Volúpia de Veludo [Resenha Literária]


Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As modistas e pode ser lido separadamente, mas como sempre digo, não recomendo, mesmo porque ler na ordem de publicação ajuda a entender o passado das irmãs Noirot, mulheres que vieram de uma família que adorava dar golpes, mas que levam muito a sério o trabalho delas. 

Se Marcelline desenha como ninguém e Sophia é a rainha dos disfarces, Leonie é a mulher dos números. Extremamente organizada e excelente na matemática, a moça está tomando conta sozinha da loja da família, uma vez que Marcelline não está bem com a gravidez e Sophia está em lua de mel bem longe de Londres devido aos acontecimentos do livro anterior, Escândalo de Cetim. Apesar da dificuldade de lidar com tudo sozinha, Leonie faz um excelente trabalho, tanto que convence a difícil Lady Gladys a usar seus vestidos e como a dama em questão é bem intragável, fazer com que ela se sinta bem e bonita com suas roupas é um grande feito para a modista.


O trabalho é extremamente importante para as irmãs Noirot e quando o galanteador Simon Fairfax, marquês de Lisborne, aparece na vida de Leonie duvidando que Gladys possa ter pretendentes só por causa de seus vestidos, o lado competir da modista é ativado e os dois entram numa aposta bem divertida. Se Leonie ganhar e Gladys tiver algum pedido de casamento em alguns dias, ela leva o retrato Botticelli de Lisborne para casa. Caso ela não ganhe a aposta, o rapaz terá duas semanas livres com Leonie.

Paralelamente a aposta, o que movimenta bem a trama é o primo de Lisborne, Swanton, que é acusado injustamente de seduzir uma mulher e abandoná-la grávida e a má reputação do poeta acaba afetando as mulheres protegidas das Noirot e sua loja. 


Mais uma vez Loretta Chase constrói uma personagem decidida, independente e que coloca sua profissão acima de tudo, mas que aos poucos acaba cedendo a paixão. Já Lisborne não consegue resistir a Leonie e passa a viver ao redor da moça, indo muito além do interesse pela aposta. Destaque para Lady Gladys que é uma mulher com personalidade forte e extremamente sincera e destaque também para Swanton e sua extrema sensibilidade.

Volúpia de Veludo é um romance de época simples, agradável com histórias paralelas que acabam nos envolvendo e nos fazendo torcer por um final feliz não só dos protagonistas como o dos coadjuvantes também. Aliás, os personagens secundários nos prende em boa parte da trama e ainda bem que Clara que terá um livro só seu, Romance entre Rendas, porque ela merece! E apesar de uma continuação, a história das irmãs Noirot se encerra e gostei da solução encontrada para que elas possam viver felizes amorosamente sem afetar a personalidade delas e a profissão que tanto amam.


FICHA TÉCNICA

Título: Volúpia de Veludo 
Autora Loretta Chase
Onde Comprar: Amazon

Para ler a resenha dos outros livros da série CLIQUE AQUI

Michele Lima

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

15 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Tenho um amorzinho pelas Noirots, essas cafajestes, hahaha.
    Eu quero muito ler Volúpia de Veludo porque eu li os outros e amei.
    Sinto que vou gostar desse também, mesmo que ao contrário da Leonie eu seja péssima em números e praticidade, hahaha.
    Estou super curiosa sobre a história da Lady Clara também.
    <3

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele.
    Eu estou com esse livro aqui na estante para ler, mas ainda não consegui pegar. A Leonie é um personagem que pouco apareceu nos livros anteriores, por isso tenho bastante curiosidade em relação a ela. Fico feliz em saber que a autora achou uma boa solução para o dilema das irmãs. Indiquei o blog para o Prêmio Mystery Blogger lá no Prefácio.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oie!!

    Amei a fonética desse título hahah Estou ainda enrolada com a Julia Quinn, mas quando temrinar a série, vou conferir essa que indicou!! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi.
    Uma ótima resenha como sempre! Eu não curti o primeiro livro. Não consegui ter empatia pelo casal principal. Já o segundo livro me prendeu e achei a história agradável. Agora preciso ler este para ver se enfim a série me conquista como um todo. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    estou curiosa para ler esses livros e que bom que acho a leitura desse terceiro agradavel e simples, sempre falam tão bem dele, eu pensava que os quatros livros eram das irmãs, fiquei sabendo aqui que as das irmãs vai até o terceiro e o quarto é outro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii Mi!
    Pretendo ler essa série da Loretta. Porém antes vou ler o da Sarah.
    Beijos
    Ari

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sou fascinada nessas capas, são lindas demais e estou bem ansiosa para ler sobre elas. Adorei a resenha e fiquei curiosa para saber quem ganhou a aposta hahaha. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Acho que essa foi uma das poucas séries de romance de época pela qual eu não me interessei muito... Sem grandes justificativas pra isso também hahaha adorei a sua resenha, quando tiver um tempinho com certeza vou dar uma chance pras Modistas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláá Mi!
    eu adorei esse título: volúpia de veludo hehehe
    preciso me inciar nos romances de época antes que parem de lê-los.. bom saber que a personagem é decidida, gosto assim ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi!
    Bom, você já sabe que esse não foi dos melhores que li da Loretta, mas também não foi de todo ruim. Já quero o livro da Clara.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série, mas achei as capas lindíssimas e a proposta dos livros bem interessante. Poderia ler algum dia sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/07/33-o-novo-cd-da-wanessa-camargo.html

    ResponderExcluir
  12. OOi gostei bastante da resenha, eu amo livros de época, é a minha mais nova paixão haha.
    Ainda não li nada da escritora, mas pretendo em breve.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Michele! Tudo bem?
    Menina há alguns livros de época que eu realmente me sinto atraído, mas essa série não sei por que não me convida. Leio as pessoas empolgadas, agora você também, escrevendo e falando super bem sobre ele, mas... Acho que esse passo.

    Resenha tá ótima!
    Bjux.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Mi,

    A capa é fantástica mas, nunca li nenhum livro de época.
    Estou lendo no momento um da Clarissa Corrêa.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  15. Além da capa encantadora, parece ser um livro incrível!! É tão legal livros de época, imagina então com apostas haha quero muito ler!!
    Ótima resenha Mi ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir