Quando a noite cai [Resenha Literária]


Briana Pinheiro é uma moça ruiva, bonita e extremamente destrambelhada, na verdade, parece que a má sorte acompanha a moça que vive com a família e passa por dificuldades financeiras. Porém, Briana vai numa entrevista de emprego e apesar de quebrar as coisas sem querer por lá, acaba sendo atropelada pelo dono do lugar, Gael O’Connor e consegue o emprego de assistente. Tudo muito simples, se não fosse pelo fato da protagonista sonhar com Gael antes mesmo de conhecê-lo!

Briana sonha que é uma princesa que está fugindo de um guerreiro chamado Fergus que quer usurpar o reinado de seu pai e se casar com ela. A personagem em seus sonhos consegue fugir e encontra abrigo com Lorcan o líder de uma aldeia. Os dois se apaixonam e vivem um romance proibido e cheio de perigos que o leitor vai acompanhando à medida que os sonhos de Briana são mostrados na narrativa. Paralelamente aos sonhos da protagonista, vamos também acompanhando sua vida real na tentativa de conseguir ser uma boa assistente. Entretanto, Briana não precisa se preocupar tanto, já que Gael é bastante condescendente com ela, já que está visivelmente apaixonado.


É um tanto evidente que existe uma forte relação entre os sonhos de Briana e sua vida no presente, mas confesso que não esperava os segredos que acompanham Gael que só ficam mais claros já depois da metade do livro, o que foi uma grata surpresa e deixou um certo suspense na narrativa até quase o final da história.

Se não bastasse um romance instigante com uma boa pitada de suspense e drama, Carina Rissi ainda nos presenteia com uma protagonista bem engraçada e as atrapalhadas de Briana resultam em cenas divertidíssimas. Os diálogos dela com Gael às vezes são hilários e o livro parece em alguns momentos uma boa comédia romântica. No entanto, toda vez que Briana tinha um sonho eu sentia uma certa angustia pela princesa e seu guerreiro.

Carina Rissi faz uma excelente ambientação dos momentos que se passam na Irlanda e apesar do tom sobrenatural que acompanha a narrativa, os personagens são bem reais. Gael é viúvo e como tal sofre pela culpa de viver um novo amor, tem receio de perder quem ama e Briana tem suas qualidades e defeitos. Também gostei dos coadjuvantes, como a irmã da protagonista, assim como Lorenzo, o "faz-tudo" de Gael.



Quando a noite cai é um romance envolvente, o sobrenatural me agradou bastante, bem como a resolução dos fatos. A narrativa é leve e fluída e Carina Rissi sabe nos prender até o fim com dois enredos entrelaçados e embora o livro tenha bastante páginas, 448, não senti a história enrolada ou parada em nenhum momento, pelo contrário, foi divertida e muito bem construída e o livro se tornou um dos meus preferidos da autora.

FICHA TÉCNICA

Título: Quando a noite cai
Autora carina Rissi
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Estou doida pra ler esse livro! Briana tem cara de ser bem atrapalhada hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Estou com esse livro para ler, mas ainda não tive tempo de pegá-lo. Tenho certeza que irei adorar essa história e as atrapalhadas da Briana.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mi!
    Eu nunca senti vontade de ler os livros da autora, não sei... normalmente essas passagens de tempo para um passado bem distante normalmente nunca me atraem, mas eu gostei tanto da sua resenha! Adoro personagens atrapalhadas (me identifico, hahah).

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele! Gostei bastante da premissa desse livro, não conhecia a obra ainda.

    estante450.blogspot.com.br (antigo about books and more)

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi
    Eu tô louca por esse livro da Carina!
    Desde quando ela tava preparando e ia postando no insta eu já fiquei curiosa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,
    Ah, finalmente lendo uma resenha sobre esse livro. Já curti a Briana e amei o nome do moço, Gael. Senti uma pegada Dezesseis Luas com essa coisa dos sonhos.
    Que capa linda. Adorei sua resenha!

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Meu preferido ainda continua sendo Perdida, mas esse ficou em segundo lugar. Eu simplesmente amei toda a historia e a magia. Fez muito sentido, algumas pessoas disseram que nao entenderam bem certas coisa,s mas eu achei tudo muito bem explicado. Amei amei amei!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OOi adorei a dica, ainda não li nenhum livro da Carina, mas já tem uns dois na lista. Já li varias criticas positivas do livro dela.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Michele.
    Eu amo os livros da autora que li até agora. Uma coisa que gosto bastante é que as histórias são sempre divertidas e todas tem um toque de sobrenatural. Achei essa bem interessante, como se fosse duas histórias em uma. Assim que der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. A sua é a segunda resenha que li da obra, também cheia de elogios, e só me deu mais certeza de que preciso desse livro pra ontem! Acho que já li todos os livros famosos da Carina, e não to me aguentando aqui de ansiedade pra acompanhar a história do casal que aliás tem jeito de ser super leve e divertida!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Mi!
    Só tenho uma palavra pra esse livro.
    Precissooooo
    Kkkkkk
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Eu nunca li nada da Carina Rissi, acredita?
    Apesar de parecer uma história interessante, não faz muito meu estilo de leitura. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAA, quero tanto ler, parece ser maravilhoso <3
    Amei a resenha Mi!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Mi que resenha maravilhosa! Espero muito poder ler esse livro, parece ser tão incrível, tão eu kkkk
    A escrita da Carina é demais! Mal posso esperar para ler.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi!

    Pretendo ler este livro esse mês, será minha primeira experiência com a escrita da Carina, parece ser um livro bem fofinho a essa capa e muito amor, li apenas resenha positivas em relação a este livro, portanto espero gostar, adorei a proposta do livro.

    Te indiquei no Prêmio Mistery Resenha Atual

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mi!
    Eu terminei de ler esse livro na segunda-feira e me apaixonei por ele.
    Não conseguiu passar a perna em O Mundo de Luna, mas chegou bem perto e ficou em segundo lugar.
    Gael é apaixonante e eu amei a ambientação na Irlanda, foi tudo muito bem escrito!
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos!

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mi.
    Confesso que fiquei bem apreensiva a respeito desse livro foi tanta expectativa que preferi me manter neutra, mas sua resenha me abriu aquele interesse que até então não tinha acontecido, ainda mais que a história foi fluída.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi
    Já li o livro e também gostei bastante, ele já entrou na minha lista de preferidos da Carina junto com perdida e procura-se um marido. Como você disse a Carina conseguiu nos surpreender, mesmo com uma história tendo tudo para ser bem clichê. Também me diverti muito com os desastres causados pela protagonista, e os personagens como sempre são muito cativantes.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir