As aventuras do pequeno Colombo [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de imprensa de As aventuras do pequeno Colombo 

Cristóvão Colombo é uma criança que sonha em navegar pelo mundo e ajudar seu pai financeiramente, sempre bastante impulsionado pelas histórias do velho Stilpen, um marinheiro que um dia encontrou um mapa que daria a uma ilha mitológica chamada Hy-Brasil.

Um dia o pai de Cris é enganado pelo Barão Bonneville e vendo como ele sofre, o protagonista convence seus amigos Leonardo da Vinci e Mona Lisa a ajudarem a sair em alto mar na busca pela famosa ilha. No entanto, o barão consegue roubar o mapa e as crianças descobrem que Hy-Brasil não está escondida por mero acaso! Na verdade, seres mitológicos a escondem com medo dos seres humanos e que no passado uma sociedade comandada pelo fantasma de Conde Saint Germain brigou gravemente com esses seres, afastando ainda mais os dois mundos e liberando a fera Nautilus.


As aventuras do pequeno Colombo é uma grande jornada que vai além da ciência de navegação, discutindo pontos como ganância, ambição e exploração humana no meio ambiente. A personalidade das crianças é o ponto forte da trama, já que Leonardo é o grande inventor, Cristóvão um aventureiro e Mona Lisa é muito mais que um sorriso enigmático. Aliás, a personagem feminina é um grande destaque, já que é subestimada o tempo todo pelos amigos, mas é a mais esperta de todos.

A direção de Rodrigo Gava foca bastante nas aventuras e temos uma história com muita ação, boas piadas, com efeitos especiais e traços bem simples. E vale destacar também a dublagem de Isabelle Drummond como a personagem mitológica Mab, que acredita na humanidade, e o falecido José Wilker como o Conde Saint Germain.


Com temas bem interessantes, a animação brasileira é voltada para o público infantil, com lições de moral e uma aventura ingênua, mas bem inteligente em que os adultos vão conseguir pegar várias referências históricas. É um longa que mesmo não ficando preso a fatos históricos, usando e abusando da liberdade poética e imaginação, tem um enredo que ensina e ao mesmo tempo diverte.

As aventuras do pequeno Colombo é uma ótima opção para as crianças nas férias, além da oportunidade de conferir mais uma animação brasileira e quem saber perder um pouco do preconceito com  produções nacionais.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: As aventuras do pequeno Colombo
Diretor: Rodrigo Gava
Data de lançamento: 06 de julho de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Ai, Mi, que filme fofo <3 Não sou criança, mas fiquei com vontade de ver sim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme, mas parece-me muito giro, adoro desenhos animados :p

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Oii, Mi! Tudo bem?
    Uau que legal! Eu não conhecia... Fiquei muito interessada, além de amar desenhos é de uma produção brasileira e isso realmente me deixou querendo conhecer... Estou curiosa, preciso assistir.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que demais esse filme, eu não conhecia. Obrigada pela dica, com certeza vou assistir!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michele, tudo bem?
    Amei a indicação. Parece um filme divertido, além de ser histórico. Mas como você destacou, essa parte acho que só os adultos mesmo pra perceberem, a criançada vai é querer saber de rir, hahaha. Eu amo animações. Vou colocá-lo na lista para vê-lo depois. <3
    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele.
    Gostei muito da dica. Não sabia sobre o filme, mas já estou colocando aqui na lista.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir