Uma família feliz [Resenha do filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Uma família feliz.

Uma família feliz é uma animação alemã baseada no livro de David Safier em que temos uma infeliz família enfeitiçada e transformada em monstros!

Emma é mãe de dois filhos e casada com um marido ausente por conta do trabalho, sua livraria não está dando lucros e um dia sem querer acaba ligando para o Drácula! Encantado com a atenção recebida por Emma, o conde resolve que ela será sua esposa e libera uma velha feiticeira para transformar Emma em vampira. No entanto, no meio da confusão, a família toda é transformada nas próprias fantasias que estavam vestidos. Frank vira Frankenstein, Fay numa múmia, Max no lobisomem e Emma numa vampira. Agora para reverter a magia a família vai precisar encontrar a feiticeira e ainda enfrentar o Drácula!


A animação é cheia de aventuras, já que não é fácil encontrar a feiticeira e Emma ainda precisa encarar os encantos do Drácula, um personagem muito solitário. Inclusive, a princípio é até possível ter simpatia pelo conde e sua solidão, mas ao longo da trama vamos percebendo que ele é claramente uma criatura das trevas, ao contrário dos seus três lindos morcegos (personagens mais carismáticos do filme) e do seu mordomo. E destaque também para Baba, amiga toda “zen” de Emma.

A protagonista tenta a todo custa fazer sua família feliz, mas não é fácil. O marido é um bobão que nunca a ajuda em nada, sugado pelo trabalho o tempo todo, ausente no casamento, negligente com os filhos. Fay está numa fase em que a beleza é uma das coisas mais importantes para ela, resmungona, acaba culpando a mãe por todos os males que acontecem com eles. E Max, o caçula e o mais inteligente, está passando por bullying na escola. Estão todos infelizes, o que fortalece ainda mais o feitiço! E embora embarquem na aventura juntos, cada um individualmente vai passar por sua própria jornada e entender de fato a importância da família.


Vale ressaltar que a equipe de dublagem brasileira é muito boa, Garcia Junior (também dublador de He-man, Fera e Gaston na animação de 1992 de A Bela e a Fera) como Drácula é excelente, mas a Juliana Paes, embora tenha uma voz belíssima, peca em alguns momento, as cenas em que Emma chora parecem um tanto superficiais, mas isso não chega a atrapalhar.

Com uma mensagem bem positiva, a animação possui uma premissa bem simples, mas que agrada com muitas cenas de ação, magia, boa trilha sonora e um universo que mistura o fantástico e o real. Apesar da maldade dos vilões, todos acabam gerando bastante empatia. 

Uma família feliz é uma animação voltada ao público infantil, divertida e até poderia ter uma continuação.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Uma família feliz
Título Original: Happy Family
Diretor: Holger Tappe
Data do lançamento: 17 de agosto de 2017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Oi Mi
    parece ser bem legal hein?!
    Eu n iria ao cinema assistir, mas num Telecine eu assistiria!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Amo uma animação, então já anotei a dica. Capaz até de ignorar as cenas de choro da Juliana Paes hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Eu adoro animações, e adorei a sua dica. Adorei o trailer também hhahah. Na verdade eu queria ter um sobrinho/primo pra assistir comigo, já que minha irmã já tem 17 anos e não curte mais e meu namorado odeia também :(
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas adorei! Nunca se é velho demais pra animações, né? hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi!

    Vi anunciarem essa animação há alguns dias atrás e, como uma boa amante de animação já fiquei com vontade de assistir rsrsrs... Não sabia do que se tratava a história, mas adorei a princípio.

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oie Mi =)

    Não tinha visto nas sobre esse filme, mas como adoro animações fiquei super curiosa para assistir! Ainda mais que adoro histórias com feiticeiras rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele, tudo bom?
    Que stills bonitinhas, a animação parece muito bem feita! Adoro histórias sobre família <3
    Não conhecia, mas com certeza vou procurar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Michele

    Falou He-Man e eu já escuto "euuuu tenhoooo a forçaaaa" na minha cabeça!
    hhahahaH
    Eu não assisto animações, não gosto, mas achei o fato de ser uma animação alemã bem bacana!
    E os personagens estão bem fofos! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esta animação, tenho de informar-me se vai estrear em Portugal. Pelas imagens lembrou-me o Hotel Transylvania e tem quase a mesma temática, mas lendo a sinopse é diferente. Obrigado pela dica :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  10. Olá Mi!
    Estava sabendo desse lançamento, mas essa é a primeira resenha que leio. Achei bacana porque é uma animação alemã né? Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Posso não ser criança, mas não resisto a uma animação, hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti mas eu adoro desenhos rsrsrsr

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi! Parece ser bem divertidinho, adoro animações! *-* E é alemã, olha só! Adorei q a personagem trabalha em livraria!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi!
    Não conhecia o filme, mas já fiquei super curiosa. Uma família "infeliz" que é transformada em vampiros. Já gostei. Fiquei curiosa pra conhecer o Drácula. Adorei também o fato de trazer várias reflexões para os pequenos. Pena que a Juliana Paes pecou como dubladora. Mas enfim, ainda tenho super interesse em ver o filme.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir