As Garotas de Corona Del Mar [Resenha Literária]


Eu gostei muito da capa do livro As Garotas de Corona Del Mar, passa a impressão de uma história leve, divertida, onde crianças se tornam adolescentes e ficam adultas, enfrentando suas tragédias pessoais de uma maneira bem criativa. É certo que as aparências enganam, inclusive nas capas de livros. 

Não é uma leitura de fácil digestão. É um retrato cru da amizade de Lorrie Ann e Mia, duas garotas que cresceram juntas e eram amigas inseparáveis, mas aconteceu a vida. E quando a vida acontece não há o que fazer senão seguir por onde ela nos leva. 

Mia relata a vida das duas, mas sempre se colocando em segundo lugar, sempre se subestimando e praticamente idolatrando Lorrie Ann. 


Lorrie Ann tem a vida quase perfeita, embora de família pobre e vivendo em um pequeno apartamento com os pais e o irmão, é rodeada de amor e felicidade, alegria e união. Tudo em Lorrie Ann é perfeito, inclusive ela. Já Mia tem pais separados e alcoólatras, irmãos pequenos que ela tem que cuidar e problemas que ela mesma arruma. Ela se diz má e considera Lorrie Ann um anjo. 

Quando a vida acontece para Lorrie Ann, Mia vai para a faculdade e Lorrie se casa. Ela já tinha lidado com a perda repentina de um membro da família, depois veio o casamento com Jim, um bom rapaz, o nascimento do filho e as consequências de um parto difícil, o alistamento do marido no exército, assim como sua ida para a guerra, já Mia vai conseguindo realizar todos os seus sonhos ao mesmo tempo em que fica perturbada pela vida tão conturbada da amiga. 

Enquanto os anos passam a distância entre elas vai se tornando maior, mas em seus encontros, quando a vida as encontrava, elas conseguiam sentir tudo aquilo que as unia durante tanto tempo.


Porém, a impressão que fica durante toda a leitura é que nada naquela amizade era real e aos poucos Mia vai analisando, percebendo e entendendo os fatos da vida da amiga e tudo que está acontecendo. Talvez ela não conhecesse Lorrie Ann de verdade, pois a personagem tem atitudes que ela não consegue entender e aceitar. Para Mia é uma maré de azar que persegue a amiga Lorrie Ann e que sempre que lhe traz todas as tragédias, mas Mia vai sendo aos poucos apresentada à verdade.

As Garotas de Corona Del Mar é uma história forte, interessante e a autora consegue nos prender desde o princípio ao final. Ela tem uma escrita rápida e sem curvas, ela vai direto ao assunto e vai revelando toda a verdade de uma vez só. Em todo o livro e suas 282 páginas, apenas uma vez ela me deixou irritada com a demora em contar o que tinha acontecido com um personagem importante, mas durou pouco a minha ansiedade. É uma história contada a passos largos, sem deixar buracos e com todos os laços bem amarrados. 


É um drama, é como ler um código secreto de amizade que vai sendo revelado aos poucos e descobrir se Mia é realmente má e se Lorrie Ann é realmente boa foi fascinante.

FICHA TÉCNICA

Título: As Garotas de Corona Del Mar
Autora: Rufi Thorpe
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

10 comentários:

  1. Oi, Marise!
    Essa capa dá impressão que é uma história fofinha até... mal sabemos nós.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Oi Marise! Tudo bem?

    Adorei a proposta do livro e em especial a relação que a capa tem com o livro que engana bastante o leitor com os sentidos que ela quer passar. A resenha está ótima!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marise! Eu já imaginava uma trama nesses moldes e gosto muito de livros assim. Pelo que li na sua resenha minhas emoções vão oscilar neste jornada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Marise, tudo bem?
    Gostei tanto da resenha que já anotei o nome no Skoob!
    Achei a premissa extremamente envolvente.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marise.
    As capas enganam mesmo, principalmente os da Novo Conceito. Já fui enganada várias vezes hehe. Eu solicitei esse livro, mas não chegou ainda e espero gostar. Eu gosto de livros que mantem esse suspense para saber o que realmente aconteceu. Mas tem vezes que acabo lendo antes de tanta ansiedade hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá Marise, tudo bem???

    Eu tinha lido uma resenha deste livro e gostado. Agora lendo a sua resenha, quero ler assim que tiver a oportunidade. Achei esta premissa muito interessante, ainda mais porque conforme o tempo foi passando as amigas foram se distanciando e nos poucos encontros que tiveram foram percebendo as coisas. Adorei!!! Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marise.
    Eu também achei a capa desse livro linda e imaginei algo bem mais leve, mas pelo visto não é exatamente isso que a história entrega. Eu adoraria ler o livro, mesmo que talvez não seja meu tipo de leitura preferido.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei essa capa e o título do livro, confesso que fiquei bastante intrigada. Pela sua resenha eu leria sim o livro, porque parece ter uma trama sobre a vida real e sobre alguns acontecimentos nas amizades.. enfim, fiquei interessada hahaha
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marise.
    Eu não conhecia o livro, mas a capa dele é bem legal.
    Eu imaginei que fosse uma trama mais tranquila, alguma coisa que focasse em como as amizades são boas, não sei haha
    E, pelo jeito, não é nada disso!
    Não sou muito fã de ler dramas, então não sei se o livro entraria na minha lista. Mas quem sabe um dia, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Marise, tudo bem!
    Pela capa eu imaginava uma trama totalmente diferente, mas ainda assim fiquei curiosa, para acompanhar a jornada das protagonistas e conhecer suas histórias. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir