Strong Woman Do Bong Soon [Dorama]


Strong Woman Do Bong Soon vai contar a história de Do Bong Soon, uma garota desempregada que tem um segredo de família: todas as mulheres de sua família nascem com uma força sobrenatural. Depois de salvar a vida de um CEO imaturo, Ahn Min Hyuk, ela recebe a proposta de emprego para ser guarda-costas dele. Culturalmente falando a Coreia em si é extremamente misógina e machista, principalmente nos meios de mídia como a indústria musical e dramas, então quebrar o estereótipo de protagonista feita de cristal já rendeu inúmeros pontos desse dorama comigo.

Personagens principais

Eu achei o tempo dos personagens principais dentro do esperado. Eles não demoram para entender o que sentem, mas também não é algo que acontece completamente do nada e isso foi simplesmente ótimo.

Bong Soon tem uma personalidade brilhante, além de ser extremamente fofa, enquanto Min Hyuk é brincalhão e debochado. Em algum ponto, eles se completam de um jeito adorável e para mim isso foi 10/10. Existe uma centelha de um triângulo amoroso, mas depois de um ou dois episódios fica óbvio quem é o personagem que vai ficar com a heroína desse dorama e eu admito que fiquei bem satisfeita.


Trama

Ao longo dos 16 episódios de uma média de uma hora, conhecemos Bong Soon, sua família (incluindo seu irmão médico, seus pais donos de uma loja de tortas de nozes e sua melhor amiga). Também conhecemos a paixonite de Bong Soon desde o ensino médio, o policial Gook Doo, que por sinal também é melhor amigo dela.

Nos primeiros episódios temos o assassinato de uma mulher no bairro de Bong Soon, fazendo toda a população ficar alarmada. Quando mulheres começam a ser sequestradas sem nenhum motivo aparente e com um físico parecido, a polícia percebe que está lidando com um maníaco em série.

Sinceramente, para mim foi horrível as cenas em que as mulheres são levadas. Dá uma sensação de agonia e impotência, mas nada que possa causar mal-estar, afinal, o dorama foi exibido em tevê aberta na Coreia do Sul.

Foi uma surpresa a atuação de todos os atores e me apaixonei pelo enredo (e pelos mocinhos hehehe) e vou acompanhar os futuros trabalhos deles. 


Strong Woman Do Bong Soon foi um drama extremamente necessário para um país como a Coreia e fico feliz de ter visto algo com um enredo forte sendo desenvolvido bem e de forma divertida e segura.

Minha nota final é 9,5, porque sinto que o final poderia ter sido melhor desenvolvido, apesar de ter sido fechado para não deixar dúvidas de que tudo ficou bem.

Eu indico para quem quer conhecer melhor a cultura coreana e não sabe por qual drama começar – é um dorama leve, cheio de romance e comédia. Vale a pena conferir esse trabalho da JTBC.

FICHA TÉCNICA

Título: Strong Woman Do Bong Soon (Kdrama)
Ano de lançamento: 2017
Episódios: 16 (temporada única)

Adrielli Almeida
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Oi Adri!!!
    Eu ameiiii o enredo. Com certeza irei assistir😊
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  2. Nossa que nota alta!!
    Deve ser muito bom e fiquei curiosa para assistir!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Adrielli. Ainda não assisti nenhum dorama, mas achei o mote deste interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Nunca assisti a um dorama e o enredo desse parece ser bem interessante por mostrar a cultura coreana e trazer uma mulher como protagonista. Dica anotada, Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Se eu te disser que esse foi o primeiro dorama que eu me interessei na vida, cê acredita? Nunca senti a mínima vontade de ver algum dorama, justamente por todos parecerem muito iguais (principalmente a mocinha). O único que já assisti um episódio foi Atelier, sabe? Mas não gostei muito haha. Curti esse justamente pela mocinha ser diferente das demais e quebrar alguns esteriótipos que existem na Coreia, então se eu tiver a oportunidade vou ver qualquer dia desses ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  6. Olá Adrielli,
    Acredita que nunca assisti nenhum dorama? Mas, fiquei interessada depois de sua resenha.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  7. Oie Adrieli =)

    Eu tenho tantos doramas adicionados na minha lista que falta tempo para assistir tudo.
    É muita série/dorama e livros para pouca Ane, mas depois de ler a sua resenha vou ter adiciona esse também na minha lista gigante rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi Adrielli,

    Um Dorama onde a principal não é uma menina indefesa já ganhou meu coração. Pode deixar que já adicionei ele na minha lista

    abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir