A Conquista [Resenha Literária]


A conquista é o quarto livro da série Amores Improváveis e recomendo a leitura do livro em ordem cronológica, principalmente porque O jogo termina com um enorme gancho para esse livro, ou melhor, com uma bomba, já que John Tucker anuncia que será pai! E quem é a mãe? Sabrina James, a garota que Dean (protagonista do livro anterior) não suporta! E confesso que por conta disso eu comecei a leitura achando que a protagonista seria uma mulher arrogante e chata, mas me deparei com uma garota persistente, que trabalha em dois empregos e precisa viver com uma família completamente desestruturada. 

Sabrina mora com a avó que namora o seu padrasto desde que sua mãe os abandonou! E vamos esquecer a ideia de avó boazinha e gentil porque neste caso a avó da Sabrina faz de tudo pelo namorado e não se incomoda de às vezes desprestigiar a neta. Vivendo num ambiente horrível, com um padrasto sem caráter e abusado, Sabrina se esforça em dois empregos e na faculdade porque quer ser transferida para Harvard! E ela consegue, mas consegue também engravidar! 

Tucker a princípio é apenas um amigo com benefícios, mas é difícil para Sabrina negar que gosta do rapaz, já que ele é bem insistente. E Tucker é diferente dos demais protagonistas dessa série, Hóquei não é o mais importante para ele e o rapaz não é nem um pouco mulherengo. Tanto que Tucker sempre pensou em terminar a faculdade, ter o próprio negócio, família e filhos, só não esperava que acontecesse tudo tão cedo. Porém, apesar de ser um homem visivelmente apaixonado, a protagonista não cede facilmente. 


Sabrina tem uma personalidade forte e aprendeu a fazer tudo sozinha sem depender de ninguém e quando finalmente entende que precisa de Tucker para lidar com todas as adversidades da gravidez, a mãe do protagonista e seu amigo Dean a convencem que ela está atrapalhando a vida do rapaz. Assim, Sabrina tenta poupar o protagonista de tudo, ao mesmo tempo em que Tucker quer ser um pai presente e ajudá-la em tudo que é preciso. 

A mãe de Tucker poderia ter a melhor das intenções, tentando proteger seu filho, mas é bem egoísta e acusa Sabrina de ser uma mulher interesseira e nisso temos toda uma crítica em relação ao julgamento a mulheres grávidas solteiras. Afinal, Tucker também foi responsável pela gravidez e não seria nada justo Sabrina ter que lidar com tudo sozinha. O melhor é que o protagonista ao menos tem plena consciência disso. 

Sabrina não é mais adolescente, mas ainda é uma mulher jovem e precisa encarar uma gravidez não planejada, somando a falta de estrutura familiar e financeira. A protagonista passa por situações bem complicadas e nenhum momento reclama da vida! Não temos aqui uma protagonista chorona ou mimizenta, Sabrina simplesmente pensa nas formas de resolver os seus problemas e não fica se martirizando por eles. Por isso, acabou se torando minha protagonista preferida da série! 


A conquista tem um romance interessante de acompanhar, com um fundo de drama sem exageros e cenas eróticas na medida certa. Exatamente como os anteriores da série Amores improváveis! Elle Kennedy tem uma narrativa fácil, fluida, sem pecar nos momentos mais hots e nos envolvendo com casais que tinham tudo para ser só mais um clichê, mas que de alguma forma acabaram sendo bem mais do que isso. Se você ainda não leu nenhum livro da série, fica minha recomendação, é um excelente New Adult que vai deixar saudades.

Para ler a resenha dos outros livros da série Amores Improváveis CLIQUE AQUI

FICHA TÉCNICA

Título: A conquista
Autora: Elle Kennedy 
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Oi Michele!
    Eu li só o segundo livro da série, gostei. Legal saber que a série continua boa no quarto livro.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi! Essa série parece ser incrível, adorei o fato do rapaz querer assumir o filho e ver que isso é obrigação dele também. E a mãe deveria se sentir orgulhosa por isso, afinal não é só seu filho que irá perder uma parte da juventude. Já está na lista. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele.
    Eu não sou muito fã desse gênero, mas essa série me conquistou. Eu comecei a ler pelo segundo livro e concordo com você que tem que ser lido na ordem sim. E gostei de saber sobre a Sabrina porque pela visão do Dean, eu não gosto dela hehe. Assim que der eu vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Acho que tudo que tinha de comentar contigo sobre o livro, falei enquanto você estava lendo.
    Confesso que em certos momentos eu senti raiva da Sabrina, mas eu super entendo o lado dela.
    E nem vou falar do bolinho que é o Tucker <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! Tudo bem? Caramba, acho que essa é a capa mais linda das quatro! Eu tenho "O Erro" e "O Acordo" e espero lê-los algum dia.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mi!
    Adorei o fato do personagem masculino fugir daquela linha dos outros personagens da série!!
    Li apenas os dois primeiros, então terei que correr atrás do prejuízo, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi,
    O primeiro está prontinho para ser lido, no Kindle. Li uma parte e já me interessei.
    E esse parece ser bacana também, apesar dessa avó aí que já detestei. Coitada da menina. E já simpatizei com a Sabrina. Espero gostar!

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi! Não conhecia a série, mas pela sua resenha eu já fiquei empolgada para ler e gostei muito da protagonista. Gostei também do enredo, não é nada fantasioso, achei bem realista.

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Gostei demais dessa resenha, amo trilogias. Já quero ler desde o início.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, na verdade é uma série de 4 livros, mas leia que é muito bom!

      Excluir
  10. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas achei bem interessante e sendo trilogia ai que me interesso mesmo!
    Estou amando seu blog, a forma que você escreve e espero que sempre que eu puder estarei dando uma olhada por aqui! Estou seguindo seu blog, curtindo a fan page, e seguindo no google+, estamos com meta para esse mês, será que teria como dar uma ajudinha? Espero sua presença lá no meu blog!
    Beijos e mais beijos! MARAVILHOSA SEMANA e até mais ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  11. Parece uma série incrível Mi! Inventei de ler a resenha e agora vou precisar procurar o primeiro livro!rsrs Amo te visitar!
    Beijinhos

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  12. oi, Mi!
    Estou quase chorando de saudade já da série sendo que eu ainda nem comecei esse último livro. Também achei que fosse ver uma protagonista chata pela forma como Dean falou dela no outro livro, mas acho que esse esterótipo será totalmente desconstruído e estou ansiosa para isso. Gostei da forma como a autora aborda a questão da gravidez indesejada, já que infelizmente é algo recorrente até demais com os jovens de hoje, mas muitos ainda não sabem como lidar com a situação. Vai ser incrível embarcar nessa leitura.
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii Mi!!
    Ah eu estou louca para comprar essa série que todo mundo elogia, sem falar que eu gostei bastante das capas! Espero comprar em breve!!

    Beijinhos, boa terça-feira!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  14. oi Mi
    Eu não ia ler esta série mas depois de ir acompanhando as resenhas acabei me interessando. Já comprei o primeiro livro mas me falta agora é tempo para lê-lo. Gostei da protagonista não ser mimizenta e de correr atrás do prejuízo e do protagonista saber que também é responsável pelo filho afinal ela não fez sozinha.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir