Mentiroso [Resenha Literária]


Luke Sutter é um velho conhecido da série Selvagem Irresistível, afinal ele é o ex-namorado de Mia, protagonista do livro 1, e costumava ser bem próximo de suas duas melhores amigas, Lola e Harlow. Mas como acontece frequentemente quando um relacionamento acaba, os amigos acabam ficando mais de um lado que de outro, e com esse grupo não foi diferente. A nova adição a série é London, que talvez você já tenha ouvido falar também, mas por causa da Ruby, protagonista de Surpresa Irresistível, volume 4 da série Cretino Irresistível. Eu sei que parece confuso, mas para mim não é. A verdade é que depois de tantos livros, eu já me sinto bem familiarizada com toda essa gente e suas aventuras amorosas. 

London é a típica garota da Califórnia, bonita e com bronzeado sempre em dia, graças às manhãs que passa surfando. Aos 23 anos e com um diploma na área de design, sua renda vem de trabalhos freelance na área, mas principalmente do trabalho como bartender, e ela parece estar bem satisfeita com a vida que leva. Luke já é mais ambicioso, com a mesma idade, tem muito claros seus objetivos e corre atrás, fazendo estágio em uma firma de advocacia, antes de ingressar na faculdade de Direito (lembrando que lá a graduação de nível superior funciona um pouco diferente, e não é possível ingressar diretamente no curso de direito). 


Quando os dois se conhecem a atração é explosiva, duas pessoas jovens e lindas interessadas em sexo casual e nada mais. Da parte de London, mais por estar cansada de se satisfazer com seus vibradores, o que achei demais as autoras abordarem masturbação feminina em mais uma de suas obras, pois mesmo na literatura erótica, isso ainda é um tabu e um tema pouco frequente. Da parte de Luke, o sexo casual é a regra, nada de envolvimentos para evitar sofrimento, para entender melhor é só ler o livro 1 da série e você vai entender que a jovem Mia, judiou do rapaz. 

O livro tem cenas bem quentes de sexo, pois ambos são bem relaxados com relação a sexualidade e tudo é muito natural, além de ser uma marca registrada das autoras. Ambos exploram novas sensações e se libertam um com o outro e é gostoso ver esse amadurecimento sexual das personagens, ainda mais porque vem acompanhado de uma boa carga de amadurecimento emocional, e não apenas como algo jogado nos livros para causar. Acho que ambos precisavam de um empurrãozinho para amadurecer em diversos aspectos, sendo o emocional o principal. 


As personagens Lola, Harlow e Mia participam ativamente da história em diversos momentos, principalmente por Lola ser a nova colega de quarto de London, após Ruby se mudar para a Inglaterra. Aliás, é assim que elas se conheceram, diferente das outras três que se conhecem desde a infância. Com relação a amizade, é bacana ver como há uma preocupação com a manutenção das mesmas,especialmente porque London não sabe inicialmente que Luke é ex de Mia. Apesar de London ser mais próxima de Lola, e não tanto de Mia e Harlow, vocês podem imaginar todos os tipos de problemas que podem surgir desse tipo de relação. 

Christina Hobbs e Lauren Billings, que assinam como Christina Lauren, são duas das minhas autoras favoritas. A escrita é leve, fluída e divertida, e mesmo se tratando de histórias sensuais, elas não deixam ficar bregas. Por isso, que nunca enjoo. Mas confesso que estava esperando mais de Mentiroso, principalmente pela importância que Luke tem para o grupo, mas também porque acompanho as autoras há bastante tempo, minhas expectativas são sempre altas demais.

Desde o começo a gente sabe que o acordo de sexo sem compromisso não vai funcionar, e alguém vai sair machucado. Sem contar que ainda usaram do clichê “cara que sai machucado de um relacionamento, vira um galinha”, para desenvolver o protagonista masculino e “garota traída tem medo de relacionamentos”, para a protagonista feminina. Eu gosto de clichês, nada contra, especialmente se desenvolvido da forma que as autoras escrevem, mas ainda assim eu esperava bem mais delas. Não posso negar, mesmo tendo gostado bastante da história. 


A série continua divertida e trazendo personagens pelos quais a gente torce de verdade e com todas as forças, com direito a ficar triste e decepcionada quando as personagens fazem burradas, mas também felizes quando elas dão uma dentro (sem direitos a trocadilhos). Christina Lauren continuam a fazer parte da minha lista de autores que coloco na lista de desejos mesmo antes de ler a sinopse.

FICHA TÉCNICA

Título: Mentiroso - série Selvagem Irresistível vol.4
Autoras: Christina Hobbs e Lauren Billings (Christina Lauren)
Onde Comprar: Amazon


Luciane Leite
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. olá!
    Tenho muita vontade de ler essa série mesmo
    Adorei a resenha
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Olaa! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro.. confesso que no início não achei que fosse gostar, mas então você começou a falar tão bem da maneira que está escrito e a forma como trabalham o tema que comecei a ficar bem curiosa para ler hehe
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá!
    É bem assim mesmo, a gente acaba ficando tão familiarizada com todos os personagens que acaba se sentindo parte da família já kkkkk Lembra do fulaninho do primeiro e por aí vai.
    Amei sua resenha, já quero esse livro.

    Beijos
    Masen's tale

    ResponderExcluir
  4. Certo, eu fugia dessa série por causa da capa, Sorry. Mas depois dessa resenha, estou louca para devorar ela inteira haha
    Gostei muito da resenha e os pontos que citou.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Ola.Tudo bem?
    Ainda não li nada dessa serie.Te entendo quando disse que para você não parece confuso.Quando começamos a acompanhar uma historia a um bom tempo começamos a sentir essa familiaridade

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Menina, eu amei esse livro. Devorei sem medo de ser feliz.
    Eu achei legal o duo ter escrito uma história pro Luke. Só sabíamos dele através das outras meninas e tínhamos somente o julgamento delas sobre ele e tals...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciane! Tudo bem?

    Não conhecia os livros desta autora, e muito menos a autora em si. Gostei da resenha, talvez eu venha a conhecer algum dia!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir