Descendentes 2 [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Descendentes 2.

Descendentes 2
estreia dia 20 de agosto no Disney Channel, sendo um filme original do canal. Por ser uma continuação é recomendado ver o primeiro filme para poder assistir este e quem adora uma releitura de contos de fadas com certeza irá adorar a trama!

O casamento da Bela e da Fera uniu todos os reinos dos famosos contos de fadas, criando os Estados Unidos de Auradon. No entanto, os vilões e os seus lacaios foram banidos para a "Ilha dos Perdidos", com uma barreira mágica que os impede de sair. 20 anos depois o Príncipe Ben (Mitchell Hope), filho da Bela e a da Fera decide em sua primeira proclamação que quer dar a oportunidade aos filhos dos vilões que estão presos na ilha, os escolhidos foram: Carlos (Cameron Boyce), o filho da Cruella; Jay (Booboo Stewart), o filho de Jafar; Evie (Sofia Carson), a filha da Rainha Má; e Mal (Dove Cameron), a filha de Malévola. No primeiro filme acompanhamos os protagonistas vilões tentando roubar a varinha da Fada Madrinha e Mal e Ben se apaixonando, apesar das diferenças. Agora no segundo longa, temos Mal tentando se adaptar à nova vida em Auradon, o que não é nada fácil para ela!


Ben é um bom príncipe e não suporta mentiras e quando percebe que Mal está mentindo e ainda usando magia para tentar passar uma imagem que não é a sua, o rapaz fica bastante chateado. Brigados, Mal volta para a ilha para tentar se reencontrar, mas lá descobre que Uma (China Anne McClain), filha de Úrsula, não gostou muito do fato de ainda estar presa no lugar, enquanto Mal, Carlos, Jay e Evie vivem uma nova vida. Claro que Mal sabe se defender sozinha, mas Ben e a turma toda vão até a ilha tentar convencer a protagonista a voltar o que gera um enorme problema.

Com um roteiro simples, Descendentes 2 agrada por ter uma trama que faz uma excelente releitura dos contos de fadas. É bastante divertido ver o filho de Gaston, do Hook, entre outros e o quanto os pais afetaram a vida dos filhos.

A trilha sonora é essencial no filme que tem músicas que combinam perfeitamente com o enredo e ótimas coreografias. A produção de Descendentes 2 também chama a atenção, o cenário da Ilha dos Perdidos agrada bastante, bem como o figurino dos personagens.


Romance, magia e aventura permeiam todo o longa e não é à toa que o filme foi a maior audiência no Disney Channel norte-americano no segmento de jovens e crianças na televisão a cabo desde o lançamento de Descendentes em agosto de 2015.

O universo do filme é bem inteligente, despretensioso, gostoso de assistir e recomendo a todos que confiram o primeiro para poderem continuar acompanhando a vida dos filhos dos vilões da Disney!

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Descendentes 2
Título original: Descendants 2
Diretor: Kenny Ortega
Data de lançamento no Brasil: 20 de agosto de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Primeiramente, PISA MENOS CHINA <3
    Eu amei esse filme! Muito mais que o primeiro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Oi
    to louca para assistir esse filme, gostei do primeiro. Queria assistir amanhã no casal, mas como meu pai ta em casa ele vai querer assistir um outro , mas preciso saber a hora certa que vai passar quem sabe dá para ver.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Eu não vi nem o primeiro. Confesso que adoro releituras, mas essas das Disney eu não curto mais tanto porque a maioria parece ficar muito infantil. Eu queria que eles arriscassem em coisas mais sombrias tambem :( Descendentes parece legal, mas acho os trailers tão bobinhos. Não curto a vibe que o filme me passa.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tinha lido sobre essa série mais ainda não assisti deve ser bem divertida. Mostra um lado diferente dos contos de fadas.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!

    Gosto muito de releituras de contos de fadas, mas esse filme infelizmente não me interessou :(

    Beijos,
    https://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não assistiu ao primeiro filme.
    Tenho uma amiga que amou o primeiro e está bem ansiosa para assistir o segundo.
    Eu quero assistir porque acho interessante essas releituras dos contos de fadas.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Que legal, parece ser demais o filme. Não assisti o primeiro, mas ainda assim gostei de saber deste. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Mi, eu adoroooo esses filmes da Disney. Sério. Startruck, por exemplo, é um dos meus filmes amores de vida... Adorei o primeiro Descendente, preciso ver o 2 amanhã. Ainda bem que me lembrou da estreia. xD

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi.
    Apesar de ter uma pegada bem infanto juvenil, eu curti o primeiro filme! Por isso estou super a fim de conferir este, ainda mais depois de ler a sua opinião.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  10. Olá Mi, tudo bem?
    Acho que já assisti o primeiro filme mais de uma vez, rs, gostei muito. Pela sua resenha, o segundo parece muito melhor, com novos personagens e uma ótima trilha sonora... Mal posso esperar para conferir o resultado.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir