Esta é a sua morte - o show [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de imprensa de Esta é a sua morte - o show.

A grande questão que este novo filme do Josh Duhamel, na pele do apresentador Adam Rogers, muito provavelmente tenta levantar é a velha pergunta que não quer calar: até onde podemos ir com a tão famosa Reality TV dos dias de hoje? Adam Rogers, que talvez nem lhe pareça tão ambicioso à primeira instância, está aqui para te dar uma resposta. 

Existe um reality show para todo e qualquer tipo de assunto: convivência, moda, música, comida, esporte, sobrevivência, e por aí a lista se desdobra em tipos de cada uma dessas categorias. E que tal acrescentarmos a categoria ‘suicídio’? O grande perigo que este filme parece correr é o fato de que muita gente pode o considerar desrespeitoso. Como assim trazer suicídio para o palco de um reality show onde as pessoas na plateia tiram fotos, aplaudem e ainda escarniam o participante? Mas se temos essa ideia espalhada pela maior parte do filme, vale a pena perguntar se tudo isso não é proposital.


Dirigido e estrelado por Giancarlo Esposito, aqui como Mason Washington, o filme começa quando um reality show de casamento (o solteirão rico escolhe a moça com quem vai casar) não sai exatamente como planejado. A emissora logo tenta tratar o assunto com frivolidade, o que parece enfurecer nosso querido Adam Rogers. Mas como todos temos nossos yins/yangs quase sempre desequilibrados, Adam encontra em sua chefe, Ilana Katz (mais uma personagem forte e sem maiores escrúpulos de Famke Janssen) a ‘saída’ para sua rápida crise de humanidade. Quem não gosta nada do rumo que as coisas tomam é a irmã de Adam, Karina (bom ver Sarah Wayne Callies, de The Walking Dead, segurando um papel coadjuvante de forma correta) e também a produtora do filme, Sylvia (a bela Caitlin Fitzgerald). 

O novo reality show consiste em fazer com que o suicídio dos participantes seja por uma boa causa - só assistindo para entender o que digo aqui. Esposito parece fazer aquela espécie de filme que deveria primeiramente funcionar como um alerta, e então entreter. Tudo tem uma ótima proposta, mas a entrega ainda deixa a desejar. Esposito é um ótimo ator, mas precisa ainda de muitos filmes em seu currículo de diretor. Claro que temos a atenção presa ao que pode acontecer à essas pessoas: Adam, Mason, Karina, Ilana, Sylvia. E sendo bem sincero, nada muito inesperado acontece. Existe uma previsibilidade tamanha no ar, que parece até proposital. Dicas são dadas de como será o final de cada uma dessas personagens principais - resta saber se você conseguirá interpretar as dicas ou se irá querer interpretá-las. O personagem de Duhamel me faz pensar que ele parece estar sempre tentando acertar nas escolhas que faz para sua carreira cinematográfica. Esposito lhe deu uma grande chance, mas se ele realmente foi o bastante para corresponder, tenho minhas dúvidas.


Esta é a sua morte - o show é um filme interessante e que deve causar boas discussões. Pena que faltou um toque de mestre na direção, ou na escolha do elenco. Ainda assim, entretenha-se com esse novo reality show. 

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: Esta é a sua morte - o show
Título original: The Show
Direção: Giancarlo Esposito
Data de lançamento: 28 de setembro de 2017

Cristiano Santos 
2.5/5.0
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

13 comentários:

  1. Ai que pena que faltou um Q a mais no filme, mas pelo menos trata de reality show né? Eu confesso amar, quando vejo um filme crítica eu tento fugir porque né AHAHHA Mas gostei da sinceridade da resenha!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, entendi Carla.
      E obrigado pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Oie,

    Uma pena o filme não ter tudo o que tinha para ser bom, mas a premissa chama bem a atenção.
    Fiquei curiosa.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pela premissa, já vale a pena assistir. E eu que sou chato mesmo, vai que você goste muito? ;)
      bjo

      Excluir
  3. Olá!
    Assisti o trailer desse filme e tive muita curiosidade em assisti-lo. Não sei se o farei, porque confesso que o tema ainda me deixa transtornada.
    Beijos,
    Meise Renata.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Sim, um tema forte e polêmico. Mas quem sabe não acaba assistindo, né?
      bjo

      Excluir
  4. Até achei interessante, apesar de ser uma temática que à partida não me chamaria atenção!

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parece ser bem interessante, mas a temática não faz meu tipo. Adorei seus comentários.

    beijos,Jenni

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu devo ser uma das poucas pessoas no mundo que não é fã de reality shows haha mas a sinopse interessou-me, fiquei com curiosidade. Obrigado pela dica :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Tudo?
    Não tinha ouvido falar desse filme, parece bem pesado por tratar de um assunto tão polêmico, mesmo assim me chamou atenção. Se puder quero ver.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir