Death Note: Iluminando um Novo Mundo

Conferimos a Cabine de Imprensa de Death Note: Iluminando um Novo Mundo.

Death Note foi escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, publicado em doze capítulos, e então adaptados para anime, momento em que Death Note se tornou extremamente popular por prender quem está acompanhando a história do caderno que pode causar a morte daquele que tem seu nome escrito. 

Os dois primeiros live action seguem a obra de Ohba e Obata, onde Yagami Light é apresentado e seu desejo de justiça, de ser o Deus de um novo mundo, causando a morte de criminosos impunes ao redor de mundo, ao lado de seu Shinigami, ou deus da morte, Ryuk. Ao mesmo tempo tenta se esquivar da força tarefa japonesa liderada por seu pai e o detetive particular conhecido como L, que buscam encontrar e punir Kira, título dado ao “assassino” pelos adoradores dos seus atos. E por aí vai.


Já em Death Note: Iluminando um Novo Mundo uma história independente é apresentada, dez anos depois do caso Kira, ondas de assassinato em massa passam a acontecer ao redor do mundo, e novamente uma força tarefa é criada, o número máximo de Death Notes permitidos foram espalhados pelo mundo. Os deuses da morte buscam um novo Kira, alguém tão diabólico quanto o primeiro e que seja capaz de divertir esses seres. 

Enquanto a força tarefa japonesa busca evitar a situação do passado, com ajuda do sucessor do detetive L, um novo Kira se autonomeia e busca monopolizar essas armas, manipulando a todos para chegar a seu objetivo.

Quem assistiu aos filmes anteriores fica atento aos pequenos detalhes que unem toda a trama do filme, podendo deixar lacunas para quem está conhecendo Death Note. Apesar de não fazer parte da obra original, é uma boa história para ser contada, e mostra como Light iniciou um ciclo perpétuo. Alguns truques foram reciclados dos filmes anteriores, tirando um pouco da surpresa dos fãs. Por outro lado, a melhora na apresentação dos Shinigamis é incrível comparada com os anteriores, os efeitos melhoraram e tornaram esses personagens mais reais.


O ponto principal é o fato de manter a origem da obra oriental, com atores orientais e respeitando a criação de Ohba e Obata.

Vale lembrar que o Cinemark está proporcionando a chance de assistir os três filmes em uma super maratona no dia 02 de Agosto em alguns cinemas pelo Brasil, as sessões terão início as 14:30, procure o Cinemark mais próximo e garanta seu ingresso.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Death Note: Iluminando um Novo Mundo
Título original: Death Note: Light Up The New World 
Data de Lançamento no Brasil: 02/08/2017
Rafaela Alves
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Eu assisti o anime e amei. Adoraria conferir esta maratona e que bom que ficou bem feito. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Rafaela. Ainda não assisti nenhum anime, mas quem sabe posso começar por esse. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oiê... Tenho uma amiga que ama demais os animes e claro que ela vai assistir o filme... Eu gostei muito de sua resenha e embora eu não tivesse tanta vontade de assistir, fiquei curiosa... Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafaela!
    Quando eu vi o primeiro teaser, estava esperando um filme americano com aqueles rostinhos que já estamos acostumados. Lembro de ter ficado bem curiosa para assistir, mas acabou passando.
    Essa semana que encontrei na Nextflix e descobri que não era nada disso!
    Está na minha lista para assistir e espero que eu goste. Sua resenha ficou ótima e até me deixou com vontade de assistir os outros filmes haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafaela!
    Não acredito que perdi!
    Queria tanto ter visto....
    Adoro Death Note,seria ótimo ter participado dessa maratona.
    Ótimo que colocaram atores orientais pra não descaracterizar o anime,ponto positivo!
    Vou procurar pra assistir!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir