Um acordo de cavalheiros [Resenha Literária]


Um acordo de cavalheiros foi o meu primeiro contato com a autora brasileira Lucy Vargas e posso dizer que o livro é um dos melhores romances de época que já li! O enredo é muito bem montado, com personagens cativantes que me deixaram encantada.

Dorothy Miller é uma dama respeitável, solteira que vive sob a tutela de seu tio e não quer saber de casamento. A única coisa que ela quer saber é casar sua prima Cecilia com um cavalheiro respeitável e que tenha uma boa situação financeira. E com isso, ela acaba acompanhando a sua prima nos mais importantes bailes londrinos. Dorothy é uma mulher determinada e autoconfiante, sem nenhum escândalo no seu currículo e acha alguns cavalheiros abomináveis.

Por outro lado, temos Tristan Thorne, o Conde de Wintry, um homem nada perfeito para casamentos. Toda a sociedade londrina e principalmente os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. Tristan se tornou conde depois da morte do pai e do irmão e para o personagem ter esse título não é grande coisas. Ele desteta a maioria dos seus familiares e foi criado por sua tia, como se fosse o seu filho.


Tanto o Conde de Wintry como Srta. Miller frequentam os mesmos bailes, apesar de não se misturarem. Porém, certa noite e depois de muitas doses de bebidas alcoólicas, Dorothy simplesmente acorda na cama com Tristan e ao recordar o que acontece, ela tenta ao máximo resolver a situação e poder voltar a viver sua vida normalmente. Só que Tristan não ficou satisfeito com apenas uma noite e com isso o conde propõe um acordo a Dorothy. 

Um acordo de cavalheiros é um romance de época sensual e arrebatador! A trama teve vários momentos que me deixaram suspirando. Além do carisma dos personagens, Dorothy tem uma língua afiada para uma dama de sua época e Tristan tem uma mente muito aberta (além ser muito fofo). Por conta disso, temos diálogos divertidos e que me fizeram rir muito!

Além dos protagonistas, Lucy Vargas soube trabalhar muito bem com os personagens secundários e principalmente me apresentou um enredo cheio de reviravoltas e acima de tudo bem realista. Autora me conquistou com sua escrita e me mostrou um romance que deixou muitos romances de época estrangeiros no chinelo!


O livro no todo é uma obra literária incrível e merece ser lido. Sem contar que é 100% nacional e tudo nele está maravilhoso, desde a capa até o final. 

FICHA TÉCNICA

Livro: Um Acordo de Cavalheiros
Autora: Lucy Vargas
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Olá, Ariane

    Lerei o livro em breve e estou com as expectativas lá nas alturas, pois nunca li um RE de uma autora nacional. A trama tem tudo para me conquistar... será que ele vai me deixar suspirando também?

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ariane. Estou de olho nos livros da Lucy há tempos e ver essa resenha só me deixa mais feliz ainda em ler a obra, espero realmente gostar tanto quanto você.
    Beijo
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, bem completa! Me fez ficar com vontade de ler!

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Acho que ainda não li Romance de época nacional. Tenho visto muitos comentários positivos sobre este livro, eu amo o gênero e já estou curiosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ariane!
    Menina, esse livro está arrebatando comentários positivos.
    Nunca li nada da autora, mas estou louca pra ler esse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariane, tudo bem?
    Nossa que demais saber que é um romance de época nacional, já vou anotar aqui para poder ler depois, arrasou na resenha, me deixou curiosa para conhecer mais os personagens e saber o que vai acontecer.
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro as resenhas de clássicos, já vou deixar anotado aqui para ler em um futuro bem próximo!

    beeeijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ariane.
    Eu gostei bastante desse livro. Já conhecia a escrita da autora e ela escreve muito bem. O que mais gostei nesse livro foi o protagonista ser feminista hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá Ariane! Tudo bem?
    Adorei saber que é de escritora brasileira!! Ainda não li nada dela... Eu preciso iniciar minha vida nesses romances de época!! hehe
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    bom ver que livros desse gênero Nacionais estão ganhando espaço, ao ler a resenha já fui correndo para o skoob para adicionar ele como desejado, já quero ver como esse romance acontece, parece ser aquele livro que deixa o leitor vidrado no livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ariane!

    Adorei saber sobre o livro! O único romance de época que li foi da série Os Bridgertons e não gostei muito. Mas esse parece ser bem interessante, e fiquei curiosa por ser um livro nacional! Adoro enredos cheios de reviravoltas, então vou dar uma chance a essa leitura se tiver ao oportunidade.

    Beijos,
    Isa.
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ariane. Tudo bem?
    Nossa quando li "...é um dos melhores romances de época que já li!" fiquei louquinha para ler.
    Fui ao evento Chá de Época da Record e fiquei querendo ler o livro, mas não achei que fosse tão bom pelo que você comentou aqui.
    Vai para a lista!! Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi! Este é um dos mais ousados que li do gênero, achei bem divertido.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que Lucy escrevia romances de época também! Gostei de ver viu, vou procurar saber sobre e com certeza darei uma chance haha

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  15. Oi Ariane,
    Estou bem ansiosa para ler esse livro.
    Adorei sua resenha e já gostei da Dorothy e também por ter partes divertidas. Adoro romances de época.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi Ariane!
    Que maravilhosa resenha e ela só me deixou com mais vontade de ler essa obra da Lucy. Estive com a autora na Bienal passada e tenho na estante O Refúgio do Marquês e como apaixonada por romances de época esse não pode ficar de fora da minha lista.
    Beijinhos

    ResponderExcluir