2:22 Encontro Marcado [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de 2:22 Encontro Marcado.

2:22 Encontro Marcado é um longa do diretor Paul Currie, com uma premissa que chama atenção com romance e suspense.

Dylan Branson (Michiel Huisman) é um controlador de voo metódico que sempre faz as mesmas coisas todos os dias, mas quando se distrai no trabalho e coloca em risco a vida de várias pessoas, tudo muda por completo. Dylan que sempre foi bom em ver padrões, começa a vê-los em sua vida e sempre algo ocorre às 2:22 da tarde. Dylan se apaixona por Sarah (Teresa Palmer), uma moça que estava no voo que quase se acidenta e por conta desse envolvimento amoroso o protagonista começa a desvendar os mistérios dos padrões diários e as conexões que existem nesse relacionamento.


Acredito que pelo trailer já é possível identificar que Sarah, Dylan e os padrões estão conectados, mas saber os motivos é o que prende o espectador até o final, embora em determinado momento a resolução dos fatos seja previsível. A trama é bem diferente, um tanto original até e ter um protagonista como Dylan é um dos fatores mais atraentes do longa, afinal em muitos momentos ele parece um personagem inteligente, mas também bem transtornado.

O roteiro de Nathan Parker e Todd Stein tem elementos interessantes, beirando a ficção e trabalhando com misticismo, gera um bom suspense, mas falha no desenvolvimento do vilão que é introduzido de uma maneira bem leve, tendo sua presença forte apenas no final, o que faz com que o personagem se vincule muito superficialmente na história. É fácil comprar a ideia de um casal que se apaixona intensamente em poucos dias, mas não é fácil comprar um vilão que pouco tem espaço na trama e quando tem destaque entrega praticamente toda a história. 


2:22 Encontro Marcado é um longa ambicioso com momentos que realmente geram um bom suspense ou até mesmo empatia pelo casal protagonista, o romance é forte, as atuações são boas e bons efeitos visuais, mas a história acaba sendo bem mais simples do que se imaginava.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: 2:22 Encontro Marcado
Título Original: 2:22
Diretor: Paul Currie
Data de lançamento no Brasil: 07 de setembro

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. Oi, Mi!

    Gostei muito da premissa do filme. Fiquei curiosa para assisti-lo, mesmo que, infelizmente, o personagem principal não tenha sido tão desenvolvido como merecia :(

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele! Tudo bom?
    Eu tinha visto o trailer desse filme há uns tempos e socorro esse elenco é tão bonito, send help :P
    Gosto muito dessa premissa, e saber que desenvolve bem o suspense e os mistérios me deixa animada. O fato de a história ser simples não é um problema, contanto que ela não prometa grandes coisas e acabe no 'mais do mesmo'. Vou acabar assistindo sim!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. OOOOOI

    eu ainda não tinha lido nada sobre esse longa, mas achei interessantíssimo depois da sua resenha. GOsto desse tipo de suspense meio dramático. COnsegue mesmo me prender.

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele.
    Eu me interessei pelo enredo. E mesmo com suas criticas negativas, ainda quero assistir. Como não sou dessas que gosta de nada complexo mesmo que sou meio lenta para entender, acho que vou gostar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Tudo?
    Então sabe que vi esse filme em cartaz no cinema e fiquei curiosa em conferir, ai assisti ao trailer e achei intrigante. Lendo sua resenha me desapontei um pouquinho porque parece que a história promete mais do que entrega de fato, uma pena. Mas, vou conferir de qualquer jeito e depois venho te contar o que achei. rs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/cinekriativa-it-coisa.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desse tipo de filme suspense é muito bom

    ResponderExcluir