Meu malvado favorito 3 [Resenha do Filme]


Quando assisti a Meu Malvado Favorito pela primeira vez foi totalmente sem grandes expectativas, não era Pixar, não era Disney e ainda tinha como premissa um vilão como herói e não é sempre que a gente se simpatiza por vilões. Hoje, anos depois, só consigo ter certeza que Gru é de fato o meu malvado favorito e que continuo gostando dele muito mais como herói e não como vilão. No entanto, é preciso dizer que o terceiro filme da franquia ou o quarto se a gente contar o filme dos Minions, não tem a mesma força que os anteriores, ainda que continue me agradando.


Gru e Lucy tentam capturar um grande vilão, Balthazar Bratt, que foi astro da televisão nos anos 80, mas perdeu o emprego quando ficou adolescente. Revoltado, Bratt encarna realmente o papel que fazia de mocinho do mal e se torna um vilão que tem um casaco de ombreiras e que visivelmente parou no tempo. Como Gru falha e ainda passa uma enorme vergonha, ele e a esposa são despedidos quando uma nova chefe da agência assume o comando.


Sem saber o que fazer, já que não é mais vilão e nem mocinho, Gru até perde o apoio dos Minions que sentem saudades do grande gênio do mal que os comandava. Porém, o protagonista descobre que tem um irmão gêmeo riquíssimo e que a vilania sempre foi algo genético. Dru é o oposto de Gru, com muitos cabelos, alegre e quer aprender a ser vilão. Paralelamente a isso temos a história dos Minions que abandonam Gru e acabam presos e o esforço de Lucy para tentar ser uma boa mãe.

O longa continua repleto de boas piadas e os Minions aparecem nos melhores momentos fazendo qualquer um no cinema dar boas risadas! Sem contar a Agnès que continua sendo uma fofura! E se alguém ainda duvidava do bom coração de Gru, acho que dessa vez não terá mais nenhuma dúvida, é sempre muito bonito ver a interação do ex-vilão com as filhas e até mesmo o carinho com seus Minions.


Meu malvado favorito 3 introduz muito bem Dru como novo personagem, mas Bratt é um vilão bem fraco o que faz do plot do filme mais mediano que os anteriores. Entretanto, é sempre divertido ver Gru em ação seja para o bem ou para o mal e a franquia mostra que ainda tem fôlego para mais.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Meu malvado favorito 3
Título original: Despicable Me 3
Diretores: Pierre Coffin, Kyle Balda
Data do lançamento no Brasil: 29 de junho de 2017
Universal Pictures

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Oi
    pena que a história desse é mais mediana, mas pelo menos é um bom divertimento. eu mesma adoro filmes de animação e quero assistir esse , acho que darei boas risadas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme e é muito divertido. Não tem como não gostar.
    Claro que vai cansando um pouco, mas não parei de rir em algumas partes :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. tb amo essa série. sou louca pelos minions. e mesmo vc dizendo q esse nem é tudo aquilo já estou louca pra ver. incrível como amamos esses fofos mesmo eles não desempenhando maravilhosamente. qd eu ver aviso. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi, tudo bem?
    Acredita que até hoje eu só assisti o primeiro filme, e depois não acompanhei mais?! Eu até gostei, mas acabei deixando de lado. Entretanto, a resenha está ótima. Apesar das ressalvas, acho que o filme consegue cumprir um dos seus papeis, nos divertir.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Não sabia que estava passando e já quero assistir. Já resolvi o meu novo programa quarta feira. Amo esse filme, acompanhei a evolução e criação de cada um e aprendemos a cada história. Amo esse filme <3
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oláá! Tudo bem?
    adorei ver a resenha do filme aqui, porque estava na maior dúvida se veria ou não.. o trailer não me animou tanto.. imagino que não seja bom como os outros, mas pelo menos foi bom, né? ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi.
    Minha tia é viciada nos Minions, e eu nem tanto. Assisti uma vez só mas nem me prendi muito a história, mesmo assim acho um ótimo filme para as crianças e para a diversão da família. Minha tia é tão louca que comprou 10 Mc Lanches Feliz pra poder pegar os brinquedos, tudo de uma vez kkk
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaiiiinnnnn Miiiiiii confesso sou "viciada" nos minions e amooooo a fofiiiiiinha da Agnes!
    É bem verdade que o impacto do primeiro nunca é mais o mesmo, e se levarmos em consideração que já é o 4º da franquia (vai ter Minions 2 em 2020) cansa um pouco, mas vou levar meus sobrinhos para assistirem (cof cof só eles né????)
    Bjssss sua lindona e excelente semana pra ti
    Luli Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele, tudo bem?
    Mesmo a história desse sendo mais mediana eu vou assistir do mesmo jeito, pois eu tenho apego pelos personagens sabe?
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa animação, assisti todos e não vou perder esse hehehe

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Já estou doida para assistir, eu amo os filmes dos minions, adoro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiee Miii!

    Quero ir assistir o Gruuu! ♥
    Sua resenha me animou, já estava com medo de terem feito besteira!
    Eu adoro animações e Meu Malvado Favorito junto com Megamente foram surpresas ótimas desse gênero! Super despretensiosos, mas engraçados e fofos! Ainda bem que o terceiro mantém o ritmo (apesar do vilão paia, pelo trailer já dava pra perceber rsrs)

    Bjs!
    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  13. Oi Michele!
    Eu adoro essa franquia, sempre dou muita risada. Queria ver o terceiro filme mas não tem legendado no cinema, então vou esperar mais um pouco.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi! Eu adooooro o Gru e os minions, então vou continuar assistindo quantos filmes lançarem deles, hahaha. Até agora eu achei "Minions" o mais fraco, e ainda n assisti esse novo.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir