Como se tornar um conquistador [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Como se tornar um conquistador.

Maximo (Eugenio Derbez) é um homem que viu seu pai se matar de trabalhar a vida toda, neste caso literalmente, e se tornou um adulto que parece ter aversão ao trabalho e logo na juventude descobriu uma forma de viver que combina muito bem com sua personalidade: ser gigolô! Em 25 anos de casamento com uma senhora muito mais velha do que ele, Maximo desfruta de uma boa vida, repleta de regalias, criados que fazem tudo por ele, mimado pela esposa. No entanto, o mercado de casamento por interesse é bem acirrado e a esposa do protagonista arruma um namorado mais novo e expulsa Maximo de casa. 

Durante os anos de casamento o protagonista engorda, envelhece e se acomoda na posição de marido gigolô e voltar ao mercado de trabalho não é fácil, Maximo não tem mais a juventude e físico de antes, mas ao morar com a irmã e o sobrinho, descobre um novo alvo para seus supostos encantos. Quando rico, Maximo se afastou da família, mas sua irmã Sara (Salma Hayek) acaba dando abrigo ao irmão que vê no carinho do sobrinho por uma colega de escola, a oportunidade perfeita de conseguir uma nova esposa rica. Porém, o personagem vai precisar ensinar ao sobrinho nerd a arte de sedução, o que nos rende cenas hilárias.


A personalidade folgada e sem bom senso de Maximo é um dos pontos fortes do roteiro, mas não o único. Hugo é incrivelmente carismático e sua relação com o tio envolve o espectador, além de Sara que é a típica mãe mexicana, protetora, brava e com coração mole. O núcleo familiar segura toda a narrativa e mesmo Maximo sendo um personagem repleto de defeitos, fica muito difícil não torcer para ele.

O protagonista ao ajudar o sobrinho a conquistar a garota por quem está apaixonado, acaba entrando na vida de Hugo que na ausência do pai usa o tio como suporte. E todas as tentativas de Maximo para chegar em seu novo alvo milionário são bem engraçadas, já que o personagem enfrenta várias confusões ao longo do caminho.


Com um excelente elenco, Como se tornar um conquistador é uma comédia com boas piadas, cenas engraçadíssimas e foi difícil não parar de rir em alguns momentos, tanto pela ingenuidade de Hugo, pelas atrapalhadas de Máximo ou até por participações de personagens bizarros como a de Kristen Bell, a louca dos gatos. E o melhor de tudo é que no final não temos o clichê da lição de moral, o que foi bem condizente com a história. 


O longa é bastante divertido e para quem quer uma comédia simples, mas que nos faz rir em vários momentos, fica a minha recomendação.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Como se tornar um conquistador
Título Original: How To Be a Latin Lover
Diretor: Ken Marino
Data de lançamento no Brasil: 27 de julho de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi Mi,
    Parece ser uma ótima comédia...
    Esse menininho é tão fofo, adorava ele em OUAT ♥

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, reconheci o ator Eugenio Derbez pela imagem da capa da resenha, Mi!
    Ano passado eu assisti "Não aceitamos devoluções" é um filme incrível com o ator! Estava na netflix, se tiver oportunidade veja!!

    Eu curti mto a atuação dele! Esse novo filme parece bem engraçado, fiquei curiosa com o desfecho e sobre o menininho! Fiquei feliz de um filme com elenco latino estar em cartaz! *-*

    Bjs :*
    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  3. OOiii Mi!!
    Mais uma vez, eu vejo um filme novo pra mim aqui no seu site! Não conhecia essa comedia. Nossa, a última vez que assisti um filme sobre um cara ser gigolô foi na época do ensino médio, aquele filme "Gigolô Por Acidente" kkkk faz tempo hein!

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Menina, eu acho que esse filme não ia dar pra mim não... mas adorei a Kristen Bell de louca dos gatos
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Que legal esse lançamento, não estava sabendo dele ainda... Fiquei com vontade de assistir, uma comédia é sempre boa, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,
    Ainda não conhecia o filme, mas ele parece ser bem divertido. Dei boas risadas vendo o trailer. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica pois adoro comédias e acredito que vou dar boas gargalhadas vendo este filme. Não me importaria com um final clichê, mas já que vai ser um mais condizente melhor ainda.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  8. Ooi Mi, adorei a resenha, acabei de ver o trailer do filme e adorei, já vou colocar na lista para assistir. Amo filmes de comedia.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu vi o trailer e ri bastante já sei que vou gostar muito do filme.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme. Mas fiquei bem curiosa, adoro tramas engraçadas. Os personagens parece-me que foram bem construídos e interpretados. Fiquei curiosa pra assistir.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir