Irresistíveis [Resenha Literária]


Eu acompanho a série Beautiful Bastard desde 2013, com a publicação do primeiro livro no Brasil, Cretino Irresistível, pela Editora Universos dos Livros. Escrita pelas autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, a série infelizmente chega ao fim com Irresistíveis. A série é composta por cinco livros principais e outros cinco volumes intermediários, daqueles mais fininhos, totalizando dez livros que contam as trajetórias de um grupo de pessoas que além de se apaixonar, vão também desenvolver amizades profundas e batalhar muito pelo sucesso profissional. 

Em Irresistíveis o casal principal é formado por Jensen Bergstrom, que já tínhamos conhecido em Playboy Irresistível, pois ele é irmão da Hanna e amigo de Will desde a faculdade, e Pippa Bay Cox, que conhecemos em Surpresa Irresistível, na época então ela era apenas a amiga e colega de trabalho de Ruby. O casal vai se conhecer quando ela decide tirar férias e ir para os EUA, após flagrar o namorado transando com outra mulher em sua própria cama. Durante o vôo ela senta ao lado de Jensen, e um tanto quanto embriagada por champanhe, ela acaba sendo bastante inconveniente. 


O que nenhum dos dois esperava era se reencontrar na festa de aniversário de Annabel, filha mais velha de Sara e Max, e muito menos que a viagem que planejam fazer é com o mesmo grupo. Durante a viagem, ambos vão passar por situações que vão torná-los mais próximos e derrubar as primeiras impressões ruins deixadas pelo triste episódio do avião. O romance não acontece logo de cara, muito menos a parte do sexo. Totalmente opostos, apesar de Pippa trabalhar com cálculos em uma empresa de engenharia, é bastante descontraída, enquanto que Jensen se deixou levar por uma grande decepção amorosa e se afundou no trabalho como advogado. Neste caso o ditado “os opostos se atraem” não poderia ser mais correto. 

O grupo da viagem é formado pelos dois mais os casais, Hanna e Will, e Ruby e Niall, que são meus dois casais favoritos da série, nesta ordem respectivamente, então pude ter um gosto a mais da história dos dois, apesar de Will e Hanna terem tido maior destaque. Como a história se passa uns bons anos após o final de Surpresa Irresistível, a vida de todos os casais da série está bem diferente, com famílias já constituídas ou em processo de serem formadas, o que é bem bacana, uma vez que é impossível não se apegar a esses personagens e não ficar imaginando o que aconteceu com suas vidas. 

Apesar da sensualidade sempre presente, mais uma vez, as autoras nos surpreendem com uma história que vai muito além do aspecto sexual dos relacionamentos amorosos, e nos mostram que é possível escrever histórias eróticas, e ao mesmo tempo ter uma representação de mulheres fortes e batalhadoras, que não são eclipsadas pelos protagonistas masculinos, mas sim, formar pares de iguais. Mesmo quando geralmente os homens são mais ricos, um detalhe que eu considerado negativo e que poderia ter sido mudado em pelo menos um livro da série, mas não foi, as protagonistas mulheres não são diminuídas.


Os romances eróticos muitas vezes são acusados de serem machistas, e muitos são mesmo, mas autoras mais novas como Christina e Lauren trazem uma pitada de consciência e retratam melhor a realidade atual em que vivemos, em que uma mulher não precisa escolher entre família e carreira. Além disso, neste volume também somos apresentadas as mães de Pippa, Coco e Lele, e mais uma vez as autoras não fazem um estardalhaço sobre isso, apenas retratam uma família considerada fora do que é considerado padrão, mas nem por isso, menos feliz. 

Terminei de ler Irresistíveis com lágrimas nos olhos, não por ser triste, o que não é, se tem uma coisa que podemos contar com as autoras é com finais felizes, mas porque não tem mais aquela expectativa pelo próximo da série, saber que não vou saber mais sobre como estão as vidas desses personagens que acompanhei ao longo desses mais de quatro anos. O único consolo é saber que a parceria das autoras continua e que outros livros já foram publicados lá fora, ou seja, Universo dos Livros, por favor, não me deixe sofrer de abstinência de Christina Lauren


Agora que a série está completa, é uma ótima oportunidade para quem não gosta de ficar esperando pelos lançamentos, começar a ler e se divertir, emocionar, excitar, se empolgar e torcer por esses personagens tão apaixonantes da série Beautiful Bastard.

FICHA TÉCNICA

Título: Irresistíveis
Autora Christina Lauren
Onde Comprar: Amazon

Luciane Leite

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Ai, Lu! Eu fiquei depressiva em dizer tchau para essa galera toda. Essa série é uma das minhas favoritas e vai perdurar por muito tempo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    é tão triste quando finalizamos uma série que acompanhamos a anos né.
    Eu já vi falarem muito bem dessa série e tenho muita curiosidade, um dia vou ler os livros. Que bom que gostou desse último livro e ainda teve mais um pouco dos personagens dos livros anteriores.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciane!

    Não vou mentir para você já conheço essa série faz tempo também, mas nunca nem dei bola, eu sempre a capa e o nome bem sugestivos, mas mesmo chegando ao final da série, vejo muita gente falando bem, então sempre penso em dar uma chance sabe? Como ultimamente eu tenho lido romance, talvez essa seja a hora. Adorei sua resenha e espero gosta.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  4. Oi oi querida!
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura gostosa como essa. Ainda não peguei nenhum livro da série para ler, mas depois da sua resenha estou vendo que estou perdendo muita história boa.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Que resenha incrível!! Com certeza vou ler haha estou louca pra ler, depois dessa resenha. É a minha cara, todo esse romance e esse drama 😍
    Beijos 💕
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir