Conquistada por Um Visconde [Resenha Literária]


Eu sou a louca dos romances de época, leio todos e por mais que a gente ache que possa ser tudo igual, muitas vezes as autoras ainda conseguem nos surpreender! E foi assim com Stephanie Laurens, já que Conquistada por Um Visconde é um livro com tanta ação no inicio que acabou me surpreendendo.

Heather Cynster é uma moça que já desistiu de encontrar o grande amor nos bailes habituais e decidiu que ela mesma pode encontrar alguém para se casar, por isso resolve ir numa festa bem peculiar, mas lá se encontra com Marcus, o Visconde Breckenridge, por quem sente uma enorme antipatia e que é mutua. Marcus é amigo da família e não gosta de ver Heather no lugar e tira a moça de lá a força e neste momento a protagonista é sequestrada. A partir de então entramos numa narração repleta de cenas de ação em que Breckenridge persegue Heather e os sequestradores! Porém, a protagonista é tão destemida que pede para o protagonista não a resgatar! Ela precisa saber os motivos do sequestro e se suas irmãs ficarão seguras.


Dificilmente acredito em comparações que são mostradas nas capas dos livros, já me decepcionei tanto que geralmente ignoro, mas dessa vez é preciso dizer que de fato a narrativa de Stephanie Laurens lembra bastante Georgette Heyer, não que Conquistada por Um Visconde seja uma narrativa de costume, mas por muitos momentos no início do livro o romance é deixado em segundo plano, o que nos leva a um maior desenvolvimento dos sentimentos dos protagonistas. Apesar de se conhecerem, os dois não se apaixonam de imediato e assim fica bem mais interessante acompanhar os passos do casal.

Conquistada por Um Visconde é praticamente dividido em duas partes, a primeira em relação ao sequestro e perseguição e a segunda focada no desenvolvimento amoroso, ainda com pitadas de sobrenatural. Stephanie Laurens é bastante detalhista nas cenas de sexo, mas de modo não vulgar e nos apresenta uma gama bem interessante de personagens secundários e um grande mistério que não se resolve no primeiro livro. Afinal, quem é o sequestrador? Quais são os motivos do sequestro? E é preciso ler os demais livros para solucionar essas questões, mas a história do casal é bem fechada e encerrada sem pontas soltas.


Os personagens são bem trabalhados e Heather é uma protagonista ousada e teimosa. Ela não se importa com as aparências e muito menos com a reputação e por conta disso se recusa a casar com Breckenridge, já que não quer nenhum marido que se sinta obrigado a se casar com ela. Por outro lado, Marcus pode ser considerado um libertino, mas se preocupa bastante com Heather a ponto de querer proteger a reputação da moça a qualquer custo, mas precisa romper com algumas barreiras sentimentais. Destaque para Catriona, mulher do primo de Heather, uma feiticeira que acolhe o casal protagonista em sua casa, sendo uma personagem secundária bastante carismática.

Conquistada por Um Visconde se mostra um romance de época bem diferente, envolvendo elementos de bastante ação, descrições e aventura na trama, com riqueza nos diálogos e uma protagonista que ganha a simpatia por sua coragem e determinação. Agora é preciso ler o segundo da trilogia para quem sabe resolver o grande mistério que cerca as irmãs Cynster.


FICHA TÉCNICA

Título: Conquistada por Um Visconde
Autora: Stephanie Laurens
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Oi Mi, tudo bem?
    Gostei de saber que esse romance de época tem elementos diferentes. A maioria das resenhas que leio do gênero mostram enredos parecidos, fórmulas seguidas e tudo mais. Bom saber que alguns fogem disso!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. As capas são lindas kkkkkk adoro esses vestidos hauhauauua
    O livro parece ser legal.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Quero muito ler essa série por conta desses sequestros malucos haaahhaha Essas meninas precisam de um banho de descarrego
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  4. Eu não costumo ler livros de época, mas eu tenho percebido que esse gênero está cada vez mais presente nas nossas vidas e eu vou acabar me rendendo mais cedo ou mais tarde. Hahahaha Gostei muito desse enredo e a capa é muito bonita.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/08/resenha-do-filme-o-espaco-entre-nos.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi.
    Gostei bastante da história em si, e achei bem diferente dos romances que costumo ler as resenhas.
    Acho que gostaria da personalidade da protagonista.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi
    As capas são lindas!
    Eu tô dando um tempo de romance de época mas vou anotar aqui p ler daqui um tempinho.
    Fiquei mais interessada por ser um pouco 'diferente'

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia, parece ser bem interessante. Gostei da sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi. Estou apaixonada por essa capa linda! Gente, como uma boa romancista, estou louca para ler essa história e me apaixonar pelo enrendo. Ainda não tive tempo de ler porque estou pobre haha mas espero ansiosamente.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  9. OOii Mi!!
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas eu amo romances de época assim como você!! Vou adicionar na minha lista de livros para ler, tudo que é de época eu não descarto!!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário
    Sorteio “Minha Vida (Não Tão) Perfeita”

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Que lindas essas capas, adorei! Ainda não li um romance de época (sempre digo que vou ler e nunca leio), mas esse me deixou mais curiosa ainda que os outros, hehe. Com certeza vou ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Olá Mi!
    Falou tudo ♥
    Achei um romance de época bem diferenciado, e os personagens tem bastante desenvolvimento.
    Já preciso dos outros livros hahaha
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  12. Oi, Michele!

    Também gosto de romances de época, e esse me interessou! Em muitos livros o romance é abordado de uma forma um tanto superficial, em que os protagonistas se apaixonam rápido demais. Acho bem melhor quando acontece de uma forma lenta e você vai os conhecendo aos pouquinhos! Já quero comprar kkkkkk.

    Beijos,
    Isadora.
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ser fã desse estilo, a história me deixou curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Gosto muito de livros assim, amo ler as sequencias. Essa coleção eu ainda não conhecia mas, já fiquei interessada. Vou querer sim.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não sabia muito sobre a obra, mas agora já estou morrendo de curiosidade. Tem vários elementos bem bacanas, ein?! Quero. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Mi =)

    Adoro romances de época, mas quando vi o tamanho dessa série me assustei rs... A Stephanie Laurens é uma autora bastante elogiada dentro do gênero, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nada dela. E a cada resenha que leio, mais curiosa eu fico.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ps: Sobre o texto que escrevi no blog, não acho errado ter uma biblioteca em casa, afinal eu mesmo tenho a minha little library. O que me incomoda é a postura e a arrogância de algumas pessoas dentro da nossa blogosfera. A famosa ostentação de livros apenas para conseguir parceria com editoras ganhado livros de "graça" e atrair seguidores nas redes sociais =(

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha Mi. Também amo romances de época e acredito que essa série seja realmente maravilhosa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  18. Eu real preciso ler algo de época, faz muito tempo que não leio nada! Gostei da indicação desse :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Mi, tudo bem?
    Li esse livro sem expectativas e também me surpreendi bastante. Gostei muito da escrita da autora e do modo que o romance foi construído. Ah, também gostei muito dos personagens até do suposto vilão, hahaha. Enfim, pretendo continuar porque também quero descobrir esse mistério.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ooi Mi, eu também amo romance de épocas, são maravilhosos. Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, mas ja estou curiosa para ler, parece ser uma aventura boa.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir