O acampamento [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de O acampamento.
O acampamento do diretor Damien Power é um longa inspirado nos clássicos thrillers de sobrevivência dos anos 70.

Ian (Ian Meadows) e Samantha (Harriet Dyer) é um casal simpático que resolve acampar em um fim de semana, buscando a paz e tranquilidade na natureza, mas acabam se deparando com dois criminosos no meio do caminho. Assim que chegam no local do acampamento, o casal encontra um carro abandonado e uma barraca que indica que uma família está no lugar, mas tudo é bem estranho e sem sinal de qualquer outra pessoa por lá. 


À medida que vamos acompanhando a história de Ian e Samantha no lugar, outra linha narrativa surge no filme, a da família que chegou antes deles. E assim, alternando entre o passado e o presente, vamos entendendo o que exatamente faz com que a história do casal se cruze com a da família e o que aconteceu com eles. Ponto positivo para a direção e roteiro, já que justamente essa alternância de narrativa deixa o longa dinâmico e atiça cada vez mais a curiosidade do espectador, criando toda a tensão para o momento em que a tragédia acomete a todos.

É claro que é difícil entender porque as pessoas ainda insistem em acampar quando sempre existem histórias de coisas horríveis e macabras acontecendo com gente que se isola na natureza, não só em filmes de terror (seria eu muito medrosa?). Mais difícil ainda é entender como as pessoas vão acampar sem possuir nenhum tipo de arma. Ou talvez, estejamos tão acostumados com a violência que em outros lugares as pessoas ainda sejam ingênuas a ponto de acreditar que nenhum mal possa acontecer.


Para o azar da família e do casal, o mal é personificado na figura de German (Aaron Pedersen) e Chook (Aaron Glenane) que aproveitam o isolamento para cometer várias atrocidades sem muita preocupação. E apesar de sabermos de suas intenções e do longa ter todos os clichês de filmes de sobrevivência e thrillers psicológicos, Damien Power ainda consegue nos surpreender em alguns momentos.

Foi interessante a abordagem do roteiro em mostrar a natureza do ser humano em momentos de tensão, afinal, nem todos são heróis nos momentos mais críticos, frustrante, mas é verdade. Por outro lado, pessoas aparentemente fracas conseguem ser fortes em momentos difíceis e mostram mais coragem do que se espera. E neste ponto o longa agrada bastante em relação a seus personagens, principalmente no elenco feminino, já que Harriet Dyer acaba sendo o grande destaque da trama.


Mesmo com seus clichês e a trama simples, O acampamento é um bom thriller, surpreende em alguns momentos, tem boas atuações, bem realistas, e consegue criar uma boa tensão para as cenas finais.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: O acampamento
Título original: Killing Ground
Diretor: Damien Power
Data de lançamento: 31 de agosto de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Adorei a dica e eu gosto desse tipo de 'suspense'..acho interessante!
    Filme anotado na agenda.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Não conhecia o filme
    parece ser muito bom
    irei assistir em breve
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Menina, eu nem sou muito de acampar... e acampar num lugar que já tem uma "fama" eu passo longe. Prefiro ficar no aconchego de casa hahhahahaha
    O filme parece ser legal pra juntar uns migos em casa..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Sabe que eu não ligo para clichês?
    De vez em quando é bom, hehe.
    Eu gosto de filmes de sobrevivência, mesmo ficando toda agoniada.
    E achei legal essa mescla das duas histórias. Isso realmente deixa o filme mais dinâmico.
    Eu não tinha visto nada sobre esse filme, nem sabia que existia. Mas me interessei.
    Mas eu sou a maior medrosa também, a gente combina, haha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Filme interessante.. Eu gosto de filmes de terror, embora hoje em dia, os filmes de terror não estão mais assustadores como os de antigamente. Mas acabo assistindo para passar o tempo!
    Se der tempo, assistirei hoje mesmo!
    Beijos!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir