Londres é Nossa! [Resenha Literária]


Sarra Manning é uma das minhas autoras favoritas quando se trata do gênero Literatura Juvenil, suas histórias e sua escrita são incríveis! Ela sabe muito bem como se comunicar com os jovens através de seus livros. Para quem não conhece Sarra Manning, ela é britânica e jornalista, começou a escrever na Melody Marker, trabalhou durante cinco anos na lendária revista britânica para adolescentes J17 - primeiro como redatora e depois como editora. A autora tem três obras literárias publicadas no Brasil, sendo duas delas pela Galera Record.

O primeiro livro que li da Sarra foi Os Adoráveis e amei, ele está na minha lista de Young Adult favoritos. Tenho muito amor por esse livro e por causa dele que tenho os outros dois dela, Onde deixarei meu coração e Londres é nossa!, o último tema dessa resenha.

Sunny é uma garota de 17 anos que mora com a mãe e seu padrasto, ela é a garota que faz de tudo para agradar os outros. Sunny é considerada uma menina pouco ingênua e molenga demais pela sua melhor amiga Emmeline. O livro começa com uma carta da mãe da protagonista avisando a filha das regras e de seus afazeres. E não é à toa que existe aquele ditado: quando o gato sai, os ratos fazem a festa.


Sunny deu uma pequena festa com direito a churrasco na sua casa com seus amigos, e ela agora precisa limpar toda a bagunça e tirar o cheiro de carne que ficou no lugar, pois sua mãe é vegetariana e não tolera ter carne ou o cheiro dentro de sua casa. Antes de limpar a casa, a jovem resolve ir a um piquenique juntamente com sua amiga Emmeline. E nesse passeio que ela descobre, por meio de uma mensagem com fotos, que seu namorado Mark a está traindo com outra. Logo de cara ela não acredita e fica arrasada por isso, o que ela mais quer é ir para casa e se enterrar num belo pote de sorvete. Com esse pensamento Sunny se despede de suas amigas e vai para o metrô, mas não tem trem para ela voltar e a protagonista continua recebendo mensagens sobre a suposta traição de Mark.

Com tudo isso, Sunny tenta resolver se volta para casa ou ir atrás do namorado para tirar satisfação sobre o ocorrido. Afinal de contas, ela planejava perder a virgindade com ele. Enquanto ela está nesse dilema, dois jovens franceses (por sinal, muito gatos) aparecem para dar uma carona. Eles foram mandados pela sua amiga para poder ajudar Sunny. Depois de um breve conflito interno e uma conversa com os meninos (Vic e Jean-Luc), ela resolve ir atrás de seu ainda namorado Mark.

A partir daí Sunny acaba vivendo uma aventura de autoconhecimento pela Londres em pleno sábado à noite. Gostei muito do enredo, ele traz temas muitos importantes como: racismo e bulling. Já que a nossa protagonista é negra. A personalidade de Sunny é adorável e amei seu modo de pensar, embora em alguns momentos ter tido vontade de sacudi-la e mandá-la acordar para a vida real. Pesar dessa ressalva, a protagonista foi uma boa mocinha.

Enfim, Londres é nossa! é um livro perfeito para quem gosta de Londres e do gênero Young Adult, pois nele Sunny nos mostra de uma maneira divertida cada ponto turístico da cidade.

FICHA TÉCNICA

Título: Londres é Nossa!
Autora: Sarra Manning
Onde Comprar: Amazon


Ariane de Freitas
Compartilhe no Google Plus

Sobre O Que Tem Na Nossa Estante

É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. Escreve para O Que Tem Na Nossa Estante.

comentário(s) pelo facebook:

9 comentários:

  1. Oi, Ariane!

    Nunca li um livro da Sarra Manning, mas gostaria muito de ler esse! Gostei da premissa e adoro a capa desse livro.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora e fiquei curiosa já que é uma das suas autoras favoritas.
    Eu gosto desse gênero literário e também tenho meus autores favoritos dele, mas fiquei realmente curiosa por este livro.
    Amei o fato da protagonista ser negra e quero muito saber da sua aventura em Londres.
    Vou anotar a dica. Adorei a sua resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Oie xará =)

    Já tinha visto esse livro na livraria e lojas online, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. Li Os Adoráveis e adorei! Na verdade não imaginava que ia gostar tanto do livro como eu gostei rs..

    Gosto de Young Adult e morro de vontade de conhecer Londres, e só esses dois itens já fazem com que a eu fique bem curiosa para ler o livro.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Viver uma aventura em Londres, que incrível! Eu amo livros adolescentes! Esse gênero é muito divertido! Ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho curiosidade!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ariane!
    Eu tenho um problema com livros que se passam em Londres. A maioria deles que mostra bem o lugar, se tornaram tão chatos para mim que eu não consigo mais confiar em nenhum haha
    Eu adoro um YA e fiquei curiosa quanto a esse e a forma como você falou da autora.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ariane,
    Ah, eu tenho Os Adoráveis por aqui, um ponto já pra conhecer a autora pq você me deixou curiosa. Já curti a proposta desse tb, gostei das questões que aborda.
    hehe sempre tive um sonho de dar uma festa quando meus pais saíssem kkkkkk

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Mas que enredo encantador né?! Eu adoraria conhecer melhor essa trama.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/dica-do-dia-site-lyrics-training.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Ariane, a Nanda leu este livro, e eu ainda não tinha lido resenha deste livro, não sabia que ela escreveu Os Adoráveis, eu acho que quem lançou na época foi a NC né. Mas então, curti pra caramba tua resenha, fiquei bem curiosa, mas não sei se leria, pelo clima jovial.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir