tornando egoísta e transtornada com seus desejos adolescentes. 


Os personagens do longa são rasos. Claire não gera muita simpatia, mas Ryan (Ki Hong Lee) e as amigas da protagonista, June (Shannon Purser) e Meredith (Sydney Park) acabam sendo bem carismáticos, fazendo com que o público torça por eles mais até do que para Claire. E é inegável que o longa dirigido por John R. Leonetti (Annabelle) nos lembra bastante Premonição, um sucesso de público nos anos 2000, principalmente no fator mortes bizarras, sangue e tensão criada pela expectativa de quem vai morrer e como morrer!


Sem dúvida 7 Desejos possui muitos clichês e personagens superficiais, mas me agradou bastante e acaba sendo um bom entretenimento. Com certeza não é do tipo de terror que fará com que as pessoas saiam assustadas do cinema, com cenas de muito medo, mas algumas mortes me causaram bastante aflição. O longa tem um bom desenvolvimento, um final que até surpreende e uma cena pós-crédito dando um bom gancho para continuação.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: 7 Desejos
Título Original: Wish Upon
Diretor: John R. Leonetti
Data de lançamento: 27 de julho de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi Michele, tudo bom?
    Acho que consigo listar nos dedos de uma mão as protagonistas de filmes de terror para as quais eu torci UHASUHASUHASUHUHASUHAS geralmente o carisma fica com os coadjuvantes, que bom que foi esse o caso!
    Apesar dos clichês e tudo mais, pretendo conferir esse filme quando aparecer numa Netflix da vida. Adoro um terrorzinho.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mil!
    Amo filmes assim, esses clichês sempre acabam nos conquistando de alguma maneira. É um filme que com certeza vou querer conferir!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal você ter ido na cabine do filme! Ai que pena que ele não é tão bom, tava querendo vê-lo não tanto pelo terror mais pelo suspense. Talvez eu ainda dê uma chance rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi.
    Assim, eu com certeza assistiria o filme mas estou por aqui com personagens adolescentes chatas, espero não me irritar tanto com essa daí. A temática do filme parece ser bem interessante.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não curto muito filmes de terror, mas como você falou que é bem light, acho que veria sim, apesar do clichês. :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Oi Miiiii
    Siiiiiim eu sou fã de filmes de terror especialmente os mais levinhos daqueles que só dão susto e não me fazem dormir com a luz acesa :)
    Apesar do clichê fiquei curiosa com a tal caixinha especialmente como vc diz é tudo explicadinho no filme de maneira bem convincente.
    Vou anotar aqui pra dar uma espiada
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não sou fã de filmes de terror, mas fiquei curiosa com as consequências dos desejos dela. Achar esse artefato que realiza todos os seus desejos, deve tê-la deixado egoísta. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    Não sou muito de ver filme de terror, mas quando vejo torço pros protagonistas tomarem na cara por fazerem tanta besteira hahahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Que legal esse filme, não sabia que ia sair... Fiquei com medo por ser do mesmo diretor de Annabelle, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele,
    Adoro filmes de terror, e estou loooouca de curiosidade para ver este.
    Apesar de ter muito clichê haha achei o enredo bem interessante!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir