IT - A coisa [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de IT- A Coisa.

IT - a coisa de Stephen King foi publicado em 1986 e é considerado sua obra prima e um ícone do terror. O livro foi adaptado em um telefilme no ano de 1990 e agora 27 anos depois, Pennywise está de volta, trazendo um filme que consegue transmitir todo o terror psicológico que King constrói em suas histórias. O espectador fica mais tenso e ansioso a cada minuto, culminando em um desfecho de tirar o fôlego.

Derry é uma pacata cidadezinha no Maine onde os moradores parecem nunca perceber que durante um intervalo de exatos 27 anos (coincidência entre os filmes?) grandes acidentes acontecem por lá. No ano de 1989 crianças e adolescentes começam a desaparecer e apenas partes de seus corpos são encontrados. Enquanto os adultos parecem não dar grande importância, um grupo de crianças começa a desvendar o mistério.

Quando Georgie (Jackson Robert Scott) desaparece, seu irmão Bill Denbrough (Jaeden Lieberher) passa a investigar os casos junto com seus amigos, intitulados de “Losers Club”. E assim. acabam enfrentando o palhaço Pennywise, a origem de todo o mal da cidade.


Ao decorrer do longa acompanhamos os medos e o desenvolvimento de cada um dos integrantes do clube dentro da trama, levando a uma aproximação com o espectador. Bill é o líder, Beverly (Sophia Lillis) é a única garota do grupo e faz o possível para manter os garotos unidos, Richie (Finn Wolfhard, conhecido por sua atuação em Stranger Things) é o amigo engraçadinho e matraca, sempre tem uma piadinha em momentos chave do filme, aliviando a tensão, Eddie Kaspbrak (Jack Dylan Grazer) é o medroso hipocondríacos, principalmente por ter uma mãe extremamente paranoica e protetora, tornando-se o principal alvo das tiradas de Richie, Stanley (Wyatt Oleff) fica um pouco apagado no meio do grupo, também medroso, que sempre questiona as escolhas tomadas pelos outros, Mike (Chosen Jacobs) tem grande importância nas descobertas que as crianças vão fazendo durante o filme, pois seu avô acredita que a cidade possui uma maldição e por fim, Ben (Jeremy Ray Taylor) o recém chegado na cidade que percebe que algo não está certo e passa a investigar o passado de Derry.

Bill Skarsgård interpreta o palhaço Pennywise, em uma caracterização incrível e irreconhecível, digna de comparação com o Coringa de Heath Ledger. Pennywise se tornou um personagem capaz de pôr medo em adultos, com seus dentes pontudos, modo de falar e olhos hipnotizantes, além de seus planos para tirar gritos de suas vítimas, sempre trabalhando com o maior medo delas. E a ataução do lado infantil não fica devendo em nada aos adultos, todos estão excelentes em seus papéis.

O remake é tudo que o filme de 1990 foi e muito mais, cenas foram melhoradas em roteiro e por conta das evoluções tecnológicas, em efeitos especiais, ficaram aterrorizantes e claustrofóbicas. A trilha sonora causa arrepios desde os primeiros segundos do filme, com músicas pontuais conversando com as cenas e mantendo o público próximo.


Cheio de detalhes e explicações, o roteiro é muito bem construído, agrada tanto aos fãs, quanto àqueles que nunca tiveram contato com a história, possui um ritmo contínuo, prendendo os espectadores até o último minuto de um pouco mais de duas horas de duração. Finalmente IT- A coisa deixará de ser um filme de terror ao lado Sexta-Feira 13 e Hora do Pesadelo, para se juntar a obras como Invocação do Mal e Mama. Sem dúvida será referência e inspiração de terror por muitos anos, Stephen King recebeu um remake para se orgulhar, a melhor adaptação já feita de seus livros e o melhor presente de aniversário que o rei do terror poderia receber.

IT - A coisa foi feito sem medo de ser forte, possui cenas que causam grande desconforto, a ponto de fazer com que o público prenda a respiração por alguns segundos, e se contorça na cadeira, obviamente, não é indicado para quem tem medo de palhaços. Porém, para aqueles que gostam do gênero, de uma boa história e quer superar suas próprias fobias, é mais do que indicado que seja assistido mais de uma vez, alguns detalhes podem passar despercebidos na primeira, como a forte presença de Pennywise na cidade, estando sempre presente nas cenas, seja em um cartaz ou em uma TV ligada ao fundo.


Com certeza após ser assistido é necessário um tempo para retomar o ar do soco no estômago que o filme é. Já estamos ansiosos esperando pela segunda parte do longa, e não se esqueça: “Você também vai flutuar”.

Trailer:


FICHA TÉCNICA

Título: IT - A coisa
Título Original: It
Diretor: Andrés Muschietti
Data de lançamento: 07 de setembro de 2017

Rafaela Alves

Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

22 comentários:

  1. Oi, Rafa.
    Pensa que tenho medo só de assistir ao trailler realmente não é um filme que me chamaria.
    Mas aí entra a maldita curiosidade kkkk.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa!
    Pulei a última foto sem medo de ser feliz, mas vou segurando na mão de Deus assistir esse filme.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,
    Estava morrendo de medo de ler sua resenha e encontrar algum spoiler porque estou mega ansiosa para assistir a esse filme, tipo mega muito maníaca ansiosa, ele vai estrear aqui a cidade amanhã se tudo der certo e quero ver se me programo para ir assistir no final de semana (isso se meu medo me deixar, sim to meio apavoradinha com esse). Amo de paixão os filmes do King e tenho certeza que esse não vai me desapontar principalmente depois dos pontos positivos que li aqui, realmente é um filme que vai dar medo até nos adultos. Depois que ver te chamo para comentarmos mais sobre ele com certeza. Ah só mais um detalhe pelo que eu li vai ter a continuação e vai ser com a criançada adulta é isso ne?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, pela história original sim, tem que ter a criançada adulta no próximo filme <3

      Excluir
  4. Estou curiosa para assistir o filme!!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Eu não assistiria esse filme, porque eu sou muito medrosa. Hahahaha Mas o enredo parece ser interessante sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/top-5-anavitoria.html

    ResponderExcluir
  6. 1- Eu tenho medo de palhaço
    2- o palhaço do filme é mt sinistro
    3- coragem 0 pra assistir!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Li td, fico curiosa MAS sou medrosa!
    Então, pra quem vai: bom filme!

    Bjooooo
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Confesso que não quero assistir esse filme, não! haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Caraca, eu não vejo a hora de poder assistir esse filme, hahaha. Deve ser muito bom!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessada em assistir por saber que ele dá bastante medo, fico imaginando como é! To curiosa pra assistir :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rafaela.
    Ainda não sei se vou assistir esse filme. Esse livro foi responsável por eu morrer de medo de palhaços. Li ele quando era criança e nunca mais fui a mesma, nem em circo eu nunca fui hehe. Mas gostei de saber que o filme ficou compatível com o livro. Os filmes baseados nas obras dele geralmente ficam muito diferentes hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafaela!

    Que que isso minha gente eu li essa resenha mais rápido do que um raio, eu estava doida para saber se teria continuação então li desesperadamente e que resenha maravilhosa meu deus, eu quero muito assisti este filme, mas eu morro de medo de filmes de terror entende? Ai como eu já sei que as cenas são fortes não sei se vou conseguir ir no cinema naquela tela enorme haha talvez em casa? Enfim kkk estou feliz que tenha sido 100% positivo era isso que eu queria ler e confirma. Estou curtindo o livro.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa, tudo bem?
    Estou super empolgada com o lançamento desse filme, já combinei com meu namorado de irmos ao cinema assistir assim que sair. Não li o livro ainda, mas o trailer me conquistou completamente, sua resenha também me deixou muito curiosa! Fico feliz em saber que o remake é tão bom quanto os originais!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  13. Não gostamos de filme desse gênero, não conseguimos nem ver o trailer. Não gostamos muito de palhaços rsrs.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rafa. Amei sua resenha! Eu sempre via o palhaço no tumblr mas nunca entendi o que realmente era e como morro de medo de filmes de terror, nunca parei realmente para ler sobre ele. Ainda estou confusa em relação ao vilão, queria entender melhor sobre ele mas como disse, não sei bem se leria a história por ter medo, vi o trailer só e já fiquei com medo.
    Mesmo assim, com certeza eu vou indicar para quem gosta.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada!
      O vilão do filme é A Coisa, ele pode tomar a forma do maior medo das pessoas, por ele estar atrás de crianças, usa o palhaço. É bem abstrato mesmo, mas o Diretor já disse que no próximo filme pretende explorar mais esse personagem.

      Excluir
  15. Oi, Rafaela! Tudo bem? Eu estou dividido! Quero muito ver o filme, mas estou com muito medo hahahahaha Ainda vou me decidir. Mas de uma coisa é certa, se eu assistir, é certeza que vou gostar! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi gente! Eu não sabia que teria uma segunda parte, isso acabou tirando minha dúvida de como eles colocariam aquelas mais de 1000 páginas de histórias em um espaço de duas horas. Na leitura não senti medo, vamos ver se o filme me assusta.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa!
    Eu sou fã do King, mas confesso que o tamanho de It me dá uma certa preguiça hehe. Talvez justamente por isso eu esteja ansiosissima para conferir filme. Tenho visto muitos elogios e fico feliz que, como você disse, o Mestre ganhou uma adaptação da qual pode se orgulhar (infelizmente são tão poucas, né?)
    PS: Nem vi o filme ainda e já estou morrendo de medo do Pennywise. Skarsgard está fantástico!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Rafaela, tudo bem?

    Eu e a Raquel (Leitura Kriativa) fomos assistir ao filme ontem, e como você descreveu aqui, que soco no estômago! O filme é tudo que eu esperava e muito mais! Desde a atuação de todos, até os momentos chave com sustões e música em crescendo na hora "h", simplesmente perfeito! Um dos melhores filmes que vi esse ano, sem sombra de dúvida!

    Quanto a comparação com outros filmes do gênero que fizestes, acredita que eu ainda não assisti "Invocação do Mal"? Sei lá, não sei se foi pela hype que fizeram em volta do filme, às vezes fico meio averso a coisas que parecem modinha... mas acho que tá na hora de dar uma chance pra esse também. Já o "Mama", confesso que achei bem fraquinho, não me prendeu, extremamente previsível. E ouvi falar que vai ter um "Mama 2". Será que vão retomar a mesma família? A Mama virá buscar a outra menininha? Ou serão novos personagens... não sei mesmo...

    Confesso que eu estava com saudade de ver um filme de terror "decente", que me causasse arrepios. E o It conseguiu isso!

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi Rafaela! Tudo bem?

    Desenvolvi uma expectativa tão grande pelo filme, estou louco para vê-lo. ADOREI A RESENHA.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir