Cadu e Mari [Resenha Literária]


Da autora da série After Dark, A. C Meyer fez sua estreia na Galera Record com Cadu e Mari, um romance que tem como cenário o Rio de Janeiro e já vem com trilha sonora definida. Mariana trabalha em uma das revistas de moda mais famosas do país, como assistente pessoal de Carlos Eduardo, que além de diretor da revista Be é a paixão secreta de sua assistente há três anos.

Mari não nutre esperanças com o chefe, já que são de mundos completamente diferentes, ela vem de uma família simples, mas cheia de amor, não possui malicia nenhuma e o tempo todo se compara com as modelos extremamente altas e magras que estão sempre acompanhando Carlos Eduardo. Durante o dia conta com as mensagens de sua melhor amiga Laís, para conter os suspiros que dá pelo chefe. Enquanto ele, apesar da vida luxuosa que sua família leva, é humilde e se encanta com pequenos prazeres na vida, leva o trabalho muito a sério, apesar de não se ver muito em todo o glamour da revista.


Após um pequeno incidente no escritório, Mariana vai se tornando Mari, e o diretor sempre sério e profissional, de Carlos Eduardo para Cadu, desde o começo sabemos que existirá um envolvimento amoroso entre os personagens, e como é de costume, terão que provar que o amor é mais forte que os preconceitos da família de Cadu e em alguns momentos dele mesmo. Além de Mari ter que lidar com todo o preconceito e bullying no espaço de trabalho.

O livro intercala a narração de ambos protagonistas, podendo acompanhar os pensamentos tanto de Mari quanto de Cadu em algumas situações da narrativa, além de músicas indicadas no início que cada capítulo, embalando o romance dos dois.

Mari é o esperando das protagonistas de romances, a garota ingênua, que não compreende como alguém tão influente acabou se apaixonando por ela, enquanto ele é uma versão para menores de Christian Grey, um tanto quanto obcecado pela amada, com dinheiro suficiente para comprar tudo o que poderia fazê-la sorrir, e obviamente um cavalheiro.


É o tipo de livro para ser lido em uma tarde, leve e o leitor consegue deduzir qual será o conflito na história do casal antes de ser mencionado. O desenvolvimento das relações afetivas dos protagonistas ganha muito mais espaço do que a narrativa em si, que apresenta o clímax no ultimo terço do livro, mudando completamente o ritmo da leitura, apresentando o desenrolar do conflito em poucas páginas. 

No entanto, é uma leitura gostosa para se distrair, gostosa, com diálogos, e-mails, mensagens e músicas dando dinâmica para a história e mergulhando o leitor no romance de Cadu e Mari. A arte da capa e os detalhes internos são detalhes que encantam ainda mais o leitor.


FICHA TÉCNICA

Título: Cadu e Mari
Autora: A.C Meyer
Onde Comprar: Amazon

Rafaela Alves
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Eu quero muito ler esse livro. Ele me deu umas vibes de No Mundo da Luna, que amo! Melhora ainda com essa trilha sonora definida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a resenha deste livro há uns dias atrás e até achei interessante, mas ele parece ser tão clichê, não sei bem explicar mas parece um romance que não vou gostar.
    Não gosto tanto quando o livro deixa tudo para se desenrolar no final, mas como você disse, pode ser uma ótima leitura para se distrair.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que gostou, parece ser um romance leve e estou curiosa para ler ele, inclusive vou começar a leitura dele amanhã e espero gostam como você. Também quero conhecer a escrita dessa autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Rafaela. Ainda não li nada da autora, mas achei o mote desse novo romance dela bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    adorei a resenha. Não conhecia esse lançamento e amei conhecer a história do casal. Espero ter a oportunidade de ler em breve, pois a sua opinião me deixou curiosa para saber mais sobre esse enredo.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Olá! Parece ser um livro fofinho, daqueles que você quer ler em uma tarde chuvosa de domingo ou após ter lido um livro pesado. Adorei sua resenha e adorei a capa do livro também.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa, tudo bom?
    Eu até tinha interesse em ler o livro, mas depois de saber que repete o clichê garota ingênua/cara bom demais pra mim 'por que ele me quer?' eu super passo. Não tenho mais paciência pra isso :/
    Pelo menos pra mim já deu de relacionamento onde a narrativa apresenta a garota como inferior ao cara. Pelamordedeus olha o ano em que estamoooooos.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafaela!
    Esse livro tem uma capa tão fofa! Amo romances com trilha sonora, me fez mergulhar ainda mais na história, também gostei de saber que a narrativa é intercalada assim compreendemos melhor os protagonistas!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Resenha maravilhosa amei a dica do livro,
    obrigado pela visita , tenha uma semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafaela!
    A capa desse livro é muito fofa e a história também parece ser. Gostei da resenha!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu ganhei este livro, iniciei a leitura e achei muito clichê, não curti e acabei deixando de lado. Não sei se não era o momento, pois vejo todo mundo gostando do livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafaela, tudo bem!
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a capa linda, sem falar que fiquei curiosa para conhecer o protagonista, depois de sua comparação com Christian Grey. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  13. Oi, Rafa!
    Minha tia comprou esse livro e eu estou louca para roubar dela por um tempinho para conseguir ler haha
    Nunca li nada da autora, mas tenho alguns aqui me aguardando já. Espero que eu goste tanto quanto você :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir