Diário de um banana: caindo na estrada [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Diário de um banana: caindo na estrada.

Diário de um banana: caindo na estrada já começa com o pobre Greg (Jason Drucker) passando uma enorme vergonha ao almoçar com sua família e se tornando um meme famoso na internet! Sabendo que sua vida social está acabada, o rapaz resolve que precisa de outro vídeo para apagar a má impressão e usa da viagem dos pais para visitar a avó como um modo de ir numa convenção de games e assim, gravar um vídeo com um jogador famoso! Afinal, ser o “mão de fraldas” não é fácil.

Durante a viagem a mãe de Greg exige que eles deixem de usar celular e tentem se conhecer melhor para o desespero de todos e no final das contas a família inteira embarca em enormes confusões! No maior estilo “férias frustradas”, chegar na casa da avó não será uma tarefa nada fácil, principalmente porque Greg quer fazer um enorme desvio no meio do caminho.


Greg é um personagem bastante simpático e mesmo com a troca do ator, afinal, Zachary Gordon cresceu, continua sendo carismático! Ao contrário do seu irmão que é um adolescente bem insuportável e o ator Charlie Wright não consegue escapar da interpretação exagerada. O mesmo se pode dizer da mãe do protagonista, interpretada por Alicia Silverstone, um personagem bastante caricato e excessivo. Já o pai de Greg, Frank (Tom Everett Scott) é bem apagado, mas o irmão mais novo rouba a cena no final! E ainda temos um vilão que persegue a família, graças as atrapalhadas de Greg.

Baseados na série de livros de Jeff Kinney, Diário de um banana: caindo na estrada relembra as obras com transição dos personagens em desenho para os reais, o que com certeza é um ponto positivo para os fãs.


O longa é bem despretensioso, sem ser levado muito a sério, com cenas mais apelativas para comédia mais pastelão e foca numa enorme aventura familiar digna de Sessão da Tarde. Com referências até mesmo à Psicose, o filme tem um estilo infanto juvenil, com bastante agitação!

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Diário de um banana: caindo na estrada
Título Original: Diary Of A Wimpy Kid: The Long Haul
Direção: David Bowers
Data de Lançamento no Brasil: 10 de agosto de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

11 comentários:

  1. Oi, Mi.
    Minha irmã tem os livros da série aqui em casa e eu acho-os até bem divertidos, mas assisti uma das adaptações e não curti tanto, talvez seja por parecer bem pastelão mesmo haha mas é bom para quem gosta de filmes mais leves.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Eu amei os outros filmes e acredito que vou gostar bastante desse. São filmes leves e descontraídos mesmo, bem Sessão da Tarde, mas as vezes é bom rir dessas besteiras hahaha... Legal foi saber também que veremos a eterna Patricinha de Beverly Hills de volta nas telonas.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Bem que eu tava achando o ator principal bem diferente! ahahaha achei que já tinham desistido dessa franquia, mas fiquei com vontade de assistir, agora "repaginado" hahaha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu filho quer assistir! Acho que vou levá-lo.
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Gente, eu jurava que o menino gótico que era o banana hahhahahahhahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li os livros, acredita?
    Tenho vontade de ler porque minha amiga é apaixonada e fala sempre.
    O filme eu fiquei curiosa, mas pretendo ler os livros primeiros,
    Adorei o post.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Oie Mi =)

    Essa é uma série bem popular entre o público infanto-juvenil, mas confesso que embora de vez em quando leia livros do gênero, nunca me interessei pelos livros da série. Porém o filme, me parece uma boa opção para se assistir em uma tarde preguiçosa de domingo.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Mi. Essa série de livros é bem aclamada e apesar dos elogios não sinto muita vontade de assistir o filme. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele, tudo bom?
    Acho que não consegui terminar nem o primeiro filme dessa série UHASUHASUHASUHASUH é too much infantil-Sessão da Tarde pra mim, mas parece legal pra quando tu precisar ver algo sem compromisso, só para dar umas risadas com roteiro bobo.
    Gostei muito da crítica.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi.
    Pergunta se meus filhos querem assistir? Agora pergunta se eu ten ho escolha haha.
    Mas posso confessar, amo filme sessão da tarde rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi!
    Eu acompanhei os outros tres longas da franquia e gostava muito da vibe, mas confesso que os atores dessa, não me inspiraram muita confiança não. Ainda pretendo vê, porque gosto de ler os livros quando me sobra um tempinho. São divertidos e bons para passar o tempo. Quem sabe esse clima de sessão da tarde não seja favoravel de vez em quando.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir