Esposa até segunda [Resenha Literária]


Quando eu li Casada até quarta me surpreendi com a escrita de Catherine Bybee, foi um romance leve como suspeitava, mas com personagens com mais carisma do que eu esperava. No entanto, devo confessar que não esperava gostar ainda mais do segundo! Além do romance, a autora desenvolve uma trama muito boa envolvendo pessoas que testemunham crimes.

Eliza é sócia de Sam e todo ano como a amiga se casa, ela precisa ser madrinha e encontrar Carter, melhor amigo de Blake, marido de Sam. Eliza e Carter são explosivos, a atração é mútua, mas sempre acabam brigando. A protagonista é durona, não abre brechas para Carter até que ela e Gwen (irmã de Blake) vão para um bar e a noite acaba em confusão. Carter é um político famoso, concorrendo a Governador e tiram várias fotos dele na confusão armada no bar. Eliza se sente culpada e concorda tentar contar a versão dos fatos para a imprensa, mas acaba se mostrando mais do que devia, o que faz com que os seus segredos venham à tona! E que segredos! Eliza está no programa de testemunhas e sempre precisou esconder tudo sobre sua vida, para que o criminoso que matou sua família não a encontre. Agora, envolvida com Carter, a personagem se torna novamente um alvo.


A princípio eu achei que o casamento de Eliza e Carter pudesse estar envolvido com as questões políticas dele, mas ao colocar uma protagonista em risco, a autora leva a história para outros rumos, fazendo com a narrativa saia um pouco do clichê habitual. Eliza sabe se defender sozinha, é um mulher que anda armada e não precisa de ninguém para defendê-la, mas ao tentar ajudar na imagem de Carter a sua segurança fica tão em risco que sozinha ela não consegue mais e precisa de ajuda. E consegue, não só de Carter e seus seguranças, mas também de seus amigos como Sam e Blake. 

Esposa até segunda conseguiu desenvolver melhor os personagens que no primeiro livro, a autora explicou bem o passado de Eliza, trouxe de volta a questão do pai criminoso de Sam e nos deixou com vontade de saber como Gwen vai se relacionar com seu segurança! Além disso, Carter não é um homem machista possessivo, ele respeita Eliza e dá espaço para ela, ainda que claramente ele esteja bastante preocupado com a segurança da moça.


Foi interessante ver que a abordagem que autora deu em relação ao falho programa de testemunhas e foi bastante prazeroso acompanhar o romance de Eliza e Carter, principalmente porque a protagonista é extremamente teimosa e possui muita dificuldade em confiar nos sentimentos.

Em suma, Esposa até segunda acabou sendo até melhor que Casada até quarta, com um romance melhor desenvolvido e uma trama que nos prende, com certeza quero ler os próximos da série.


FICHA TÉCNICA

Título: Esposa até segunda  - Noivas da Semana # 2
Autora Catherine Bybee
Onde Comprar: Amazon
Para ler a resenha de casada até quarta CLIQUE AQUI

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

21 comentários:

  1. Que bom saber que o segundo volume tem um desenvolvimento melhor que o primeiro! Eu gostei de Casada até quarta, mas a obra infelizmente não conseguiu me conquistar. Quem sabe depois da sua resenha eu dou uma segunda chance pra série!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Mi =)

    Essa é uma série que infelizmente não me chama atenção. Já li resenhas que falam que a série não tem semelhança alguma com A Garota do Calendário, mas mesmo assim acho a premissa de ambas muito parecidas.

    Mas fico feliz que você tenha aproveitado a leitura ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi. Eu achei esse livro maravilhoso, sério, adorei ele! Eu achei o primeiro bom mas muito leve, agora esse superou minhas expectativas, adorei a trama por completo por causa da Eliza, que se mostrou fenomenal. Pelo que percebi a leitura leve acabou e a autora só irá trazer mais ação a série. Já li o terceiro e fiquei apaixonada, meu coração deu um salto de tanto amor pela Gwen e o Neil, espero que goste.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, que resenha maravilhosa! Eu acho que já tinha ouvido falar desses livros, mas não lembro de ter ficado tão interessada do jeito que fiquei agora! Curti bastante o enredo, já quero ler!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele, tudo bom?
    Eita que beleza ter um segundo livro melhor que o primeiro! Adoro esses momentos - e eles são tão raros ç_ç independente do gênero literário, sempre tem aquela maldição do segundo volume.
    Ainda não sei como me sinto em relação a essa série, a vontade de ler não surgiu tão forte :P mas bom saber que ela vai melhorando! Espero que continue assim.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi.
    É tão bom quando o segundo livro consegue superar o primeiro né?!
    E parece uma história realmente ótima, ainda mais porque gostei da protagonista ser uma mulher forte e decidida.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Bom saber q o segundo volume tem um desenvolvimento melhor! Vi muitas resenhas dizendo o qnt o primeiro volume era clichê e normal, me desanimou.
    Mas pretendo dar uma chance pra série sim!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Já disse que sou apaixonada nas capas da série. E quanto mais leio as resenhas fico ansiosa para ler os livros. Amei saber que vai ficando melhor a cada volume. E que interessante a mocinha andar armada kkkk Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi!
    Gente, estou super curiosa justamente por esse livro fugir um pouco do clichê. Mais um motivo para eu ler essa série o mais rápido possível.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  10. aaa eu tenho que falar que a capa é uma gracinha kkkkkk achei linda...e parece ser bom a leitura. Gostei da dica.

    Beijinhosss ;*
    💻 Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Essas capas são lindas, né?! Hahahaha. Estou vendo bastante resenhas dessa série, parece ser boa mesmo... Adorei!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi!
    Não é meu tipo de leitura, mas confesso que tenho curiosidade de me divertir com as situações das personagens. Parece ser uma leitura muito rápida e engraçada. Acho as capas lindas para caramba. A Record caprichou.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi
    Eu li Casada até quarta e adorei, tô ansiosa pra ler Esposa até segunda!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Esta série não chama minha atenção, não sei se são estes títulos, ou quê. Mas este eu passo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Mi, tudo bem?
    Gostei muito do primeiro livro, mas confesso que achei bem clichê...rs. Estava confiante de que o segundo pudesse ser melhor e a sua resenha confirmou isso. Gostei desse toque de ação e de saber que os personagens são melhores desenvolvidos.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Preciso ler do primeiro para compreender esse segundo livro. Achei bem interessante!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Miii!
    Quero tanto ler esses livros, mas estou com uma porção de séries incompletas. :(
    Parece ser um bom livro e que eu iria gostar da leitura... O problema é eu gostar e querer comprar todos. Kkkk
    Acho que vou esperar mais um pouco para ler sobre os outros.
    Gostei bastante da sua resenha. ♥
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esses romances parecem ser super fáceis e rápidos de ler. As capas dessa série são muito lindas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi,
    Eu fiquei meio traumatizada com 'A Garota do Calendário', então estava com medo de pegar essa série para ler.
    Fico feliz em estar lendo elogios. Vou me programar para ler em breve!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, acho que essa é a primeira resenha que leio do livro e depois de ver um pouco sobre a história, até fiquei com vontade de ler. Gostei da premissa, gostei dos pontos que você ressaltou sobre o perfil do protagonista, e é bom saber que conseguiu superar o primeiro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Mi!
    Já estou com esse livro na estante e o terceiro também. Em cócegas para me entregar a essa leitura, mas estou correndo com as de parceria. Imagino quwe se já gostei do primeiro então vou adorar este.Pelo que descreve tem muita ação envolvida nessa trama.
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir