Nossa Música [Resenha Literária]


Nossa Música da Dani Atkins é, antes de tudo, uma linda história de amor, pois conta como Ally conheceu, se apaixonou, casou e formou uma família com Joe. Ela amava David, colega de faculdade e apesar de todas as brigas, originadas, principalmente, pelos mundos muito diferentes de onde os dois vieram, eles sempre faziam as pazes, porque se amavam, porque um era pelo outro. Até que Charlotte entrou na vida deles. Não que ela tenha tomado atitudes explícitas que indicassem sua intenção de ficar com David, mas muito discretamente, mantinha esperanças de que um dia aquele homem por quem ela nutria uma fantasia desde os 17 anos quando eles se conheceram, a notasse. 

Quando Charlotte vai morar junto de outros colegas da faculdade em uma casa alugada, mesmo sem nunca os ter visto antes, é com Ally que ela se encontra pela primeira vez, mas é com David que ela mantém a conexão ativa. Quando precisa de socorro é ao David que ela procura e ele não hesita em salvá-la esquecendo completamente do compromisso que tinha com Ally e é por isso que Ally decide voltar para casa dos pais e contar com o apoio deles e do seu melhor amigo Max. David e Charlotte nunca tiveram isso, uma família que os apoiasse, que os abraçasse nos piores momentos e por duas vezes, em situações muito ruins, os dois estavam juntos para se livrar de situações de perigo.

Foi na casa dos pais que Ally conheceu Joe e passou a construir com ele uma amizade, um relacionamento forte e um futuro promissor onde coube até um bebê, para deixá-los mais unidos!


Porém, a vida, ah vida! Como ela pode ser imprevisível! Prepara um encontro para Ally e Charlotte, as duas se encontram em um hospital onde o marido de cada uma delas enfrenta uma batalha contra a morte. É isso que mais admiro na maneira como Dani Atkins escreve. Ela sabe como escrever sobre a vida real, sabe tirar do sofrimento a parte mais sensível e com grande cuidado colocar em palavras. A autora consegue construir personagens encantadores e que nos conquistam de uma maneira que não tem como nos desligarmos deles mesmo depois de encerrada a leitura. Ela é especialista em humanizar a dor de tal maneira que fica impossível não se envolver, ela consegue colocar em cada personagem, mesmo que secundário, um ponto de apoio para os protagonistas e para o leitor.

Ali no hospital com os homens que elas amam lutando pela vida, Ally e Charlotte relembram o passado, colocam vozes em suas razões e travam uma luta às vezes silenciosa, às vezes em diálogos que beiram a explosão em busca da verdade de cada uma delas. Charlotte tentando controlar a sua insegurança, seu medo que é alimentado pela suspeita de que seu marido nunca esqueceu a ex e Ally tentando manter guardado seu segredo. 


Nossa Música é uma história linda, de amor, de dor, de superação e no final, no último diálogo do livro, Dani Atkins encerra de maneira tão emocionante e contagiante que eu quase precisei respirar com ajuda de aparelhos, pois fiquei sem fôlego de tanto chorar! Valeu cada letra, cada sorriso, cada lágrima.

FICHA TÉCNICA

Título: Nossa Música
Autora: Dani Atkins
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Oi, Marise!
    Menina, todo mundo só elogia essa autora, mas ainda não li um trabalho dela. Acho que já está na hora de remediar isso.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. história interessante.
    Eu não conhecia o livro e adorei a sua dica.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom, aliás, todos da autora parecem... Fiquei mega curiosa para ler esta linda estória!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma história bem linda mesmo, de arrancar suspiros. Essa capa é muito linda também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Já gostei do livro!! hahah Amo livros de romances e que prendem o leitor até o último paragrafo.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  6. Oi marise☺
    Faço das palavras da Luiza as minhas. Nunca li nada dessa autora. Pretendo em breve ler. Pois só ouço coisas boas dela.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marise.
    Não sei se quero ler esse livro. Eu fiquei foi muito brava com a autora em Uma curva no tempo, ela destroçou meu coração, e nem quis ler A história de nós dois. Não sei se vou ler esse. Quem sabe hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari, tudo bem? Eu tenho problema com os livros de Dan :P Acho que eles são repetitivos, chatos, ... li Uma Curva no tempo e não curti. Daí resolvi ler A História de Nós dois. Achei a história dos dois muito parecidas e isso me irritou muito :( Mas opinião é opinião né? E ainda bem que cada um tem a sua :) Fico feliz que tenha curtido a leitura, mas essa dica eu passo adiante hehhehe
    Beijoooos
    http://www.profissaoescritor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já li as outras duas obras e me emocionei muito com elas, mas a premissa de Nossa Música por algum motivo não me chamou muito a atenção. Sua resenha ficou ótima, imagino a carga emocional que a autora tenha colocado mesmo na obra, e aposto que alguma hora vou acabar lendo e acompanhando a história dos dois casais!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece bem o tipo de livro que gosto de ler, e fiquei curiosa pelo final! Mas a única experiência que tive com esse autor não foi boa, por isso nem o procurei mais >.<

    Bom fim de semana!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca pra ler um livro dessa autora! Já me falaram tããaao bem que eu só fico na vontade. Acho que o primeiro que vou ler é Uma Curva no Tempo, mas Nossa Música também tá na minha lista hahha. E essas capas maravilhosasss??

    Beijoss,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. Oi! Preciso conhecer a escrita dessa autora, são tantos elogios e claro todos dizem que é bem emocionante. Já tenho uma suspeita quanto ao final hahaha vou comprar em breve. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  13. Eu to apaixonada nas capas desses livros!!!
    Amei o post, incrível <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Marise!
    Ahhhh eu amo as história da Dani Atkins, ela escreve sobre fatos tão reais, com uma delicadeza tão grande que não tem como não se emocionar. Já li Uma curva no tempo e A história de nós dois, e quero muito ler Nossa música ❤️
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  15. Oi Marise!
    Eu terminei a leitura desse livro esses dias e não consegui fazer a resenha ainda. Tá difícil, na verdade nem sei dizer se o livro virou um favorito. Porque doeu, cara. hahaha A mensagem que se passa é linda, mas fiquei com muita raiva com o desfecho. A Ally só se lasca, cara. A autora não teve pena... acho que estou usando a sua resenha pra desabafar, releva tá?! hahaha
    Devo admitir que precisei respirar por aparelhos também, de tanto que chorei. Acabei até molhando o livro sem querer. kk
    Adorei sua resenha, você soube transmitir muito bem o que livro passa!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir