Lino - O Filme

Conferimos a Cabine de Imprensa de Lino - O Filme

Já faz um tempo que a Start Anima se mostra bem acima da média de qualquer produção de animação nacional e por isso mesmo que as expectativas com Lino - O filme estavam bem altas.

Com distribuição da Fox Film, o longa conta a vida de um protagonista bem azarado, nada dá certo para ele e inevitavelmente se torna um “fracassado” na vida, num emprego que detesta como animador. Despejado e sem saída, Lino (Selton Mello) dorme no apartamento de seu vizinho Victor, colega de infância que sempre fez bullying com ele e nem percebe que o vilão usa sua fantasia de animador para roubar as lojas. E como se não bastasse todo o azar da vida, Lino procura um mago para ver se a sorte aparece e acaba se transformando na própria fantasia! Ou seja, num gato gigante.

Para reverter o feitiço, Lino e o mago Don Leon precisam buscar ajuda e no meio do caminho eles se deparam com uma criança órfã muito fofa! Os três se envolvem em diversas aventuras e enrascadas e nem desconfiam que a polícia está em busca de Lino, agora já considerado um ladrão perigoso.


Vários personagens de alivio cômico são usados na trama, o próprio Don Leon ganha simpatia ao ser bem atrapalhado e rouba a cena algumas vezes. No entanto, acredito que só ele já bastaria para a comédia pastelão, mas o roteiro de Rafael Ribas abusa bastante deste tipo de personagem e insere na trama dois policias completamente perdidos e sem carisma. Ao menos Janine (Dira Paes), a chefe deles, salva o núcleo. Ainda assim, algumas piadas ficam bastante repetitivas e acabam perdendo a graça com o tempo.

O roteiro e piadas previsíveis mostram que o longa está realmente mais direcionado a um público bem mais infantil, talvez para menores de 8 anos, estando longe de ser uma animação mais adulta. Por outro lado, Lino – o filme é impecável na parte técnica. Designer e a animação estão excelentes, de boa qualidade e enchem os olhos na tela, fazendo do filme esteticamente um primor.


Não é difícil se simpatizar com Lino e toda sua vida azarada e o expectador com certeza vai acabar torcendo por ele durante toda a trama. Porém, infelizmente, a animação não tem dos melhores roteiros e possui um tipo de humor mais ingênuo, focado no infantil e na sua inocência, o que o diferencia de algumas animações com piadas mais adultas.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Lino - O filme
Diretor: Rafael Ribas
Data de Lançamento: 07 de setembro de 3017

Michele Lima
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oi! As imagens do filme são lindas, mas realmente é uma animação mais infantil, o enredo não chamou muita atenção. Bjos ❤

    Clickliterarioblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o trailer desse filme no cinema quando fui ver outro. Eu adoro animação, mas esse até não me chamou tanta atenção..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Eu vi o trailer de Lino na TV mas confesso que nem prestei tanta atenção, haha. Agora vendo o trailer com calma e lendo a resenha, vejo que não é bem pro meu gosto mesmo :v anyway, quem sabe quando sair em alguma plataforma de filmes online eu não o assista ^-^ (na minha cidade não tem cinema, acredita? grr)

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu realmente gostei do trailer e da resenha KKK. Parece ser engraçado. Eu nem vi o filme e já estou me identificando com o protagonista no azar KKK quero assistir.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mi, não sabia desse filme. Valeu a dica. Adoro animação e confesso que nunca vi nenhuma brasileira. xD

    www.papuff.com
    PS: Está rolando sorteio por lá, caso ainda não esteja participando :)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não sabia da existência desse filme, e olha que eu adoro animação!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parece ser um filme muito bom, adorei o trailer!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Da gosto ver uma animação dessa qualidade brasileira

    ResponderExcluir