O último adeus [Resenha Literária]


Quem leu Amor Sem Limites sabe que a protagonista dos três primeiros livros da série Rosemary Beach, Blaire, tem um irmão que foi adotado por outra família. Conhecemos um pouco melhor do Capitão no livro Ao seu encontro, mas é em O último adeus que temos sua história contada.

River teve péssimos pais adotivos, um pai ausente e uma mãe desequilibrada e quando Addy chega em sua casa na adolescência, o protagonista começa a protegê-la e a amá-la, um romance que nada agrada a mãe violenta do protagonista. River passa a vida toda acreditando que não conseguiu proteger sua amada e isso o afeta bastante.

Por conta da suposta morte de Addy, River se transforma em um assassino de aluguel, um assassino com princípios chamado Capitão. Perder Addy o transforma, mas o que o personagem não sabe é que Addy é Rose, a funcionária do restaurante que ele está administrando e que depois de muitos anos o procurando, a moça o encontra para revelar que os dois tiveram uma filha. Addy se disfarça de Rose para investigar River e descobrir se ele pode ser um bom pai, o que demonstra que ela se tornou uma mãe bastante cuidadosa.


No entanto, Addy é uma mulher bastante insegura e não consegue reconhecer no Capitão o antigo River da sua adolescência. Por outro lado, River não quer perder a filha e o amor da sua vida, mas não é mais o mesmo de antes.

O último adeus é uma das melhores histórias da série. River e Addy sofreram violência doméstica, inadimplência dos pais e cada um teve que se virar da melhor maneira possível, o que o certamente marca a vida adulta de ambos. River é um dos personagens mais complexos de Abbi Glines, com muitos segredos e Addy apesar da insegurança como mulher, se transformou numa mãe madura e bastante responsável, completamente diferente do que teve na infância.


A narrativa é contada pelo ponto de vista dos protagonistas, intercalando passado e o presente. À medida que a trama se desenrola vamos acompanhando como River e Addy se conheceram e como se separaram. A narrativa do presente é envolvente e a do passado gera certo suspense, já que é inevitável a curiosidade em saber o que aconteceu com os personagens.

Para quem está acostumado com a escrita de Abbi Glines poderá se surpreender, o livro tem cenas eróticas, mas muito menos que os anteriores, tendo como foco a superação dos traumas dos protagonistas. E dessa vez quase não temos aparições dos personagens dos livros anteriores e embora eu não recomende é possível ler O último adeus sem ler os demais.


série Rosemary Beach está chegando ao fim, mas não me canso de admirar a capacidade de Abbi Glines de nos envolver em suas tramas. A autora soube explorar muito bem o enredo sem exagerar no erotismo ao mesmo tempo em que não perde suas características marcantes com personagens que amam intensamente. A cada livro uma história diferente para me apaixonar e crush diferente também, algo que não é qualquer autor que consegue.

FICHA TÉCNICA

Título: O último adeus
Autora Abbi Glines
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Não conhecia essa série e nem li nenhum desses livros mas eu gostei bastante do enredo sim e acho que é uma trama que vale a pena ser lida.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/07/resenha-do-filme-o-minimo-para-viver.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi
    eu tive uma overdose de Abbi Glines com Rosemary Beach
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    n tô conseguindo ler mais nada dela

    vou dar um tempo bem longo p tentar ler mais algum livro dela!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Essa série é gigante haha mas deve dá super orgulho ter os livros assim, juntinhos e já lidos.
    Gostei da proposta desse, ainda mais pela autora explorar ainda mais a história, os personagens e tals. Não gosto quando são centenas páginas de sexo e história 0. Espero dar uma chance em breve. Adorei sua resenha e as fotos!

    tenha uma ótima segunda :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, parece ser interessante, e essa capa?

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, tudo bem?
    Nunca li nada dessa autora, mas sei que ela é bem conhecida pelos romances hot.
    Eu até gosto dessa temática, mas por algum motivo os livros dela não me chamam a atenção. =(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Faz tempo que eu parei de ler esta série, acho que li até o quarto livro, e cansei. Mas gosto muito da escrita da autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não é o tipo de livro que costumo ler, mas as estórias da autora parecem ser super envolventes, pois falam super bem. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!
    Gente, e esse gostosão na capa?
    Hahahaha.
    Eu achei super legal a premissa desse livro e, pelo que pude ver, dá para ler esse sem ler os outros da série.
    Eu nunca li nada da Abbi Glines ainda e gosto de ler séries na ordem. Tenho toc em ler fora da ordem cronológica, hahaha.
    Gosto quando os livros tem menos cenas eróticas, porque estou quase terminando a série da Garota do Calendário e não aguento mais sexo lá, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, não sabia que tinha tanto livro assim dessa série.. nunca li porque não faz muito meu estilo...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a resenha, adorei saber sobre o que a saga se baseia, um assunto que infelizmente é comum (violência doméstica e outros males) e que eu adoro ler a respeito. Ultimamente estou me aventurando na saga Harry Potter e tenho amado. Quando eu terminar, vou com certeza ler os livros dessa saga.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Olá Mi, tudo bem?
    Eu gosto muito dessa série, mas até agora, só li os seis primeiros livros. Não sabia que esse era o último, mas fico feliz em saber que a autora fechou com chave de ouro. Enfim, amei a resenha e a história parece linda mesmo.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir