Amor Para Um Escocês [Resenha Literária]


Amor Para Um Escocês é o segundo livro da série Escândalos e Canalhas, mas embora as irmãs perigosas de Cilada para um marquês apareçam na história, inclusive Georgiana e West da série O clube dos canalhas, é possível ler este sem ler os demais.

Uma incrível sucessão de mortes faz com que Alec Stuart, um jovem escocês, se torne o Duque de Warnick. Totalmente desinteressado no título, Alec só sai da Escócia para Londres quando descobre que tem uma pupila e que a moça está completamente arruinada. Lillian Hargrove viveu sozinha por muito tempo, sempre passada de duque para duque sem ninguém de fato se interessar por ela, por isso, quando Derek a envolve em falsa mentiras, Lillian acredita que pode ser amada e acaba posando nua para o artista que declara para toda Londres que vai expor sua obra-prima!


Quando Alec chega até Lillian, a moça já está conformada com seu escândalo e só quer receber o dinheiro da sua emancipação e fugir, mas o Duque de Warnick acredita que a pupila deve se casar e realizar o sonho de ter uma família, porque fugir não é a melhor opção, mesmo porque a obra vai viajar o pais inteiro e todos irão vê-la nua. No entanto, Lillian a princípio é bastante resistente a essa ideia e acredito até que os leitores possam considerá-la a princípio uma personagem chata e mal-agradecida. Porém, no decorrer da história passamos a entender melhor Lillian. Desprezada a vida inteira por todos, a protagonista cansou de mendigar atenção e depender dos outros, ela só quer sua própria independência e tomar conta sozinha de sua vida. Por outro lado, entendemos que Alec só quer ajudá-la.

Ao longo do livro vamos acompanhar o Duque de Warnick tentando de todas as formas devolver a vida de sonhos de Lillian enquanto os dois se apaixonam. Entretanto, nunca tinha visto um protagonista tão inseguro em romances de época. É evidente que Alec ama desesperadamente Lillian, mas se acha um bruto escocês e acredita que a moça merece alguém melhor, quando ela mesma só quer ser feliz com ele. Essa relutância de Alec gera o maior dos conflitos da trama que também é recheada de ação, já que a pupila do duque resolve roubar sua pintura de Derek.


Sarah Maclean usa a personagem Lillian para fazer boas críticas e questionar o papel da mulher na sociedade, bem como fez em Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência. A protagonista quer ser independente, não depender de marido ou de um tutor para ajudá-la e questiona também o fato de os homens sempre se livrarem de escândalos, mas as mulheres não. E se não bastasse a excelente crítica da autora, ainda temos um bom romance para acompanhar.

Amor Para Um Escocês tem todas as características de um bom romance de época da Sarah MacLean. Gosto bastante quando a autora nos mostra um pouco dos personagens de suas outras séries e é muito difícil não torcer pelo casal protagonista, ambos de certa forma, marcados por uma sociedade preconceituosa e excludente. Quem ainda não conhece nada da autora, fica minha recomendação.


FICHA TÉCNICA

Título: Amor Para Um Escocês
Autora Sarah MacLean
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Olá, Michele.
    Essa série eu ainda não comprei. Mas quero porque sou a louca dos romances de época e essas capas com vestido são meu fraco. Eu gosto quando um autor brinca com os personagens de outras séries assim. E fico indignada como o homem podia tudo e a mulher nada naquela época. E infelizmente essas diferenças existem até hoje.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi
    Gosto do gênero e estou comprando esta coleção em ebook, comprei sem ter lido nenhuma resenha, mas porque gosto da autora e está já é a segunda resenha positiva que leio delois de já ter adquirido as obras, que bom que não vou me arrepender.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu já li muito sobre a autora e sempre tive curiosidade para ler algo dela. Gostei da sua dica e por apresentar um romance de época com uma temática muito boa. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi. Apaixonada demais pela Sarah <3 O talento dela com os livros é incrível, e claro, li essa obra em um piscar dos olhos, adorei tudo. Ainda não li Cilada para um Marquês, mas adorei conhecer melhor as Irmãs Perigosas.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi

    Ainda vou ler a série Clube dos Canalhas e depois vou passar pra essa. Me tornei fã da autora quando li a série Os Números do Amor e agora quero ler tudo dela!
    Adoro as mocinhas dela e nesse livro tenho certeza que não será diferente.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,
    Não é segredo para ninguém que eu AMO escoceses, né? HAHAHAHA
    Esse livro está na minha lista por esse motivo, além da capa maravilhosa!
    Aliás, a Sarah MacLean é uma das minhas queridinhas de época.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Micheli, não conhecia esse livro, nem o primeiro da série, mas a tua resenha me despertou a maior curiosidade. Pelo visto, emoção não deve faltar nessa leitura, hem?!

    Já pus esse livro na minha lista de leituras, vai pra minha estante também. Aliás, como não se apaixonar pelos livros que você faz resenha? Você é muito talentosa, tem uma sensibilidade pra explorar o melhor de cada obra. Por isso, eu amo esse blog. Um forte abraço, Dieison Engroff.

    ResponderExcluir
  8. Olá Michele, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista desde que lançou, mas ainda não pude lê-lo. Sou super fã da Sarah e esse é o único livro dela (publicado aqui) que ainda não li... Preciso resolver isso né?! Hahaha. Fico feliz em saber que a Sarah construiu mais uma ótima história e espero não me irritar com os personagens,rs.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Mi!
    Eu só li duas obras da autora e curti bastante. E percebi nessas obras que a autora sempre aborda o fato da mulher nessa sociedade, o que é incrível, né?! Crítica aquela época, e questiona como estamos hoje. Gosto bastante disso! Parece que o casal é bem amor, né?! Já quero esse livro (e a série rs).
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir