Minha Vida (Não Tão) Perfeita [Resenha Literária]


Não são todas as autoras que têm o potencial para criar personagens intensos e carismáticos em histórias emocionantes e divertidas como Sophie Kinsella. Ela é extraordinária escrevendo comédia romântica e minha autora favorita deste tipo de literatura. Eu sou encantada pelas palavras de Sophie e mais uma vez em Minha Vida (Não Tão) Perfeita ela me envolveu rápida e completamente na história de Katie, ou Cat, nunca Cathy!

Katie é uma garota de Somerset apaixonada pela vida em Londres! Ela quer vencer na cidade que adotou como sua, apesar de seu pai, Mick, ser contra e estar sempre grifando os defeitos do lugar onde Katie escolheu para morar, mas ela tem a vida perfeita em Londres, pelo menos no Instagram em que está sempre postando fotos interessantes da vida (de outras pessoas) ou pequenos detalhes em fotos que escondem a verdade (Já vi isso, quem ainda não viu?).

O problema é que mesmo trabalhando na empresa de Marketing Cooper Clemmow ela ainda não é reconhecida pela chefe e megera Demeter, que sequer consegue se lembrar do nome dela, mas tem coragem de pedir para a protagonista retocar a pintura dos cabelos e pela primeira vez Katie - Cat, como ela quer ser chamada - consegue alguma atenção da talentosa, mas odiada Demeter. E enquanto a chefe acaba de se arrumar, Cat é enviada para cuidar e distrair Alex Astalis que tem uma reunião marcada até que Demeter esteja pronta. É assim que Cat conhece Alex, mas não sabe realmente quem ele é e por isso mesmo os dois conseguem se divertir muito juntos e a protagonista jura que viu uma faísca entre eles, pequena talvez, mas uma faísca. No entanto, Alex não tem âncora, não tem nada que o prenda e Cat volta a ser Katie quando é demitida.


Katie então volta para Somerset e ajuda Biddy, sua madrasta, a abrir um Glamping na fazenda onde cresceu e viu seu pai investir em vários negócios frustrados (já vi isso também). A protagonista faz os folhetos de divulgação, com a ajuda de um amigo faz o site, faz todo o planejamento, escolhe todo material que precisa ser comprado e assim, juntos eles montam um acampamento de luxo e de sucesso. 

Entretanto, a personagem não teve coragem de contar para seu pai e madrasta que foi demitida, ela diz que tirou um ano sabático, até que um dia Demeter aparece no acampamento com os filhos. Katie tem a oportunidade perfeita para executar uma bela vingança e também para conhecer a verdadeira Demeter e por isso mesmo impedir que Alex a demita, porque é isso que ele quer fazer quando chega ao acampamento e se surpreende ao encontrar Katie. A protagonista tenta cumprir sua missão, mesmo tendo que ser muito criativa para defender aquilo que acredita.


Katie está em uma grande confusão, depois da vingança aplicada, a chegada de Alex e a mentira que precisa sustentar, ela precisa de muita criatividade para resolver o problema de todos e o dela que é arrumar um outro emprego em Londres e ter uma vida perfeita! 

Só posso recomendar esta leitura muito divertida, além de reflexiva, porque os personagens de Sophie Kinsella podem ser muito engraçados, mas jamais são fúteis e desprovidos de senso de justiça e responsabilidade, talvez por isso mesmo eles sejam tão espetaculares!


FICHA TÉCNICA

Título: Minha Vida Não Tão Perfeita
Autora: Sophie Kinsella
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oiiiii Marise😊.
    Bela resenha. E precisooooo desse livro😍😍😍😍. Tô doida para ler.

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu curti muito ler este livro, a autora como sempre arrasou, eu amo tudo que ela escreve.
    Adorei a foto.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os livros da Sophie, ela é uma das minhas autoras favoritas. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/07/resenha-do-livro-antes-que-eu-va-lauren.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei o título e a resenha da história. Sempre ouço falar muito bem da Sophie, apesar de nunca ter lido e apreciado com meus próprios olhos o seu trabalho. Deu vontade de ler!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse, mas pretendo terminar primeiro a minha coleção da Becky Bloom hahahah. A Sophie é maravilhosa mesmo né? <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Pela capa nunca iria imaginar que o livro era tudo isso. Parece ser muito bom. Gosto de personagens bem construídos. Nunca li nada da autora, mas fiquei tentada a conhecer.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marise. Amei sua resenha! Acredita que eu conheço alguém que realmente posta fotos no Instagram de uma pessoa que não é ele? É algo muito se noção, mas quem somos nós para julgar? Eu amei essa temática e se é da Sophie, tenho certeza que vou amar.
    Beijocas,
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Quero muito ler algo dessa autora, e esse lançamento dela me deixou bem curiosa... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Sempre que vejo esse livro fico pensando o quanto ele parece ser divertido, deve ser uma leitura muito gostosa de se fazer :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Marise =)

    Esse livro é quase a história da minha vida rs... Afinal, que disse que trabalhar com Marketing é só glamour? XD

    Nunca li nada da Sophie, mas como tenho a sensação que vou me identificar com a história pretendo dar uma chance a esse livro.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir