Lançamento: A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil


A DarkSide está laçando o primeiro livro de ficção científica da linha DarkLove!

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil foi lançado originalmente através de financiamento coletivo pela plataforma Kickstarter e conquistou a crítica especializada e os ainda mais exigentes fãs do gênero, sendo indicado para prêmios respeitados, como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award.

O livro tem como foco a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica. Mas, muito além de uma história sobre viagem espacial na nave espacial Andarilha, ele traz elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi muito bem representados, com personagens instigantes, complexos e tridimensionais. 

Um livro que desconstrói velhos clichês e que discute temas como amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família!

Abaixo mais informações:


Você nem imagina os mistérios que existem do outro lado do Universo. Se tiver coragem de desbravá-los, é melhor se preparar. Esta não será uma jornada rápida e os perigos podem surgir a cada momento, de onde menos se espera. A boa notícia é que você não estará sozinho. Milhares de leitores em todo o mundo já embarcaram nas páginas desta que é A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil. 

O livro de Becky Chambers é um marco recente no universo da ficção científica. Lançado originalmente através de financiamento coletivo pela plataforma Kickstarter, ele conquistou a crítica especializada e os ainda mais exigentes fãs do gênero, sendo indicado para prêmios respeitados, como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award. 

Um dos motivos do sucesso de A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é a abordagem da história. Elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica. 

Mas o que realmente torna único esse romance on the road futurístico e muito divertido são seus personagens. Instigantes, complexos, tridimensionais. A autora optou por contar a história de gente como a gente — ainda que nem todos sejam terráqueos, ou mesmo humanos. A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida. Temas como amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família fazem parte do universo do livro, assim como cada vez mais fazem parte do nosso mundo. 

Becky Chambers segue os passos da pioneira Ursula K. Le Guin (A Mão Esquerda da Escuridão e Os Despossuídos), e inclusive presta homenagem à inventora do ansible, um dispositivo de comunicação interplanetária, em sua obra. A visão feminina e acurada de autoras como Becky e Ursula permite desconstruir velhos clichês e quem sai ganhando são os amantes da literatura sci-fi — de todos os gêneros e espécies. 


Outras fontes ajudaram a formar a autora de A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil — Carl Sagan e Star Trek, por exemplo. Mas certamente suas influências estavam em casa. Becky é filha de um casal de cientistas espaciais e neta de um dos participantes dos projetos Apollo da Nasa. A ciência é algo importante na família. A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é o primeiro livro de ficção científica da linha DarkLove. Livros escritos por autoras com grandes histórias para contar, prontas para desbravar novos mundos. E ele consolida a DarkSide® Books no fantástico universo de sci-fi. A editora já lançou Star Wars: A Trilogia, novelização dos três primeiros filmes da saga, e O Homem que Caiu na Terra (1963), de Walter Tevis, romance que deu origem ao primeiro filme de David Bowie como ator, dirigido por Nicolas Roeg em 1976. 

Becky Chambers é uma revelação na literatura sci-fi. Filha de cientistas espaciais, sempre que precisa, checa informações com a mãe, especialista em astrobiologia, e com o pai, engenheiro espacial. Becky recorda com carinho da primeira vez em que assistiu a um episódio de Star Trek: Next Generation, aos três anos de idade. Geek com muito orgulho, adora jogar games no pc e rpgs de papel e caneta. A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é seu primeiro romance, publicado inicialmente através de financiamento coletivo. Prefere piratas a ninjas. Saiba mais em otherscribbles.com. 

“Uma história de viagem espacial que não é sobre a missão e sim sobre a tripulação. Personagens inesquecíveis que vão te fazer refletir sobre o universo, as relações sociais e o amor.” — VITOR MARTINS, AUTOR DE QUINZE DIAS

“Uma das mais empolgantes e brilhantes viagens que já fiz na ficção científica, recheado de personagens cativantes e com um enredo extremamente positivo. Chambers prova que viver com as diferenças não só é possível, mas também uma obrigação, afinal, não existe padrão na raça humana, tampouco no universo.” — LADY SYBYLLA, MOMENTUM SAGA

“Uma obra grandiosa, humana e profunda que aborda questões políticas e de gênero com um otimismo estimulante.” — THE GUARDIAN 

"Um cativante romance de estreia que vai restaurar sua fé na ficção científica ... e na humanidade.” — TOR.COM

FICHA TÉCNICA

Título: A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil 
Autora: Becky Chambers 
Tradutora: Flora Pinheiro 
Editora: DarkSide® 
Edição 1a 
Idioma: Português 
Especificações: 352 páginas, capa dura 
Dimensões: 16 x 23 cm 
ISBN : 978-85-9454-050-8

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Aaaaaiiiinnnn Miiii essa DarkSide é muito maravilinda!
    São tantos os gêneros e agora sci-fi????????
    Nessas edições que são um escândalo de fofíneas???
    E ainda por cima uma narrativa que desconstroi clichês, fala do empoderamento, da diversidade, poliamor e novos conceitos de família!
    Vai para o topo da lista dos desejados <3
    Bjsss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele!
    Ainda não conhecia o livro, mas já me interessei. Se é da Darkside a gente já sabe que a edição vai ser linda, e eu adoro ficção científica.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele!
    Adorei a premissa! Gosto bastante de livros sci-fi, principalmente quando eles prometem focar nos personagens. Já está na minha listinha ;)
    PS: E que coisa mais linda essa capa!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu estou desejando esse livro desde o lançamento dele lá nos EUA. Tava contando as horas pra Darkside lançar aqui. Ja tenho q adicionar na listinha, pq ne :( Não detenho de verba. Mas com certeza vai ser o topo da lista na bf

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir